NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

domingo, 11 de março de 2012

FERRINHA VENCE COM APENAS 9 JOGADORES EM CAMPO...E SE APROXIMA DA VAGA PARA FASE FINAL



Feliz da vida pelo que pude acompanhar do time da Ferroviária de Araraquara, na manhã deste domingo, no Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, em São José do Rio Preto, quando o time grená, esteve em vários instantes na etapa complementar com dois jogadores a menos, mas em uma jornada incrível do coletivo afeano, e principalmente numa manhã espetacular do goleirão Éverton, a Locomotiva, venceu mais uma, segue dentro do G 8, em busca da classificação à fase final, e claro, com a classificação garantida, brigar pelo acesso. Contamos com sua presença torcedor, na próxima 4ª feira, às 20hs, na Arena da Fonte, diante do Rio Claro F.C. Leve seu rádio, ou acompanhe pelo www.radiocultura.net/home



Triunfo em Rio Preto levou a Ferroviária para a 3ª colocação na Série A2

Araraquara, SP- Vivendo ótima fase no Campeonato Paulista da Série A2, a Ferroviária foi até São José do Rio Preto e venceu o América por 2 a 1, na manhã deste domingo, no duelo estádio Benedito Teixeira, em duelo válido pela 14º rodada da competição. Atuando todo o 2º Tempo com nove jogadores, o time de Araraquara apresentou empenho, comprometimento e determinação, que culminou com um triunfo espetacular dos araraquarenses, fora de seus domínios, sob forte calor e diante de uma equipe que luta desesperadamente contra o descenso. 

Com o resultado, a equipe grená saltou da oitava para a terceira colocação no campeonato, agora com 25 pontos, ficando bem posicionada na classificação, se projetando para alcançar uma das oito vagas para a próxima fase do Estadual. Os gols afeanos foram anotados por Tatuí no 1º Tempo e Fabrício Carvalho na etapa complementar. O América, que já estava numa posição incômoda na tabela, com o revés viu sua situação se complicar ainda mais na competição, pois ficou estacionado na zona de descenso com 12 pontos, na 17ª colocação. 

A Locomotiva volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h, na Arena da Fonte, frente à representação do Rio Claro, enquanto no mesmo dia a equipe rio-pretense tem novo compromisso agendado para o Teixeirão, dessa vez contra o São Bernardo. O retrospecto do time sob o comando de Ito Roque é altamente favorável. O treinador dirigiu a Locomotiva em nove jogos, tendo vencido seis confrontos, empatado dois, sendo derrotado apenas uma vez. Dos 27 pontos disputados, ele obteve 21. A vitória aumentou também a vantagem grená no histórico do confronto. Agora são123 jogos disputados, com 46 vitórias da AFE, 39 empates e 38 derrotas para o América.

Um pra lá um pra cá
O técnico Ito Roque mandou a campo a mesma formação que iniciou o duelo contra o Velo Clube na última quarta-feira. Detentora da melhor defesa da competição, tendo sofrido apenas 13 gols, a Ferroviária inicialmente optou por conter o ímpeto da equipe americana, procurando as jogadas nas extremidades do campo. O primeiro lance de perigo foi dos anfitriões. Aos 6 minutos, em bela trama pelo setor esquerdo, o lateral Assis recebeu a bola na linha de fundo e cruzou no centro da área para o atacante Rafael Martins, que para a felicidade da torcida afeana presente no Teixeirão, chutou para fora da meta grená. Aos 10, na primeira incursão da Ferroviária ao campo de defesa rio-pretense, o placar foi inaugurado.

Em bela triangulação iniciada com bela jogada individual do meia Bruno, a bola sobrou para Tatuí, que no setor direito da intermediaria  conduziu com a bola, soltando um tirambaço, no ângulo superior direito do arqueiro Fernando, que vendido no lance, nada pode fazer: um golaço, Ferroviária 1X0.

O time de Araraquara continuou no ataque, e aos 17, a defesa do Mecão bateu cabeça e bola sobrou para o artilheiro Fabrício Carvalho, bateu rasteiro na diagonal, contudo Fernando mandou para escanteio.
Aos 17, o goleiro Everton provou porque é o arqueiro menos vazado da Série A2. Após cobrança de escanteio de Daniel Costa, Di Fabio surgiu na área e cabeceou a queima roupa, para portentosa intervenção do guarda-metas afeano, que com as pontas dos dedos fez a defesa. Aos 31, o América poderia ter empatado a partida, ocasião em que Rafael Martins recebeu assistência dentro da grande aérea, livre de marcação, mas na indecisão do atacante em arrematar, Everton fechou seu ângulo e impediu a igualdade no marcador.

