NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

domingo, 18 de março de 2012

CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE MAUS TRATOS A ANIMAIS EM GAVIÃO PEIXOTO







Giseli Chagas, uma das integrantes do Grupo Dedia que esteve em Gavião deixou esta mensagem no meu face:
Oi Carlos, eu tirei várias..fiquei muito contente em saber que a nossa visita..já rendeu frutos. Vocês estão de parabéns..realmente estão comprometidos com a causa. Sempre que precisarem conte conosco. Abraços

Todo processo, para que ações eficazes ocorra leva um certo tempo, mais desde o dia que o Grupo DEDIA (Defesa dos Direitos dos Animais), estiveram em Gavião Peixoto, onde na casa da veterinária Katia Barsaglini, foram traçadas as primeiras estratégias, podemos dizer que as idéias até então já avançaram e muito, segundo mesmo nos afirmou o coorenador do grupo Luís Antônio.

E neste princípio, agradecimento a quem de nossa cidade que se preocupa de fato com os cuidados devidos com os animais, e o grupo, esta Ong tão ativa dentro de Araraquara, se propondo a ajudar em uma causa tão nobre, aqui teríamos que nos mexer, e assim com ajuda de um grande amigo, nós conseguimos que os panfletos e cartazes fossem confeccionados (rodados) entregues e fixados em alguns pontos da cidade (comércios, Postos de Saúde, Escola, pontos de onibus e Ginásio de Esportes).

E na tarde e noite de ontem (17), vários integrantes do Dedia estiveram em Gavião (fotos), para entrega destes panfletos, na parte da manhã nossa reportagem havia feito o trabalho de colocação de cartazes (foto), estes conseguidos com empenho da veterinária Kátia, que entrou em contato com nosso Jornal, e como responsável do mesmo me prontifiquei a angariar recursos para que estes panfletos, ontem entregues fossem conquistados, e isso foi possível com a ajuda do cidadão Gregório Gulla.

 E a idéia é seguir com esta campanha nas escolas, e para isso mais cartazes terão que ser rodados, e a veterinária Kátia disse que tentará com apoio do vereador Cláudio Barbosa, para que estes novos tenha dele uma participação efetiva, já que na primeira reunião da Dedia em nossa cidade ele estava presente, o que foi reportado pelo jornal impresso do Cidade de Asas., edição passada.

E esta equipe de esteve na cidade, a cada panfleto entregue, falava dos cuidados devidos com os animais e claro a penalidades cabíveis em projeto de lei, que maltratar seja qual o ato desta gravidade dá sim cadeia...e antes de sairem para entregar e orientar a população, o jornalista e professor Sérgio esteve na casa da Kátia e se prontificou, na próxima entrega (24/03) do jornal Folha Gavionense os 500 panfletos disponíveis sejam colocados no meio do veículo impresso e assim entregues para os leitores.

Talvez se fosse outra pessoa logo iria ser contrário, até porque somos concorrentes da mesma linha ou seja jornalística, mais aqui está em jogo evitar que crimes de crueldade se mantenha em nossa cidade, na semana passada vários animais (cão e gato) forma envenenados e infelizmente mesmo com esforços por parte da veterinária Kátia a maioria foram a óbitos e já havíamos relatado este problema aqui neste espaço on line.

Isso tem que acabar urgentemente em nosso município e desta forma na segunda feira (amanhã) por volta das 11 horas a funcionária pública municipal e Ana Jardim e outras pessoas em defesa da causa dos direitos dos animais, vão se reunir com autoridades policiais, e depois tentará uma reunião com o prefeito Ronivaldo Fratuci, para que em uma corrente de força de encontre soluções rápidas para amenizar o problema de maus tratos e mortes de tantos animais na cidade.

Para que ao término do levantamento de dados dos animais existentes no município, se incie tanto a castração como a chipagem dos mesmos, e se pleneja ações, entre estas confecção de faixas para serem fixadas em pontos estratégicos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.