NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sábado, 3 de março de 2012

AFE ENCARA PENAPOLENSE FORA DE CASA...

Sem perder há sete jogos e dentro do G8, Ferroviária visa às primeiras posições
no Paulista da Série A2

Araraquara, SP - A Ferroviária volta a campo na manhã deste domingo, às 10 horas, para enfrentar a Penapolense, no estádio Tenente Carriço, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O time grená ocupa a sexta colocação na classificação, com 19 pontos, ao passo que o adversário é o vice-líder do Estadual, tendo conquistado 21.
Será a primeira vez que o técnico Ito Roque enfrentará seu ex-clube, pelo qual conseguiu o título e acesso no Paulista da Série A3, em 2011. Contratado pela AFE, o treinador está invicto, pois comandou a Locomotiva em seis confrontos, tendo empatado dois (União Barbarense e Audax), e vencido os últimos quatro duelos da equipe na competição (São Carlos, Palmeiras, União São João e Rio Preto). Os números são ainda mais expressivos, quando analisada a tabela de classificação. Com o time, a nova comissão técnica disputou 18 pontos, e angariou 14, tirando o time da incômoda 15ª colocação, trazendo a Locomotiva para o sexto lugar.
    
Não há clima de revanchismo, até porque não carrego esse sentimento para nenhum campo da vida. Felizmente fizemos uma passagem com êxitos pelo CAP, onde subimos de divisão com o time, tivemos apoio da cidade e diretoria, angariando muitos amigos. Estou engajado em outro projeto, que é classificar a Ferroviária para a próxima fase, pleiteando posteriormente o retorno do time à elite. Será um prazer voltar a Penápolis, mesmo como adversário do meu ex-clube”, falou o treinador.
Ele falou sobre o atual momento da equipe. “O grupo apresentou um bom poder de reação. Estamos trabalhando muito, com intensidade, tanto no posicionamento defensivo quanto ofensivo, a fim de não deixar espaços no campo. Com a posse de bola, procuramos imprimir velocidade ao jogo. Os atletas estejam focados e esperamos obter os três pontos amanhã”, frisou o treinador.

Preparação
O grupo da Ferroviária realizou na manhã deste sábado, o último treino visando o confronto deste domingo. A comissão técnica testou três situações distintas e segundo Ito Roque, a definição só acontecerá momentos antes da partida. “Por isso, estamos levando mais atletas com a delegação. Precisamos atuar de acordo com o adversário. O fato de estarmos numa sequência de vitórias, não significa repetirmos a mesma escalação sempre. É necessário estudar quem estará do outro lado”, analisou o treinador.
Sob o novo comando a AFE passou a marcar mais gols. Foram dez no total. Para o atacante Jobinho, o time passou a chutar mais. “Os resultados foram acontecendo e com isso, a confiança aumentou. Tivemos mais presença ofensiva e nos últimos jogos ficou perceptível a melhora”, destacou.

Adversário praticamente definido
Após realizar um treino na manhã da última sexta-feira no gramado do Tenentão, o técnico Edison Só orientou, neste sábado, no mesmo local e horário, o trabalho preparatório final. O treinador, com duas passagens pela Ferroviária, não terá nenhum desfalque para o confronto da equipe, e tudo indica que a equipe que venceu o São Carlos por 2 a 0, fora de casa, na última quarta-feira será definir se a equipe a entrar
O técnico poderá contar com os reforços, Guaru, que já atuou em São Carlos, o meio-atacante Washington, 24 anos, que no ano passado defendeu a Santacruzense, além de Felipe, que já atuou nas equipes de base do Santos ao lado de Neymar.

Arbitragem
Quem apita Penapolense e Ferroviária na manhã deste domingo, é o árbitro Alexandre Luis Gonçalves. Ele será auxiliado pelo por Leandro Fernandes Rodrigues (assistente número 1), e por Sandro Rogério Barroso. O quarto árbitro da partida será Paulo Alessandro Gonçalves Teodoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.