NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

domingo, 4 de março de 2012

ARBITRAGEM PREJUDICA A FERROVIÁRIA...QUE SAI DO G8 COM DERROTA

Penapolense 2 x 1 Ferroviária - Muito fraco, juizão complica a Locomotiva

Com uma arbitragem amadora no Tenente Carriço, a Ferroviária foi prejudicada e acabou derrotada pelo Penapolense por 2 a 1
Com uma arbitragem amadora no Tenente Carriço, a Ferroviária foi prejudicada e acabou derrotada pelo Penapolense por 2 a 1, neste domingo de manhã, pela 12ª rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista.
O juiz Alexandre Luis Gonçalves, despreparado para apitar um jogo deste porte, errou no primeiro gol do time da casa ao assinalar uma falta inexistente. Além disso, após a primeria cobrança que estorou na barreira, ele mandou voltar sem motivo.
No segundo tempo, a Locomotiva atacava pela esquerda quando Tiago Marques foi claramente derrubado. O árbitro não marcou nada e, no contra-ataque, a equipe da casa virou o placar em mais um lance duvidoso, quando Fio, adiantado, aproveitou rebote de Emerson.
"A Ferroviária tem um nome muito forte no cenário nacional e não sei porque isso incomoda muita gente. Foi uma vergonha o que aconteceu aqui hoje. Mas vamos seguir brigando que o campeonato está aberto e sei que vamos classificar pra próxima fase", comentou o técnico Ito Roque.
O resultado deixou o time de Araraquara na nona posição, com os mesmos 19 pontos. Já o CAP chegou aos 24 pontos e assumiu a liderança do campeonato.
Na próxima rodada a Locomotiva recebe o Velo Clube, na quarta-feira, às 20 horas, na Arena da Fonte. Já o Penapolense viaja ao ABC paulista para pegar o Santo André, também na quarta, às 15 horas.
Sem emoção
Ninguém melhor que o técnico Ito Roque em armar um esquema tático para enfrentar o Penapolense, já que foi ele quem montou a equipe de Penápolis. Por isso, o treinador afeano armou um time mais defensivo, promovendo a entrada de Hebert para compor um sistema de três zagueiros.
Nos pimeiros quinze minutos a partida ficou embolada no meio-campo, com as duas equipes sem criação ofensiva. O primeiro bom momento foi do time da casa, apenas aos 30 minutos. Renan escapou da marcação pela direita e bateu rasteiro, para a fácil intervenção de Everton.
Aos 38, Ito Roque precisou pexer pela primeira vez na equipe. Ricardinho sentiu uma pancada e deu lugar ao atacante Thiago Marques. E a mão do técnico é a mão de Deus. Aos 47, Thiago apostou na corrida com o zagueiro após lançamento e pegou de bate-pronto, no canto direito do goleiro Ricardo, para abrir o placar no Tenente Carriço: 1 a 0 placar do primeiro tempo.
Juizão complica
A Ferroviária voltou do vestiário com a mesma equipe que terminou a etapa inicial. Já o técnico Edison Só realizou duas mudanças no CAP. Entraram Guarú e Dominguinhos nas vagas de Renan e Júnior, respectivamente.
As alterações deram resultado e o time da casa voltou melhor, presssionando a Locomotiva. Logo aos sete minutos, Daniel recebeu de Luciano Gigante livre na área mas concluiu mal, por cima do gol.
Aos 22, o time da casa chegou à igualdade no marcador em cobrança de falta perfeita de Guarú, no canto direito de Everton: 1 a 1. “Primeiro que não foi nem falta. Depois ele manda voltar sem motivo algum”, desabafou o técnico Ito Roque.
Aos 43, após mais um erro crasso do juiz em não assinalar falta no ataque da Ferroviária, o Penapolense puxou contra-ataque e Fio, após rebote de Everton, em posição duvidosa, mandou para as redes, para virar o marcador: 2 a 1.
No final da partida o árbitro, muito fraco tecnicamente, perdeu o controle. Felipe Blau e Guaru se estranharam e acabaram expulsos, após confusão envolvendo os jogadores de ambas as agremiações: 2 a 1 placar final.
Ficha Técnica
Penapolense 2 x 1 Ferroviária
Local: estádio Tenente Carriço, em Penápolis-SP
Data: 04/02/2012
Árbitro: Alexandre Luis Gonçalves
Cartões amarelos: Lucas Silva, Júlio César, Rafael Dias, Felipe Blau e Robson (Ferroviária); Perez, Nildo,  Renan e Fio (Penapolense)
Cartões vermelhos: Felipe Blau (Ferroviária); Guaru (Penapolense)
Gols: Thiago Marques, aos 47’/1T (Ferroviária); Guaru, aos 22’/2T e Fio, aos 43’/2T  (Penapolense)
Penapolense
Ricardo; Niander, Júnior (Dominguinhos), Biro e Rodrigo; Perez, Nildo, Renan (Guarú) e Fio; Daniel (Beto) e Luciano Gigante
Técnico: Edison Só
Ferroviária
Everton; Rafel Dias, Hebert (Robson) e Vanderson; Lucas Silva; Júlio César, Vanderson, Felipe Blau, Tatuí (Cesinha) e Emerson; Fabrício Carvalho e Ricardinho (Thiago Marques)
Técnico: Ito Roque
______________________________________

______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.