NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quarta-feira, 7 de março de 2012

SOLTURA DE ALEVINOS EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DA ÁGUA!



A Secretaria de Agricultura Meio Ambiente de Gavião Peixoto realizará nesta sexta-feira a soltura de mais de 20 mil alevinos no Rio Jacaré Guaçu. A iniciativa faz parte do início das comemorações do Dia da Água, celebrado no dia 22 de março. As crianças da Emef Martha Ferreira da Cruz participarão da ação. Além disso, pequenos produtores da cidade também receberão espécies para gerar conscientização.
A partir das 8h30, nas margens do rio, próximo a ponte que liga o município a Boa Esperança, o evento marcará o mês da preservação da água. Para fechar a celebração será realizado no dia 1° de Abril mais uma edição do Boia Cross e Rafting. “Estamos finalizando um trabalho que realizamos em novembro na Semana de Conscientização e Preservação do Rio Jacaré Guaçu. Aguardamos o momento certo para soltar os alevinos já maiores para garantir a sobrevivência”, conta Karin Raja Cury, secretário da pasta. 
Entre as espécies, serão soltos no local corimbas, pacus, pintados e dourados. “Estamos felizes por realizarmos mais uma edição e soltura de peixes. O trabalho com a s crianças gera muitos frutos. Sempre digo que são multiplicadores, pois levam até a família a importância de preservar o meio ambiente. Está geração será diferente das anteriores, porque está muito mais informada”, finaliza.
Confira as empresas parceiras desta ação: 
Usina Santa Fé
Fischer
Usina Cosan
Adubos Vera Cruz
Compertratores
Cimo Agro
Agrofito
Moveis Lar
Aras Rancho São José
Castelinho Materiais para Construção
Piscicultura Talarico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.