NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sábado, 24 de março de 2012

CURSO DE CABELEIREIRO NO CRAS...






A Secretaria de Assistência Social de Gavião Peixoto está desenvolvendo no município o Curso Profissionalizante de Cabeleireiro, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Em três módulos, os mais de 25 participantes aprenderão desde a parte teórica, até escova, cortes e tinturas.   
Marcos Gulla, secretário da pasta, conta que o curso gratuito proporcionará para muitos trabalhadores mais oportunidades de trabalho e geração de renda. “O Cras está além de um apoio psicosocial ás famílias, também está de portas abertas para trazer aprendizado e capacitações. Estamos felizes com mais esta realização, afinal, qualificar o trabalhador é a chave para tirar muitas famílias da vulnerabilidade, ou mesmo dar a primeira chance ao jovem”, comenta. 
Para Gulla, os alunos estarão envolvidos com aprendizado, tendo relações sociais e o principal, terão perspectivas no futuro. “O curso de garçom e garçonete foi um sucesso porque reunia estas famílias em torno do mesmo objetivo, além de ser a oportunidade de ouvir suas necessidades e reivindicações. O de cabeleireiro também já está trazendo resultados”, revela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.