Algo muito estranho acontece em nossa cidade, as pessoas estão desde já 'discutindo' os possíveis nomes para o pleito de outubro, quais serão os legisladores eleitos, este é o assunto do momento em cada roda de amigos, em bete papo de bar.
Mais não é de hoje que nas vezes que nossa reportagem acompanha as sessões na Câmara de vereadores, se conta nos dedos de uma das mãos, quem comparece para ver o trabalho dos parlamentares municipais.
E na sessão extraordinária de hoje a noite (19/03), vários Projetos foram colocados sobre apreciação da casa e posterior aprovação ou não, mais todos foram aprovados por unanimidade. E aqui destacamos alguns que renderam comentários de um dos vereadores, o petista Claúdio Barbosa.
Projetos:
Benefícios fiscais (Refis), especiais, regular o crédito do município.
Pagamento de benefícios e vantagens aos servidores municipais, adequação da norma local, sem despesas extras pertinentes aos cargos que dobram jornadas, ex dos professores e médicos.
O vereador Cláudio fez uso da palavra e disse que o prefeito foi feliz neste projeto enviado a casa de leis.
Projeto que fixa valor mensal de R$ 450,00 do vale alimentação aos servidores públicos, pela perda do poder de compra por razões inflacionárias, através da LDO.
O vereador petista voltou a fazer uso da tribuna e disse: "Com alegria que aprovo este projeto, uma ajuda a uma fatia importante da sociedade, esta que presta serviços a todo restante da população, e por isso parabenizo a administração".
Criação da Secretaria Municipal de Negócio Jurídico, extingue o cargo de assessor jurídico afim de aperfeiçoar a estrutura com os respectivos cargos a serem criados.
Claúdio fez uma colocação: "Este projeto mereceria por parte de todos desta casa uma maior discussão e apreciação. Sabemos que o Termo de Ajuste de Conduta, muitas vezes se não for seguida a risca engessa e amarra de uma forma o município. O prefeito ao assinar esta TAC em 15 de fevereiro, conforme resolução do Ministério Público do Estado, existem 30 dias para ser aprovado, o que infelizmente aqui não aconteceu, já que está sendo votado em 19 de março, ultrapassando o prazo legal. E cabe punição de ações civis e criminal e uma multa no valor de R$ 100 mil, vejo que faltou ao nosso prefeito uma melhor orientação jurídica, falatando uma assessoria mais eficaz no ato da asinatura do TAC".
O último projeto da oredem do dia, foi a fixação do valor do Vale Alimentação aos servidores do legislativo, que se fazia necessário para maior valorização dos mesmos.
Lembrando que nesta sessão extraordinária o vereador do PPS Walter Laurenti não esteve presente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.