NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

SELO VERDE AZUL...UMA CONQUISTA DE HOJE, PELOS INVESTIMENTOS DE ONTEM

Nesta postagem, mais uma conquista da minha cidade natal. Mais saibamos que numa administração se planta, para depois colher frutos, assim é a este caso. Hoje a cidade está preparada para tais premiações. Basta voltarmos um tempinho, quando João Baptista Mateus foi prefeito, em três ocasiões, implantou o que ainda não existia: Estação de Tratamento de Esgoto, Aterro Sanitário, Coleta Seletiva e de Lixos Hospitalares com Incineração por empresa Privada...enfim...se investiu no ontem para se colher no Hoje...
 

SELO VERDE AZUL É DE SANTO ANTONIO DA ALEGRIA

 
Santo Antonio da Alegria mais uma vez é considerada exemplo ambiental. O município foi contemplado com o Selo Verde Azul do governo estadual nesta terça-feira (18), referente ao exercício de 2012, ficando entre as 59ª posição no ranking, com a nota 87,71, aumentando a sua posição em relação a 2010, 65ª, nota 86,47.
Médias
Os municípios paulistas desenvolveram atividades e projetos importantes na área ambiental. Todas as ações realizadas em 2012 foram avaliadas pela equipe do Programa Município Verde Azul e foram reconhecidas pelo Governo do Estado de São Paulo 134 municípios, dos 371 participantes nesta edição, conseguiram nota superior a 80 e foram reconhecidos como municípios exemplo na área ambiental, certificados pelo Programa.
O programa premia as administrações com melhores indicadores ambientais e garante que esses municípios tenham a preferência ao pleitear recursos para o combate à poluição. Na avaliação é levada em conta a agenda ambiental de cada cidade: esgoto tratado, lixo, recuperação da mata ciliar, arborização urbana, educação ambiental, habitação sustentável, uso da água, poluição do ar, estrutura ambiental e conselho de meio ambiente.
Recursos
O certificado ‘Verde Azul’ garante à Administração dos municípios a prioridade na captação de recursos junto à Secretaria de Estado do Meio Ambiente, por meio do Fecop (Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.