NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quinta-feira, 15 de março de 2012

COM MAIS 3 PONTOS FERRINHA SE CLASSIFICA MATEMÁTICAMENTE!


Com 28 pontos, a equipe se manteve na 3º colocação no Paulistada Série A2


 Araraquara, SP- A escrita foi mantida. Não foi dessa vez aLocomotiva descarrilou no Paulista da Série A2, jogando perante sua torcida. Pela15º rodada do Paulista da Série A2, a Ferroviária venceu a quinta partidaconsecutiva em casa, ao bater o Rio Claro por 1 a 0, na noite destaquarta-feira, na Arena da Fonte. Fazendo valer o mando de campo e com o apoiomaciço da nação grená, o time de Araraquara construiu sua vitória com o golassinalados pelo atacante Fabrício Carvalho, aos 8 minutos da etapa inicial.
No que diz respeito a garantir presença na próxima fase, oresultado foi de grande valia, já que manteve a Locomotiva na terceiracolocação, agora com 28 pontos, restando quatro jogos a serem disputados. Já oGalo Azul viu sua pretensão de classificação ficar distante, à medida que oclube rio-clarense permaneceu com 18 pontos, caindo parra 16ª posição.
Agora, a Ferroviária fará dois jogos consecutivos fora decasa. No sábado, às 15h, no estádio Bruno José Daniel, o time grená enfrenta oSanto André, partida que será disputada com portões fechados, ao passo que napróxima quarta-feira (21), às 19h30, a Locomotiva vai a São Bernardo do Campo,encarar o time da casa, no estádio Primeiro de Maio. O Rio Claro volta a atuarcomo visitante na próxima rodada, ocasião em que vai medir forças com o RioPreto, no sábado pela manhã, às 10h, no estádio Anísio Haddad. A últimaapresentação da AFE em seus domínios será no dia 24 (sábado), às 18h30, diantedo Grêmio Barueri.
Até o presente momento a equipe grená fez 15 partidas nocertame, acumulando oito vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. A AFEsegue tendo a defesa menos vazada do campeonato, com 14 gols sofridos, ao ladodo Penapolense, enquanto o ataque marcou 19. Ito Roque chegou à décima partidano comando da Locomotiva, e dos 30 pontos disputados, obArtilheiro deixa suamarca!
Estando há duas rodadas seguidas no G8 da Série A2, aFerroviária entrou em campo focada em acumular mais três pontos, projetando suaclassificação à segunda fase do Estadual. O técnico Ito Roque mais uma vezmanteve uma formação ofensiva, com Tatuí, Fabrício Carvalho e Jobinho nafrente. O Rio Claro veio a Araraquara com a mesma missão, sonhando com uma vagano quadrangular final.
As equipes se estudaram nos primeiros cinco minutos, contudoem sua primeira incursão ao campo de defesa adversário, a Locomotiva abriu oplacar. Aos 8 minutos, em bela trama de Bruno, Tatuí e Felipe Blau, a bola foiimpulsionada na direita para Emerson, que fez o cruzamento sob medida para acabeçada fatal do artilheiro Fabrício Carvalho, no canto esquerdo do arqueiroCléber: 1 a0, Ferroviária, o nono gol do atacante no Estadual.

Na saída, o Azulão deu a resposta e assustou a plateiagrená. Marcelinho, ex-meio campista afeano, recebeu a bola na entrada da área edesferiu um forte chute, contudo a bola passou sob a meta defendida porEverton.
Forçando o jogo pelo lado direito e empurrada por suatorcida, o time de Araraquara esteve perto de ampliar o marcador na marca dos10 minutos, em jogada similar ao gol inaugural do confronto. Emerson desceu aoataque, observou o deslocamento de Fabrício Carvalho entre os zagueiros e, combela visão, lançou na cabeça do artilheiro, que desviou, mas nessa feita a bolapassou muito próxima da meta rio-clarense.
Sem abdicar da ofensividade, a AFE teve boa chance aos 21,através de bola parada. Bruno cobrou fechado pela esquerda, mas a zaga do GaloAzul no bate-rebate afastou o perigo. Aos 31 minutos, o técnico Fahel Júniorpromoveu a primeira alteração em sua equipe, mandando a campo o atacanteRichard Falcão na vaga do meio-campista Steve.
Aos 31, o meia Bruno se desvencilhou da marcação e serviuJobinho, que experimentou da  intermediaria, mas a bola passou perto dotravessão guarnecido por Cléber. Dois minutos mais tarde foi a vez de Emersondescer o sarrafo de longe, e dessa vez a torcida do Azulão presente na Arena,comemorou o fato da bola não ganhar a direção do gol.  1 a 0, placar do primeiro tempo. 

