NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

terça-feira, 27 de março de 2012

CMDCA DE GPX ABRE PROCESSO DE ESCOLHA DE NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Gavião Peixoto, abre processo de escolha para Conselheiros Tutelares do Município. As inscrições podem ser efetuadas de 27 de março a 3 de abril, no Paço Municipal, das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às  16h30, onde estará fixado o Edital. Através de processo eleitoral, previsto para 27 de maio, serão escolhidos pela comunidade cinco titulares e suplentes que ficarão em exercício por três anos.
Os interessados deverão ter mais de 21 anos e ter ensino médio completo. No ato da inscrição deverão apresentar certidão negativa de antecedentes criminais, CPF, RG e certidão de nascimento ou casamento, comprovante de endereço, comprovante de votação da ultima eleição,
foto 3x4 e histórico escolar.
No dia 29 de abril será aplicada uma prova que avaliará os conhecimentos do candidato referente ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Em sequência, irão para o processo eleitoral apenas os participantes que acertarem mais de 15 questões. Assim, no dia 27 de maio, serão eleitos os cinco candidatos mais votados e como suplentes os candidatos da sexta a décima posição. Ainda em junho os eleitos participarão de um curso preparatório para a função.
Natália Fratuci, presidente do CMDCA, ressalta a importância da realização do processo democrático a favor da proteção dos direitos da criança e adolescente. “Fundamentais para a proteção de nossos menores, estamos realizando um processo democrático de forma transparente. A participação e envolvimento da população serão fundamentais para a escolha de  pessoas comprometidas com este trabalho”, finaliza.    
Hoje atuam como Conselheiros Tutelares no município: Luiz Antonio Lustre Amador, Márcia Cristina de Abreu Venditti, Maria Lúcia Lopes, Mateus Fratuci Peixe e Kátia Pires. 


CLIQUE AQUI PARA VER O EDITAL


Confira o cronograma:


27/03 a 03/04

Inscrições


04/04

Afixação no mural da Pref. dos     inscritos


04 a 09/04

Impugnação


29/04

Publicação da data, hora e local da prova       escrita


12 a 13/04

Apr. de recursos de candidaturas       indeferidas


18/04

Julgamento dos recursos


20/04

Publicação Resultado das   Impugnações


21/04

Publicação Edital da       nominata


29/04

Prova de Múltipla Escolha


08/05

Publicação do Resultado da Prova


08       a 10/05

Impugnação


15/05

Publicação resultado das   impugnações


27/05

ELEIÇÃO


29/05

Publicação dos Eleitos


31/05

Impugnação da Eleição (recurso)


05/06

Divulgação dos Eleitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.