NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

terça-feira, 20 de março de 2012

FERRINHA VOLTA AO ABC EM BUSCA DE VENCER E SE CLASSIFICAR!

Vitória contra o São Bernardo pode garantir presença do time na fase final



Araraquara, SP- A derrota por 2 a 0 para o Santo André já faz parte do passado da Ferroviária. O time de Araraquara visa recuperar os pontos perdidos e almeja a classificação, novamente no ABC, dessa vez, contra o São Bernardo, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio 1º de Maio, no ABC, duelo válido pela 17ª rodada do Paulista da Série A2. Uma vitória sobre os donos da casa pode garantir a presença da Locomotiva no quadrangular final do Estadual. 
O revés do último sábado no equilibrado campeonato, fez com que a AFE caísse da 3ª para a 7ª colocação, com 28 pontos. Contudo, a equipe grená está a apenas três pontos dos líderes Audax e Penapolense, e cinco à frente do Grêmio Barueri, hoje o primeiro time fora da zona de classificação.  Restando mais três jogos para cada clube encerrar a participação na etapa inicial do certame, um triunfo afeano amanhã e uma derrota do Barueri, que irá receber o Atlético de Sorocaba, garante com antecipação a passagem da equipe araraquarense para a fase final. Nesse caso, a Ferroviária atingiria 31 pontos, abrindo assim, oito de vantagem, não podendo mais ser alcançada pelas equipes que ainda pleiteiam um lugar no G8 da competição.
Por isso, a palavra de ordem no treino desta terça-feira foi foco. A campanha significativa até aqui realizada, ainda não culminou com a meta da comissão técnica e do elenco afeano. Todos pregam concentração e equilíbrio na reta final. “Ganhamos cinco jogos em nossos domínios, conseguimos pontuar fora de casa, e mesmo assim ainda não alcançamos o nosso objetivo. É momento de manter o foco, colocando em prática o mesmo futebol que nos tirou de uma situação incômoda na tabela para os primeiros lugares”, frisou o meio-campista Felipe Blau, que conquistou o acesso na A2 de 2011, pelo XV de Piracicaba.
O jogador frisou a competitividade do atual campeonato e citou a regularidade como artifício para assegurar lugar na próxima fase. “Se compararmos com outros anos, a pontuação estabelecida poderia ser suficiente para chegarmos ao quadrangular. A classificação atual demonstra o quanto o campeonato está complicado, com vários clubes oscilando. O momento é decisório, e por isso, nós jogadores conversamos muito, a fim de mantermos a regularidade, que nos garantirá a almejada vaga”, pontuou o volante. 

Otimismo e confiança
Ito Roque demonstrou grande ânimo e confiança acerca de um resultado positivo no duelo. “O otimismo é natural, pois temos um time de guerreiros. Só um grupo altamente comprometido consegue emplacar bons resultados, revertendo uma situação de risco para uma projeção de classificação, como aconteceu”, destacou. O treinador antevê um confronto difícil, todavia, aposta na qualidade e empenho dos seus orientados. “O adversário tem qualidade técnica e apresentou uma destacada recuperação no campeonato. Não houve confronto fácil até aqui, e isso não vai ocorrer agora. Respeitamos o São Bernardo, mas vamos buscar impor nosso ritmo de jogo”, destacou o técnico araraquarense.                

Preparação
Na manhã desta terça-feira, no campo da Iesa, o técnico Ito Roque comandou um treino técnico, visando encontrar a formação ideal para o compromisso de amanhã no ABC. O treinador ainda não oficializou o time que vai a campo enfrentar o Tigre, mas fez algumas mudanças no ensaio que encerrou a preparação da equipe. Após se recuperar de lesão, o zagueiro Carlinhos voltou a figurar entre os titulares, deixando em aberto a disputa com Daniel Melo por uma vaga no sistema defensivo grená. Vale lembrar que a defesa da AFE, é a melhor da competição, com apenas 16 gols sofridos, fazendo de Everton, único jogador presente em todos os confrontos, o arqueiro menos vazado do Estadual.
Durante uma parte do trabalho, Ito posicionou o esquema com dois meias, deixando a criação a cargo de Bruno e Tatuí, porém o último deixou o campo sentindo uma fisgada na coxa direita, dando lugar a Ricardinho. Quem também ficou de fora da movimentação, mas por precaução, dada a sequência de jogos, foi Fabrício Carvalho, vice-artilheiro da competição com nove gols. Embora poupado do treino, o atacante deve reunir condições de jogo.   
A Ferroviária deve ir a campo com Everton; Lucas Silva, Carlinhos (Daniel Melo) e Alex Cazumba; Júlio César, Vanderson (Felipe Blau), Bruno e Tatuí (Ricardinho); Fabrício Carvalho e Jobinho.

Mesmo objetivo
O time do São Bernardo obteve uma recuperação surpreendente na competição. Nos últimos onze jogos, o Tigre somou nove vitórias, um empate e apenas uma derrota. A equipe orientada pelo técnico Luciano Dias vem de três triunfos consecutivos no campeonato, sendo que os dois últimos confrontos foram fora de casa, ocasião em que os bernardenses superaram o América por 4 a 2 e o São José por 1 a 0. A última exibição do time no 1º de Maio, culminou com a vitória por 3 a 1 sobre o Noroeste.
A equipe do São Bernardo possui os mesmos 28 pontos que a Ferroviária, porém aparece na 5ª colocação, por ter uma vitória a mais (9 a 8), do que a Locomotiva. O atacante Danielzinho é quem mais marcou para o Tigre no Estadual, com sete gols assinalados.
O time do técnico Luciano Dias teve iniciar a partida com Wilson Júnior; Régis, Tiago Gasparetto, Márcio Garcia e Renato Peixe; Dudu, Bady, Luciano Mandi e Léo Costa;
Danielzinho e Ney Mineiro

Ficha Técnica
São Bernardo x Ferroviária

Local: estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo-SP
Data: 21/03/2012
Horário: 19h30
Árbitragem: Marcio Henrique de Gois (árbitro); Junivan Rodrigues de Sousa (assistente 1); Márcio Dias dos Santos (assistente 2); Marcio André Moreira (quarto árbitro)

São Bernardo: Wilson Júnior; Régis, Tiago Gasparetto, Márcio Garcia e Renato Peixe;
Dudu, Bady, Luciano Mandi e Léo Costa; Danielzinho e Ney Mineiro.Técnico: Luciano Dias

Ferroviária: Everton; Rafael Dias, Carlinhos (Daniel Melo) e Alex Cazumba; Júlio César, Vanderson (Felipe Blau), Tatuí (Ricardinho) e Bruno; Fabrício Carvalho e Jobinho. Técnico: Ito Roque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.