Locomotiva passa pormais uma estação
A Ferroviária voltou do vestiário com a mesma equipe queterminou a etapa inicial. A parceria entre Emerson e Fabrício Carvalhocontinuou rendendo frutos na etapa complementar. Aos 3 minutos, Emerson desceuem velocidade, fez o cruzamento e mesmo perdendo o tempo da bola, ovice-artilheiro da Série A2, conseguiu cabecear e a bola passou rente aotravessão do Rio Claro. Não satisfeito, dois minutos mais tarde, Carvalhorecebeu na entrada da área e bateu rasteiro, rente ao poste esquerdo de Cléber.Sem dar trégua para o Azulão, o time grená continuou ofensivo. Aos 8, em jogadapela direita, Jobinho entrou em velocidade em diagonal pela direita, chutouforte, e na defesa  parcial do arqueirorio-clarense, Fabrício Carvalho mandou a bola para o fundo da rede, porém oassistente apontou impedimento.
O primeiro bom momento foi do time visitante aconteceu aos12 minutos. Rafael Costa cobrou falta frontal, que explodiu no bico dotravessão direito da meta do goleiro Everton. Sem perder tempo, a Locomotivapuxou rápido contra-ataque, Jobinho fez a assistência para o participativoFabrício Carvalho, que tirou do goleiro, todavia a bola saiu pelo cantoesquerdo e foi para a linha de fundo.
Aos 22, Ito Roque fez a primeira alteração na Ferroviária. Omeio Bruno, um dos destaques do time no duelo, deu lugar ao atacante Robson.  A partir dos 25, os anfitriões passaram acontrolar mais as ações do jogo. Enquanto isso, a equipe visitante tentava   melhorar seu poder de criação. Na marca dos35 minutos, Emerson foi acionado mais uma vez pelo seu setor. Ele alçou a bolano centro da área, mas nem Robson e tampouco Fabrício Carvalho conseguiramconcluir. 
Na sequência da partida, Césinha entrou no posto de Jobinho,enquanto Daniel ocupou a vaga de Tatuí. Muito bem no jogo, Emerson fez tabelacom Daniel, e arrematou contra o gol rio-clarense, aos 44 minutos. Na últimagrande chance da Ferroviária no confronto, Daniel ficou cara a cara com Cléber,porém o arqueiro fechou o ângulo impedindo que o placar fosse alterado.Mantendo a posse de bola no campo de ataque, a Locomotiva garantiu a quintavitória consecutiva na Arena e a festa de sua torcida: 1 a 0, placar final
“Prevaleceu o comprometimento do grupo. Foi um jogocomplicado, mas fizemos por merecer os três pontos. Respeitamos o adversário ecolocamos em prática o nosso futebol, obtendo um resultado muito importante noque diz respeito a classificação”, analisou o capitão Júlio César.
O artilheiro Fabrício Carvalho comemorou mais um triunfo daequipe na Série A2. “Felizmente o time ser portou bem. Não fomos afobados ejogamos conscientes, a fim de construir o resultado positivo. Enfrentamosempecilhos, contudo mais uma vez brindamos a presença da torcida com vitória”,analisou o vice-artilheiro do Estadual.

Ficha Técnica
Ferroviária 1X 0 Rio Claro
Data: 14.03.2012
Local: Arena da Fonte, em Araraquara, SP
Horário: 20 horas
Arbitragem: Edson Reis Pavani Junior (árbitro), Márcio Jacob (assistente 1),Everaldo Jorge da Silva (assistente 2) e Dermival Benedito Gomes (quarto árbitro)
Público: 2055 pagantes
Renda: R$ 26.070,00  
Gols: Fabrício Carvalho, aos 8’ do 1º Tempo (Ferroviária)
Cartões amarelos: Rafael Costa, João Paulo, Richard Falcão, NandoCarandini, Lucas Madalosso (Rio Claro)

Ferroviária: Everton; Emerson, Rafael Dias, Vanderson e AlexCazumba; Júlio César, Felipe Blau, Bruno (Robson) e Tatuí (Daniel); FabrícioCarvalho e  Jobinho (Césinha). Técnico: Ito Roque

Rio Claro: Cléber; João Paulo, Gilberto, Andresão e Éder;
Lucas Madalosso, Steve (Miradinha), Nando Carandini e Marcelinho; Diego(Richard Falcão) e Rafael Costa. Técnico: Fahel Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.