Na marca dos 34 minutos, o time de Araraquara esteve perto de ampliar o placar, quando  Fabrício Carvalho fez passe em profundidade para Jobinho no bico direito da grande aera. O atacante ajeitou a bola e de pé esquerdo bateu, porém, Fernando evitou o segundo tento grená na partida. Aos 38, de tanto infernizar o setor defensivo grená, o diabo de Rio Preto conseguiu igualar o placar. Em jogada que passou pelos pés de Assis, Fabinho e Rafael Martins, o último conseguiu se desvencilhar do marcador afeano e do meio da rua, pegou com perfeição na bola, desferindo um forte chute, no canto esquerdo de Everton, sem chance para a defesa: 1 a 1.  Na sequência o zagueiro Daniel Melo, que já havia recebido o cartão amarelo, acabou sendo expulso.

Antes do encerramento da primeira etapa, Ito Roque colocou Césinha no lugar de Jobinho, recuando Vanderson para a zaga. Aos 45, Bruno cobrou falta lateral da esquerda na cabeça de Fabrício Carvalho, que pressionado mandou para a linha de fundo: 1 a 1, placar final do 1º Tempo.

Raça e determinação
Os dois times retornaram para a etapa complementar com alterações. Ito Roque promoveu a entrada do atacante Robson no lugar do meia Bruno, ao passo que Márcio Ribeiro, que fez sua estreia pela equipe americana, colocou o também atacante Robson no posto do lateral-direito Da Silva. Precisando desesperadamente da vitória para sair da zona do descenso, o América se lançou ao ataque, fazendo uso das inversões de jogo, a fim de cansar os afeanos e fazer valer a superioridade numérica.

Mas quem mexeu o caldeirão do Diabo foi a Locomotiva. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio da direita, a defesa americana marcou bobeira, e o artilheiro Fabrício Carvalho que havia se desequilibrado no lance, mesmo no chão, com oportunismo conseguiu concluir a gol com o pé direito, colocando novamente a Ferroviária em vantagem, anotando seu oitavo gol no Estadual: Ferroviária 2 a 1.

Aos 19, Lucas Silva cobrou falta com maestria, e por pouco a AFE não ampliou o marcador, já que a bola beijos a trave direita guarnecida pelo arqueiro Fernando. Na jogada seguinte a bola foi impulsionada pela lateral esquerda para Assis, que cruzou para o arremate de Daniel Costa, que passou sob o travessão.  
O time de Araraquara que desde o final do 1º Tempo atuava com um homem a menos, teve seu segundo jogador expulso na partida, quando o lateral Lucas Silva cometeu falta na entrada da área. Aos 22 minutos, Daniel Costa se apresentou para a cobrança e mandou a bola rente ao poste esquerdo do goleiro afeano. Aos 31 minutos o goleiro Everton fez primorosa defesa, no chute de queima roupa do atacante Fabinho, contudo o impedimento já havia sido assinalado. O goleiro afeano continuou sendo o destaque da partida, e aos 37, voou para defender a cabeçada de Joziel, no canto esquerdo. O jogador que acabara de entrar na partida foi expulso após agressão ao atacante Robson da Ferroviária.

Partindo para tudo o ou nada, o América bombardeou o a meta defendida por Everton, mas o arqueiro mais uma vez mostrou sua qualidade, contribuindo em demasia para o triunfos. Aos 40, Lelê desferiu um forte chute, porém, mais uma vez a muralha grená impediu o gol de empate do time rio-pretense. Com nove jogadores em campo, a Ferroviária demonstrou raça, superação e inteligência, segundo o adversário e conquistando uma vitória épica em Rio Preto. Placar final: Ferroviária 2X1.

Ficha Técnica
América 1X2 Ferroviária
Data: 11.03.2012
Local: estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, SP
Horário: 10 horas
Arbitragem: Antônio Rogério Batista do Prado (árbitro), Mauricio Machado Ferronato (assistente 1), Maiza Teles Paixa (assistente 2) e Dermival Benedito Gomes (quarto árbitro)
Cartões Amarelos: Daniel Melo, Lucas Silva, Alex Cazumba (Ferroviária), Rafael Martins e Lelê (América)
Cartão Vermelho: Daniel Melo e Lucas Silva (Ferroviária), Joziel (América)
Público: 2020 pagantes
Renda: 165 pagantes
Gols: Tatuí, aos 10’ do 1º Tempo (Ferroviária) e Rafael Martins, aos 38’ do 1º Tempo (América); Fabrício Carvalho, aos 13 minutos do 2º Tempo (Ferroviária)

América: Fernando Silva; Da Silva (Robson), Willian, Di Fábio e Assis; Joziel e Vagner (Rafael Gomes), Juca (Lelê) e Daniel Costa; Fabinho e Rafael Martins. Técnico: Márcio Ribeiro

Ferroviária: Everton; Lucas Silva, Rafael Dias, Daniel Melo e Alex Cazumba; Júlio César, Vanderson, Bruno (Robson) e Tatuí (Emerson); Fabrício Carvalho e Jobinho (Césinha). Técnico: Ito Roque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.