NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

segunda-feira, 5 de março de 2012

LULA É INTERNADO EM SÃO PAULO DEVIDO A UMA PNEUMONIA

Médico: Lula deve ficar poucos dias internado em hospital
05 de março de 2012
Na última quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff deixou Brasília para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula/DivulgaçãoNa última quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff deixou Brasília para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação
 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua internado no Hospital Sírio-Libanês para tratar uma infecção pulmonar detectada após o tratamento de radioterapia contra um câncer de Laringe. De acordo com o oncologista Paulo Hoff, que faz parte da equipe que trata o ex-presidente, Lula não deve ficar muito tempo no hospital. "O tratamento contra essa infecção deve durar poucos dias, ele está evoluindo muito bem", disse.

A batalha de Lula contra o câncer
Os cânceres de Dilma e Lula
De acordo com Hoff, nesta segunda-feira Lula fez penas exames de rotina, que fazem parte do tratamento contra a infecção pulmonar, que foi classificada como leve. Ainda não há previsão oficial para a alta do ex-presidente.
Lula foi internado no domingo, com febre baixa e foi medicado com antibióticos. Ele concluiu o tratamento de radioterapia contra o câncer de laringe no dia 17 de fevereiro, mas os medicamentos continuam a agir no corpo por algumas semanas. A previsão era de que ele realizasse novos exames na segunda quinzena de março, quando será possível avaliar se o tumor desapareceu completamente.
Desde que iniciou o tratamento, em outubro do ano passado, o ex-presidente já perdeu 12 kg. De acordo com a assessoria do Instituto Lula, apesar do fim do tratamento, o ex-presidente ainda queixava-se de dores na garganta - um sintoma considerado "normal" no final desse tipo de tratamento. Ainda segundo a assessoria, o mal estar aumentou no fim de semana e, por isso, Lula foi ao hospital hoje no horário de almoço para ser avaliado.
O câncer de Lula
Após queixa de dores de garganta, Lula realizou uma série de exames na noite de 28 de outubro de 2011. Na manhã do dia seguinte, foi divulgado boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informando que foi diagnosticado um tumor maligno na laringe, que seria inicialmente tratado por quimioterapia.
O câncer na região da laringe é mais comum entre homens e o de maior incidência na região da cabeça e pescoço. Os principais fatores que potencializam a doença são o tabagismo e o consumo de álcool. Já os sintomas são: dor de garganta, rouquidão, dificuldade de engolir, sensação de "caroço" na garganta e falta de ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.