NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL E UM ANO NOVO ABENÇOADO A TODOS!!!

Espírito de Natal




"Deixa eu ver se o espírito do Natal já está na sua casa. Não, não quero ver a árvore iluminada na sala, nem quero saber quanto você já gastou em presentes. Quero, sim, sentir no ambiente a mensagem viva do aniversariante deste dezembro mágico: toda a família está unida? O perdão já eliminou aquelas desavenças que ocorrem no calor das nossas vidas? "Não quero ver a sua despensa cheia, quero saber se você conseguiu doar alguma coisa do que lhe sobra, para quem tem tão pouco, às vezes nada. "Não exiba os presentes que você já comprou, mesmo com sacrifício; quero ver aí dentro de você a preocupação com aqueles que esperam tão pouco, uma visita, um telefonema, uma carta, um e-mail... "Quero ver o espírito do Natal entre pais que descobrem tempo para os filhos, em amigos que se reencontram e podem parar para conversar, no respeito do celular desligado no teatro, na gentileza de quem oferece o banco para o mais idoso, na paciência com os doentes, na mão que apóia o deficiente visual na travessia das ruas, no ombro amigo que se oferece para quem anda meio triste, perdido. "Quero ver o espírito de Natal invadindo as ruas, respeitando os animais, a natureza que implora por cuidados tão simples, como não jogar o papel no chão, nem o lixo nos rios. Não quero ver o Natal nas vitrines enfeitadas, no convite ao consumo, mas no enfeite que a bondade faz no rosto das pessoas generosas. Por fim, mostre-me que o espírito do Natal entrou definitivamente na sua vida, através do abraço fraterno, da oração sentida, do prazer de andar sem drogas e sem bebidas, do riso franco, do desejo sincero de ser feliz e, de tão feliz, não resistir ao desejo de fazer outras pessoas também felizes. "Deixe o Natal invadir a sua alma, entre os perfumes da cozinha que vai se encher de comidas deliciosas, no cheiro da roupa nova que todos vão exibir, abrace-se à sua família e façam alguns minutos de silêncio, que será como uma oração do coração, que vai subir aos céus, e retornar com um presente eterno, duradouro: o suave perfume de Jesus, perfume de paz, amor, harmonia e a eterna esperança de que um dia todos os dias serão como os dias de Natal. Feliz Natal para você e para os seus!"

Dos anjos e dos velhos


Natal é festa da simplicidade. Das crianças, dos Anjos, dos velhos... é festa de todos os homens! Tudo o que Jesus fez na terra, foi para nos dar o exemplo. Se nasceu numa mangedoura, foi para nos ensinar que a simplicidade faz parte do nosso caminho; se recebeu ouro, foi para que saibamos que existem tesouros valiosos que nos pertencem de direito: a amizade e o amor. Se recebeu incenso e mirra foi para nos mostrar que a vida também tem seu perfume, mesmo quando estamos fechados a tudo ao nosso redor. Se Deus nos permite festejar o aniversário de Cristo, isso também é por nós, não por Ele, pois é o período onde as pessoas se esquecem um pouquinho de si mesmas para pensarem nos outros. Natal é festa do Amor! Do amor de Deus ao mundo, do amor dos homens para com o próximo. E meu desejo é que nessa noite de paz uma estrela cadente esteja sobre o lar de cada um de vocês e que um coral de Anjos possa estar cantando "paz na terra aos homens de boa vontade," para que a paz invada cada ser e que reine por muito e muito tempo. E só para lembrar: comer é bom, cantar é bom, dar e receber presentes é bom... mas Jesus é o único Caminho que conduz ao Pai a oração é a única coisa que nos aproxima e nos torna acessíveis a Deus. Um Feliz Natal!

Sinergia

Ah, que delícia o Natal pós-Internet! Funde o virtual ao real, pura sinergia... O computador trouxe mais alegria, Cada novo ano mais gente se intromete... Abraços amigos, de longe e de perto; Uma obra das Alturas, que já deu certo, Volta do Menino-Deus que se repete. A amizade inserta no mundo virtual Provoca à da "realidade" sua expansão, Tendo à frente os ditames do coração, Nossa antena do foro sentimental... Foi a rede universal forte instrumento Que incutiu no homem um novo sentimento, Bem mais fraterno à chegada do Natal. Meu amigo ou amiga que, a cada dia, Eu sei que não fica sem mandar mensagem, Aceita esta minha singela homenagem, Pois ser teu destinatário é regalia... Um Feliz Natal!... E Próspero Ano Novo! Que, pra seguir o velho chavão do povo, "Seja pleno de paz, amor e alegria".

Alegria e esperança

Este foi um ano de alegrias, tristezas, realizações. Mas o mais importante é refletir sobre os acontecimentos, a jornada do dia-a-dia e, concluir ao final, que tivemos um saldo de crescimento e aprendizado. Agradecemos a todos funcionários por um ano de trabalho, cooperação, confiança e dedicação. Desejamos que este Natal seja o início da construção de um caminho de amor, alegria e de esperança. Feliz Natal e Ano Novo!

Benção misericordiosa

Ao término deste ano, onde os sentimentos de fé e esperança renovam-se, rogamos a Deus que abençoe todos os funcionários, que ilumine nosso caminho, afastando de todos nós o pensamento de desesperança e de descrédito em nosso semelhante. Tenhamos força e tranqüilidade para enfrentarmos as tormentas que hão de vir e que os sentimentos de coragem, superação e justiça possam estar presentes em nossos novos dias.Feliz Natal e Prospero Ano Novo!

