NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quinta-feira, 15 de março de 2012

EX PREFEITO QUE MUITO FEZ POR GAVIÃO PODE SER CANDIDATO A VEREADOR PELO PP

PP pretende lançar De Santi como candidato a vereador

Prefeito por três mandatos, figurão serviria para aumentar o coeficiente da coligação em outubro

Por Marco Antonio dos Santos 
O presidente do Diretório Municipal do Partido Progressista (PP), Feiz Mattar, encabeça um grupo de filiados que pretende convencer o ex-prefeito de Araraquara Waldemar De Santi a ser candidato a vereador nas eleições legislativas de outubro.

De Santi governou a cidade por três mandatos, mas não conseguiu voltar ao poder nas eleições de 2008, vencida por Marcelo Barbieri (PMDB). "Ele é um mito político, terá muitos votos e pode ajudar a eleger mais dois vereadores para a nossa bancada", diz Mattar.

O dirigente afirma que já conversou com o ex-prefeito, mas ele ainda não revelou se aceitará entrar na disputa por uma das vagas na Câmara. Atualmente, o PP tem dois vereadores. São eles, Juliana Damus e Mário Joel Malara — que ocupa a vaga de José Carlos Porsani —, licenciado para coordenar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.

"A eleição dele seria um prêmio justo da população para este homem que ajudou tanto a cidade", diz Malara. Amigo pessoal de De Santi desde a década de 1960, Malara afirma que o ex-prefeito está afastado da política desde março do ano passado, quando ocorreu o falecimento de sua esposa, Carmen De Santi.
"Ele está triste, mas, quando falamos de política, ele se reanima", diz o vereador.

Lembrando que Gavião Peixoto, enquanto Distrito de Araraquara, De Santi enquanto prefeito realizou importantes obras na Cidade de Asas, e pelos moradores portanto deixou uma lembrança muito positiva, entre estas obras um destaque para Praça, que em sua gestão a fonte funcionava, era muito bela, além do som ambiente na praça...e se espera com a Revitalização que estas belezas volte e fazer parte do ponto principal da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.