NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sábado, 8 de dezembro de 2012

GENTE NOSSA LEVANDO EDUCAÇÃO A SÉRIO

Data: 07/12/2012 08:06:46



A vereadora eleita e professora Suse Mattiassi, e o Professor Coordenador Pedagógico do Ensino Médio, da E. E. Conselheiro Gavião Peixoto, Mauro Cristiano Espejo, participaram da 2ª edição do evento TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO E REDES DE APRENDIZAGEM – CENÁRIOS E PERSPECTIVAS, em Itirapina. Tal evento foi realizado pelo Instituto Inova, de São Carlos, com apoio do SEBRAE.

O objetivo do evento foi o de apresentar e discutir inovações e casos de referência no uso de tecnologia e inovação em atividades escolares e programas educacionais.

“Tivemos acesso há muita informação, pois, nos últimos anos, foram realizados investimentos em infraestrutura de informática e produção de conteúdos educacionais multimídia e, muitas escolas e redes de educação já conseguem promover o uso efetivo desses recursos em sala de aula, levando em conta seu projeto pedagógico”, comentou Suse.

O evento mostrou como é possível vincular as TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) com a prática escolar, apresentando soluções e iniciativas em curso, como a de Campo Limpo Paulista, que desde 2007 priorizou a Educação e, particularmente, as inovações tecnológicas, não medindo esforços para elevar o seu IDEB de 3.9 para 5.5, em 2011.

Mauro Cristiano Espejo se encantou com novas tecnologias “vimos bons exemplos de ações que, com certeza e de acordo com a nossa realidade, podem contribuir muito para a melhoria da Educação, aqui em Gavião Peixoto” comentou.
fONTE GPX ON LINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.