O deputado tucano Edson Aparecido, assumiu ontem de manhã a pasta de chefe da Casa Civil do Governo Estadual. E diante desta confiança depositada a ele, o vereador de Gavião Peixoto, Juninho do Goy, também do PSDB, disse sentir feliz, primeiro por este ser seu amigo de longa data, depois por ter sempre aqui na cidade o respeito da população...e por isso acha que a cidade pode ter ganhos. "Se tanto o executivo e o legislativo, entregarem projetos consistentes com as necessidades e realidade da nossa cidade, muito podemos conquistar, nestes dois anos do governo Alckmin, e como vereador tucano aqui em GPX farei a minha parte, para isso o respaldo do prefeito diplomado ontem, Gustavo Piccolo é essêncial". (disse Juninho)
Edson Aparecido é empossado secretário-chefe da Casa Civil
O antecessor Sidney Beraldo vai assumir o cargo de Conselheiro do Tribunal do Contas do Estado
Du Amorim
Edson Aparecido é empossado pelo governador Geraldo Alckmin a secretario-chefe da Casa Civil
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
O governador deu boas-vindas ao novo secretário. "Edson tem o dom para exercer a política como serviço e para melhorar a vida das pessoas. Está preparado para fazer um grande trabalho." Alckmin também elogiou o antecessor Sidney Beraldo. "Todas as ações do Governo têm a sua marca, sua seriedade, simplicidade e sua capacidade de trabalho."
De acordo com Edson Aparecido, "a Casa Civil é um elemento de unidade e de junção de esforços de todo o Governo no sentido de fazer com que as ações de eficiência e resultados, sejam perceptíveis à população".
"Tivemos oportunidade de contribuir para a implantação do conceito da meritocracia e gestão por resultados na administração pública, especialmente no campo educacional, com a premiação pelo mérito das equipes que alcançam as metas estabelecidas", enfatizou Sidney Beraldo. Ele definiu a gestão do Estado como "eficiente, transparente e realizadora".
Do Portal do Governo do Estado
Secretaria Estadual da
Casa Civil
Secretário de Estado
Edson Aparecido
Formado em história pela PUC-SP, iniciou sua vida política na década de 1970 no movimento estudantil e participou das principais campanhas pela redemocratização do país. Como assessor do ministro das Comunicações, Sérgio Motta, participou diretamente da exitosa privatização das telecomunicações, ação que culminou para o desenvolvimento tecnológico do país. Um dos fundadores do PSDB participou da coordenação das campanhas de Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin.Eleito deputado estadual em 1998, foi reeleito em 2002. Em 2006, foi eleito deputado federal com 248.639 votos, sendo reeleito em 2010. Em 2011, a convite do governador Geraldo Alckmin, tornou-se o primeiro secretário de Desenvolvimento Metropolitano, única pasta criada pelo Governo do Estado, com a missão de articular políticas públicas e planejamento estratégico para o desenvolvimento da Macrometrópole Paulista, mais importante região do país, que reúne 173 municípios e mais de 80% do PIB estadual e 27% do Brasil. No dia 18 de dezembro de 2012 foi empossado secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.