NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

domingo, 2 de dezembro de 2012

BRASIL NO GRUPO DA 'MORTE'...SORTEIO CONFUSO, ASSIM COMO NOSSO FUTEBOL

Sorteio confuso colocou o Brasil ao lado de Japão, México e Itália
Data: 01/12/2012, às 15h12
Competição será realizada em 2013
Felipão pediu maiores desafios em 2013, inclusive na Copa das Confederações, e terá. O sorteio da competição, neste sábado, no Anhembi, em São Paulo, colocou o Brasil ao lado de Japão, México e Itália no grupo A. O grupo terá o clássico Espanha x Uruguai, o campeão africano, que sairá em fevereiro, e o Taiti.
O sorteio foi confuso. O chef Alex Atala, que foi assistente do secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, ao lado da top model Adriana Lima, pegou uma bolinha errada e causou uma troca de times entre os grupos. Só no final do sorteio a organização corrigiu o problema nas posições de Uruguai e Taiti no grupo B.
A estreia do Brasil acontece no dia 15 de junho, às 16h, no Estádio Nacional de Brasília, contra o Japão. Depois a Seleção encara o México, no dia 19, em Fortaleza, e encerra a participação na primeira fase no clássico contra a Itália, em Salvador, no dia 22.
A festa teve ainda teve um show da cantora Maria Gadu com o sambista Arlindo Cruz, acompanhados pelo grupo Meninos do Morumbi.
O presidente da Fifa, Joseph Blatter abriu a cerimônia com um discurso em inglês, mas arriscando algumas palavras em português.
“A Copa das Confederações 2013 terá 12 estrelas”, disse Blatter, em referência aos títulos mundiais de quatro dos oito participantes da competição: cinco do Brasil, quatro da Itália, dois do Uruguai e uma da Espanha. “Portanto, não é só um ensaio para a Copa do Mundo”, afirmou o dirigente, que saudou a presidente da República, Dilma Rousseff.
A presidente, em um breve discurso, fez uma saudação especial para Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira, novos técnico e coordenador da Seleção, “responsáveis por dois dos cinco títulos do Brasil”. Por fim, prometeu a “mais alegre e organizada Copa do Mundo de todos os tempos” em 2014.

Cafusa

O ex-jogador Cafu apresentou a bola da competição, chamada Cafusa. Com uma fala decorada, o ex-lateral fez um breve e bem ensaiado bate-bola com Valcke.

Veja os grupos abaixo:

Grupo A
Brasil
Japão
México
Itália

Grupo B
Espanha
Uruguai
Taiti
Campeão africano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.