NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sábado, 10 de março de 2012

FERROVIÁRIA JOGA AMANHA PARA TENTAR SE MANTER NO G8...

Partida deste domingo, em Rio Preto, coloca frente a frente duas equipes em situações diferentes no Paulista da Série A2

Araraquara, SP- Para consolidar a boa fase no Campeonato Paulista da Série A2, a Ferroviária viaja até São José do Rio Preto, para medir forças com o América, no estádio Benedito Teixeira, às 10h, na manhã deste domingo. O duelo é válido pela 14ª rodada do Estadual e colocará frente a frente duas equipes em situações distintas na competição. O time de Araraquara já deixou para trás a instabilidade que atrapalhou a equipe nas cinco primeiras rodadas do certame. Na parte de cima da tabela, a Locomotiva, que ocupa hoje a sétima posição, com 22 pontos, pode encaminhar a classificação para a segunda fase, em caso de vitória. Já o Mecão luta desesperadamente para deixa a zona do descenso, estando no 17º lugar, com 12 pontos em 13 jogos disputados.
Sob o comando do técnico Ito Roque, a AFE tem um retrospecto altamente favorável. O treinador dirigiu a Locomotiva em oito jogos, tendo vencido cinco, empatado dois e perdido apenas um. Dos 24 pontos disputados, ele obteve 18, estando invicto com a equipe na Arena da Fonte. Em contrapartida, o clube rio-pretense, investe em mais um profissional, no intuito de reverter a situação adversa pela qual o América passa na A2, onde já sofreu sete revezes.
Vacina grená
O difícil momento do adversário não deixa o elenco afeano demasiadamente confiante. Jogadores e comissão técnica seguem trabalhando com os pés no chão. “Para o América é tudo ou nada. É imprescindível o resultado positivo. Acontece que da mesma forma, a Ferroviária também necessita dos pontos, em virtude do campeonato estar nivelado por cima. Temos que atuar com inteligência e desenvolver o nosso jogo”, ponderou Ito Roque, que na manhã desta sábado, orientou na Arena da Fonte, o apronto final, visando o embate de amanhã. Foi feito um treino com ênfase no posicionamento e a bola parada.
Para o atacante Jobinho, o fato do time ter vivenciado situação semelhante a do América, faz com que todos encarem o confronto como uma final. “Não faz muito tempo, estávamos numa situação incômoda. Conseguimos melhorar nossa pontuação, mas ficamos vacinados. Por isso encaramos cada partida como sendo a última. Para sair de Rio Preto com um resultado positivo será necessário um algo a mais de cada jogador. Tenho certeza que determinação não irá faltar ao time”, garantiu o jogador, autor de dois gols no Estadual.  Já o lateral Lucas Silva, tem conhecimento de causa, do que é a oscilação na Série A2. “Pelo São José, em 2011, fizemos uma campanha primorosa na fase inicial, todavia vacilamos no quadrangular. A Ferroviária vem crescendo de produção num momento oportuno, e por isso é necessário ter foco, comprometimento e atenção redobrada”, atentou. 

Mudanças
Depois de cumprir suspensão automática na 12ª rodada, tendo ficando de fora da última apresentação do time frente ao Velo Clube, com um desconforto muscular, o lateral-esquerdo Tatá volta a ser titular na partida contra o América, uma vez que Alex Cazumba visa melhorar seu condicionamento físico para a sequência do campeonato. Na zaga, quem está de volta é o zagueiro Carlinhos, que após passagem pelo departamento médico, foi liberado e treinou normalmente na manhã deste sábado. O mesmo aconteceu com Ricardinho, que tem presença garantida no setor ofensivo da Locmotiva.

América terá técnico estreante
O América do estreante Márcio Ribeiro está pronto e definido para o compromisso de amanhã, contra a Ferroviária. Depois de vários insucessos no Estadual e troca de comando, jogadores, diretoria, comissão técnica e torcedores acreditam na manutenção do time na Série A2. “Assumi a equipe em circunstancia similar em 2010. Ganhamos cinco jogos consecutivos e quase chegamos ao quadrangular final”, disse o novo treinador do Mecão. Com pouco tempo para treinar, o dialogo está sendo uma das apostas do comandante para conseguir motivar o grupo. “Conversei bastante com o elenco. Temos um plantel de qualidade, com plenas condições de recuperação. Primeiramente temos que pensar na Ferroviária, para depois traçar planejamento para as partidas seguintes", comentou Ribeiro.
Quem está esperançoso na reabilitação é o lateral-direito Da Silva. "Não resta para nós outra opção. Temos que vencer os jogos casa. Vamos atuar três vezes no Teixeirão, perante a nossa torcida. Garra e força de vontade não irão faltar dentro de campo e acredito muito no potencial da equipe", disse o lateral, que vem sendo um dos destaques do time. Para pegar a Ferroviária, o técnico Márcio Ribeiro deverá mandar a campo este time: Fernando Silva; Da Silva, Willian, Di Fábio e Assis; Vágner, Joziel, Daniel Costa e Juca; Rafael Martins e Fabinho.

Retrospecto
Em jogos oficiais, Ferroviária e América duelaram em 122 oportunidades. A Locomotiva leva a melhor, pois venceu 45, empatou 39, enquanto o Mecão venceu 38 confrontos. Os afeanos assinalaram 125 gols, contra 112 dos rio-pretenses, resultando no saldo de 13 tentos para a AFE. As duas equipes enfrentaram-se pela última vez no Campeonato Paulista da Série A2 de 2011. Atuando na Arena da Fonte, o time de Araraquara bateu o adversário por 3 a 1.


Ficha Técnica
América X Ferroviária
Data: 11.03.2012
Local: estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, SP
Horário: 10 horas
Arbitragem: Antônio Rogério Batista do Prado (árbitro), Mauricio Machado Ferronato (assistente 1), Maiza Teles Paixa (assistente 2) e Dermival Benedito Gomes (quarto árbitro)

América: Fernando Silva; Da Silva, Willian, Di Fábio e Assis; Vágner, Joziel, Daniel Costa e Juca; Rafael Martins e Fabinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.