NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sábado, 15 de dezembro de 2012

JARDEL...ÁRBITRO GAVIONENSE PELA 10ª VEZ EM UMA FINAL DO ESTADO





O árbitro de futebol, Jardel Barsaglini, de 28 anos, da cidade de Gavião Peixoto, foi convocado pela 10ª vez para apitar a Final do Campeonato Estadual de Futebol, que é organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, anualmente e congrega mais de 10 mil atletas em todo o Estado.

A competição é dividida em 3 fases: na primeira fase, denominado como sub-regional, segunda fase é a Regional ( o campeão da delegacia e inspetoria se reúnem) e a Final Estadual, onde as 20 melhores equipes do Estado se reúne para disputar o Troféu mais cobiçado da categoria de base. A competição conta com 3 categorias sendo elas: dentinho são os atletas nascidos nos anos de 2000 e 2001, categoria dente de leite, nascidos nos anos de 1998 e 1999 e categoria dentão 1996 e 1997. A 3ª Fase ou Fase Final do Campeonato Estadual de Futebol, que chega esse ano a sua 41ª Edição, que será realizado na cidade de Guariba, de 15 a 23 de dezembro.

Jardel, que já participou de 10 Final do Campeonato Estadual, e se mostra muito contente e motivado para mostrar que a nossa região está indicando um ótimo árbitro, e que está disposto a apitar uma das finais da competições. "Quero mostrar para o Estado todo que eles podem contar com um bom trabalho meu na competição, assim como me desempenhei bem na Fase Regional, apitando a Final da competição entre São Carlos X AFE, onde São Carlos venceu por 1 x 0 e conquistou a vaga da categoria dente de leite.

O árbitro gavionense que esse ano além das fases sub regional e regional do Campeonato Estadual, apitou a Final do 56° Jogos Regionais de Atibaia, e a Final das Olimpiadas Escolares do Estado de São Paulo. No seu currículo de árbitro ele tem 6 finais de Jogos Regionais, 6 Finais de Campeonato Estadual de Futebol, 1 Final de Jogos Abertos da Juventude e 3 Finais da Olimpíada Colegial Estado de São Paulo.

Dos 3 mil árbitros cadastrados e aptos para trabalhar nessa competição, Jardel, foi sorteado e está entre os 20 árbitros que irão trabalhar nesta competição, que encerra o calendário 2012 da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo.

Para Jardel, esta final servirá para dele aprimorar os seus conhecimentos práticos e adquirir novas  técnicas de arbitragens, para estar passando para os árbitros de sua região, voltar ver os amigos e colocar o nome da arbitragem araraquarense e de nossa região no lugar de bom reconhecimento estadual. “Essa convocação vem num bom momento de minha carreira, e quero aproveitar essa competição que alem de boa equipes, estão reunidos 20 árbitros de Federação Paulista e CBF, onde terei a oportunidade de ganhar experiências e dicas que passarei para os meus amigos árbitros da Liga Araraquarense de Futebol, liga que trabalho desde 1998". 

Segundo o Diretor Regional de Esporte do Estado, José Domingo Fernandes Andrade, conhecido com Zinho, "O Jardel merece estar nesta Final, pelo excelente trabalho que realizou para a nossa delegacia e inspetorias. Ele é um excelente árbitro, e assino embaixo a sua indicação e estou torcendo pra que Jardel arrebente e faça uma excelente arbitragem, assim como ele fez em nossos eventos durante o ano todo. Parabéns Jardel".

Jardel viaja para a cidade de Guariba no dia 14 de dezembro e no dia 15 já começa a competição que tem o termino no dia 23 de dezembro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.