NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

ENCONTRO REGIONAL DE PREFEITOS, A AUSÊNCIA SENTIDA FOI UM REPRESENTANTE DE GAVIÃO

 ENCONTRO    ESTIMULA  INTERAÇÃO      REGIONAL
Prefeitos eleitos ou reeleitos da região reuniram-se para discutir novas ações para integração regional. Sistema Montoro promoveu o encontro
Data: 13/12/2012, às 16h36
Encontro dos prefeitos da região de Araraquara/Foto:  Sérgio Pierri
Em evento promovido pelo Sistema Integrado de Comunicação Roberto Montoro, responsável pela Rádio Morada do Sol AM/FM, Rádio Cultura AM/FM e jornal SIM!News, prefeitos eleitos e reeleitos da região de Araraquara discutiram a importância da integração regional.
A iniciativa busca integrar os futuros administradores da necessidade de uma ação conjunta na defesa dos interesses da região. O encontro aconteceu na Fazenda Santa Rita, localizada na Rodovia Antônio Machado Sant’Anna (SP-255), e reuniu prefeitos eleitos ou reeleitos, além de secretários e assessores. “A iniciativa é extremamente importante, uma vez que há uma série de temas, como Saúde e Meio Ambiente, por exemplo, que não podem ser tratados apenas na esfera local”, destacou Marcelo Barbieri (PMDB), presente no encontro.
 
Participaram do encontro além de Marcelo, os prefeitos eleitos Antonio Sérgio Trentin (Santa Lúcia), José Francisco Dumont (Matão), Cleide Berti (Américo Brasiliense), Osvaldo A. Rodrigues, o Mosquito (Nova Europa), Fabrício Vanzelli (Trabiju), Amarildo Dudu Bolito (Rincão), José Carlos Soave (Bocaina) e Édson Raminelli (Boa Esperança do Sul).
Na abertura do evento, o diretor comercial do Grupo Montoro de Comunicação, Virgilio Quintão, reforçou a importância da integração entre os municípios, que contabilizam cerca de 500 mil moradores em uma das melhores regiões do País para se morar.
 
Também participaram do encontro o diretor do Grupo, Roberto Montoro Filho; o jornalista José Carlos Magdalena; o diretor comercial Marcos Montenegro; e a coordenadora de Marketing Fernanda Izumi (todos do Grupo Montoro de Comunicação), além de José Carlos Golfeto Calixto, da empresa Sica Tecnológica (que ministrou palestra aos prefeitos sobre saneamento básico), e outras lideranças.
No evento também foram apresentadas as ações da Central de Jornalismo para 2013. “O jornalismo, através dos nossos veículos de comunicação, tem um importante papel de interligar as cidades e debater os temas que são de interesse regional. Entre os novos projetos, estamos desenvolvendo um estúdio móvel, para que nossos programas percorram todas as cidades da região e se aproximem ainda mais desses municípios”, afirmou José Carlos Magdalena, diretor de jornalismo da Rádio Morada e SIM!News.
 
Se o convite foi feito a todos os eleitos em 7 de outubro, sem dúvida não podemos dizer, que a ausência de um representante da Cidade de Asas, mostra um motivo no mínimo estranho, se esta interação é regional, creio que a nossa cidade faz parte. Outro ponto, é que talvez GPX se sinta auto suficiente para um crescimento sem esta interação...isso o tempo vai se encarregar de mostrar. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.