NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quinta-feira, 22 de março de 2012

PREFEITURA DE GAVIÃO PROMETE REDUZIR CARGOS DE COMISSIONADOS

Quinta, 22 de Março de 2012 às 07h52 ( Atualizado em 22/03/2012 às 07h54 )

Prefeitura vai reduzir total de comissionados

Atualmente, a administração municipal conta com 48 pessoas contratadas em cargos de comissionados

Por Redação

A Prefeitura de Gavião Peixoto terá de reduzir a quantidade de cargos de confiança por ordem do Ministério Público. Atualmente, a administração municipal conta com 48 pessoas contratadas em cargos de comissionados (sem concurso público).

Em fevereiro deste ano, o prefeito Ronivaldo Sampaio Fratucci (PSDB), assinou um termo de ajustamento de conduta (TAC), redigido pelo promotor de Justiça de Araraquara, Herivelto de Almeida, prevendo a adequação.

Pelo acordo, Fratucci compromete-se em fazer um levantamento da quantidade de cargos comissionados na Prefeitura e apresentar este estudo para a Promotoria, com uma proposta de redução.

O termo prevê ainda o envio de projeto de lei à Câmara com a diminuição dos cargos e destinação de 20% das vagas para servidores concursados.
O vereador Cláudio Barbosa (PT), de oposição, teme que a Prefeitura não cumpra o acordo, pois o prazo para as mudanças estabelecido pelo TAC é 30 de março, mas, até agora, nenhum projeto foi enviado aos vereadores.

O assessor jurídico da Prefeitura,  Carlos de Oliveira, diz que a Prefeitura vai pedir mais 15 dias para fazer a redução.
"Pelo que o promotor falou para a gente, Gavião Peixoto é uma das cidades com menos cargos", conclui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.