Árvore do coração

Quisera Senhor, neste Natal armar uma árvore dentro do meu coração e nela pendurar, em vez de presentes os nomes de todos os meus amigos. Os antigos e os mais recentes. Aqueles que vejo a cada dia e os que raramente encontro. Os sempre lembrados e os que às vezes ficam esquecidos. Os constantes e os intermitentes. Os das horas difíceis e os das horas alegres. Os que sem querer eu magoei, ou sem querer me magoaram. Aqueles a quem conheço profundamente e aqueles a quem conheço apenas as aparências. Os que pouco me devem e aqueles a quem muito devo. Meus amigos humildes e meus amigos importantes. Os nomes de todos que já passaram por minha vida. Uma árvore de raiz muito profunda para que seus nomes nunca mais sejam arrancados do meu coração. De ramos muito extensos, para que novos nomes vindos de todas as partes venham juntar-se aos existentes. De sombras muito agradáveis para que nossa amizade seja um aumento de repouso nas lutas da vida. Que o Natal esteja vivo em cada dia do ano que se inicia, para que possamos viver juntos o amor.

Planeta Terra

Senhor, nesta Noite Santa, depositamos diante de Tua manjedoura todos os sonhos, todas as lágrimas e esperanças contidos em nossos corações. Pedimos por aqueles que choram sem ter quem lhes enxugue uma lágrima. Por aqueles que gemem sem ter quem escute seu clamor. Suplicamos por aqueles que Te buscam sem saber ao certo onde Te encontrar. Para tantos que gritam paz, quando nada mais podem gritar. Abençoa, Jesus - Menino, cada pessoa do planeta Terra, colocando em seu coração um pouco da luz eterna que vieste acender na noite escura de nossa fé. Fica conosco, Senhor! Assim seja!

Cidade Iluminada

Quero neste Natal Desejar não somente que tenha muitas felicidades neste dia Mas sim que Milagres te dominam, E te faça perceber que Natal Não está somente na virada do dia 24 de Dezembro para o dia 25, Mas está em todos os dias do ano. Nesta virada está apenas a concretização de todos os desejos Feitos durante todo o ano que se passou. A noite de Natal é fantástica A cidade fica toda iluminada, As pessoas sorridentes, E em instante tudo fica em paz... O Milagre do Natal Está no nascimento de nosso salvador Jesus Cristo, Ele com toda certeza não deseja um único instante de paz, Mas deseja que todos tenham um milagre dentro de si. O céu se ilumina, Em homenagem a este dia tão sagrado entre todas as famílias. Os pedidos são de prosperidade, paz e amor... Mas se Natal é todos os dias do ano, Por que então deixar para desejar felicidades Somente em um único dia destes 365??? O Milagre de Natal está no sorriso que no dia-a-dia Encontramos nas pessoas andando nas ruas, Nas crianças brincando, Enfim O Milagre Natalino está no desejo de cada um de ser feliz. Pois Milagres existem sim, Principalmente com tamanha benção de Deus, Muitas Glórias, Conquistas e Emoções podem ser desejadas Pois o Natal do dia 25 está chegando, Faça seus desejos e acredite em todos eles, Pois estão prestes a se concretizar nesta noite especial... FELIZ NATAL!!! E MUITA PROSPERIDADE NESTE DIA E EM TODOS OS DIAS DO ANO QUE ESTÁ PRESTES A NASCER!!!

Vida

Nem uma vidinha Nem um vidão Simplesmente uma vida Plena e intensa Mas não tensa. Com alguém para amar Com um ombro para chorar Com momentos para brindar Com grana para gastar Com amigos para compartilhar. Simplesmente uma vida De erros e acertos Com alguns exageros De muito intendimento E pouco arrependimento. Uma vida larga Sem margem, cheia de aragem Para quem embarca Com a cara e a coragem Nesta maravilhosa viagem. São os meus votos para você. Boas Festas!

Irmãos

De mãos dadas, como irmãos, seguiremos caminhando, Velhos Amigos que somos, o nosso amor congraçando. Boa dosagem de fé, nessa jornada não falte, Otimismo e alegria, nossa alma sempre exalte! Recordações carinhosas pelo que juntos vivemos União nos deu vitórias, sozinhos, nada podemos. Agradecer sempre é bom, e Deus será o primeiro Que lembraremos, em glória, nosso amigo e companheiro! Façamos os nossos votos para outro ano enfrentar, Tendo sempre a mesma garra, que não nos há de faltar. Ombro amigo ofereçamos e no peito um coração, Cheinho do mesmo amor que não há de faltar não! Para as horas mais difíceis, peçamos força também Saibamos orar ao Pai- Ele não esquece ninguém -Possamos vencer barreiras- orgulho por ter lutado! -Que no balanço final, tudo esteja equilibrado. Tendo em mente que sozinhos, somos nau desprotegida, Abracemos um ao outro, sigamos juntos, na vida. Sempre olhando à nossa volta, o amigo valorizando, Estaremos, com certeza, o futuro conquistando! Aos meus amigos desejo um Natal de muita luz, graças, bênçãos, alegrias Emanadas por Jesus!
 
 Carlos Alberto, Solange Gonçalves e Carlos Vicente(Familia Souza)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.