NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

PRESIDENTE DA FIFA ENALTECE INVASÃO DO CORINTHIAS NO JAPÃO

Joseph S. Blatter: 'Torcedores do Corinthians mostraram ao mundo que não são meros torcedores'

Presidente da Fifa, em entrevista ao site oficial da entidade máxima do futebol, relembrou os pontos altos do futebol mundial em 2012 e destacou invasão da Fiel no Japão'Torcedores do Corinthians mostraram ao mundo que não são meros torcedores'

Joseph S. Blatter, presidente da FIFA, destaca invasão dos corintianos no Japão. http://nolance.net/WoK0Dr

A torcida do Corinthians é a mais apaixonada do Brasil? 
A - SIM | B - NÃO

LANCEPRESS! - 24/01/2013 - 12:07 São Paulo (SP)
As imagens da vitória e da festa do Corinthians bicampeão mundial - (Foto: Ari Ferreira)
O presidente da Fifa, Joseph S. Blatter, concedeu entrevista exclusiva ao site da entidade máxima do futebol sobre os pontos altos do futebol em 2012 e, entre outros assuntos, destacou o bicampeonato mundial de clubes conquistado pelo Corinthians e a invasão da Fiel do outro lado do mundo.

- Tivemos um campeão surpreendente, mas um bom campeão, no Mundial de Clubes: o Corinthians, grande clube de São Paulo. Os torcedores do Corinthians mostraram ao mundo que são mais que meros torcedores. O Corinthians ganhou a partida contra o Chelsea, o campeão europeu, e houve muita empolgação nas Américas, de norte a sul, pois o continente voltou a ganhar esse título - afirmou.
Vale lembrar que essa não é a primeira manifestação do dirigente. Quatro dias após a conquista do título no Japão, o presidente Mário Gobbi Filho recebeu uma carta de felicitação da Fifa, assinada por Blatter, parabenizando pela conquista. Na mensagem, o mandatário da entidade máxima do futebol faz questão de ressaltar a presença maciça da Fiel no Japão, com a invasão de mais de 20 mil torcedores a Toyota e Yokohama, palco da decisão contra o Chelsea (ING). "...viajaram em número tão grande e cujo o apoio não somente motivou a equipe a conquistar a vitória, mas também animou o espetáculo que foi este ano", afirmou.
Corinthians é o clube mais rico do mundo fora da Europa
Blatter ainda explicou por que o rebaixamento seria uma boa punição para as equipes cuja torcida comete atos de racismo, falou sobre Lionel Messi, a tecnologia da linha do gol, a manipulação de resultados, a sua paixão pelo esporte, o ano de 2013 e a importância do Mundial Sub-20 e da Copa das Confederações. O futebol das mulheres foi outro assunto exaltado por Joseph Blatter na entrevista concedida ao site da entidade que ele mesmo comanda.

- Sem dúvida, o destaque de 2012 para mim foi o futebol feminino. Tivemos duas competições no calendário da Fifa, a sub-20 e a sub-17. O ponto alto, porém, foram os Jogos Olímpicos em Londres. Quem teria previsto — começando por mim, preciso admitir — tantos espectadores e tamanho entusiasmo pelo futebol feminino? Quem teria imaginado essa imensa euforia, finalmente, em torno do futebol feminino? Foi sensacional. Ter 80 mil pessoas para um jogo em Wembley, o templo do futebol masculino, foi realmente especial. Não foi uma surpresa que pela terceira vez seguida as americanas foram campeãs olímpicas, derrotando o Japão, de quem perderam a final da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2011 - afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.