NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

CADEIRANTE MORRE NO ÚLTIMO DIA DO ANO

Cadeirante morre após acidente em ladeira na São Silvestre

Israel Cruz Jackson de Barros, vencedor da Volta da Pampulha do ano passado, bate em muro do estádio do Pacaembu

Por João Gabriel Rodrigues

 
O cadeirante Israel Cruz Jackson de Barros, de 40 anos, morreu após a São Silvestre, na manhã desta segunda-feira. O participante perdeu o controle da cadeira ao descer a ladeira da Rua Major Nataniel e se chocou contra o muro do estádio do Pacaembu. Ele foi levado para a Santa Casa, mas não conseguiu sobreviver.

Israel teve a morte confirmada às 8h50m, devido a um trauma toráxico. No ano passado, ele venceu a Volta da Pampulha, uma das mais tradicionais provas do Brasil.
 Israel Cruz Jackson de Barros cadeirante corrida entrevista (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal) Israel de Barros (à direita) foi campeão da Volta da Pampulha em 2011 (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal
A São Silvestre encerrou o calendário de provas da temporada nesta segunda-feira, em São Paulo. Nas provas principais, os quenianos Edwin Kipsang e Maurine Kipchumba conquistaram a vitória.
Confira a nota oficial do Comitê Organizador lamentando o acidente:
"O Comitê Organizador da 88ª Corrida Internacional de São Silvestre comunica o falecimento do atleta Israel Cruz Jackson de Barros, inscrito na categoria Cadeirante masculino. O fato ocorreu em razão de um acidente durante a prova realizada na manhã desta segunda-feira, em que o atleta se chocou contra o muro do Estádio do Pacaembu.
O atleta, segundo outros participantes, teria perdido o controle de sua cadeira na descida sofrendo uma queda muito forte. Prontamente atendido pela equipe médica do evento, que estava próximo ao local, Israel foi depois levado à Santa Casa de São Paulo ainda consciente, às 7h35m, foi atendido pela equipe do hospital, mas, infelizmente, não resistiu em razão da gravidade dos ferimentos e faleceu às 8h50m.
O atleta estava devidamente inscrito na prova, obedecendo os critérios de seleção do evento cujas inscrições foram feitas pela Fundação Cásper Libero e supervisionadas pela organização técnica do evento e pela ADD - Associação Desportiva para Deficientes.
O Comitê Organizador está acompanhando o caso juntamente com a ADD para atendimento à família do competidor, uma vez que o mesmo não residia na Capital.
Atenciosamente,
Comitê Organizador da 88ª Corrida Internacionaol de São Silvestre”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.