NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

REGIÃO TEM VEREADOR MAIS NOVO DO ESTADO

Vereador mais jovem do Estado recebe seu diploma em Rincão

João Matheus Bolito, de 18 anos, foi diplomado na quinta-feira em Rincão, prometendo trabalhar principalmente pela educação

Por Da reportagem
 
João Matheus Bolito, 18 anos, foi um dos candidatos do PT eleitos para assumir uma das nove cadeiras de vereador na Câmara Municipal de Rincão. Com 374 votos, o jovem estudante de Ciências Sociais na Universidade Estadual Paulista (Unesp) será o vereador mais novo do Estado a assumir uma vaga na Câmara em janeiro.

"Acredito que, em âmbito nacional, a descrença na política é muito grande", diz Bolito, que se candidatou após frustração com a falta de apoio do Legislativo quando solicitava ajuda para projetos no esporte e movimentos que realizava na cidade como cidadão. "Eu não critiquei apenas, mas me propus a tentar mudar isso, vir com uma candidatura nova, um jeito novo de fazer política. E pretendo fazer uma legislatura diferente, trazendo a juventude para Câmara, convidando a população para vir às sessões e ver realmente quem faz ou deixa de fazer", conta.
Atenção

Apesar de transbordar de ideias, o jovem eleito mostra-se com os pés no chão. "Por eu ser um vereador jovem, não quer dizer que irei trabalhar somente pela juventude. Mas os jovens terão, sim, uma atenção especial."

Sua bandeira não foge às promessas comuns, mas Bolito mostra-se mais ciente sobre questões como a educação em sua cidade. "Sabemos que o professor de Rincão é o que menos ganha na região e tem um plano de carreira, segundo os profissionais da área, que não é condizente com o que precisa". (com informações da Gazeta de Américo)
Leia a reportagem completa na edição deste domingo da Tribuna Impressa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.