NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

EMBRAER NA PRODUÇÃO DE HELICÓPTEROS

Data: 21/01/2013 10:54:56




Embraer faz acordo para entrar na produção de helicópteros.

A Embraer (EMBR3) deu nesta segunda-feira mais um passo em sua estratégia de diversificar suas receitas, ao anunciar a intenção de ingressar na fabricação de helicópteros por meio de uma joint venture com a AgustaWestland, empresa do grupo italiano Finmeccanica.

A maior fabricante mundial de jatos regionais disse que estudos preliminares indicam grande potencial de mercado para helicópteros bimotores, de capacidade média, principalmente para atender o setor de óleo e gás.

O memorando de entendimentos assinado entre a Embraer e a AgustaWestland visa a criação de uma joint venture no Brasil, com produção dos helicópteros do grupo italiano no país para atender os mercados comercial e militar em toda a América Latina.

Sem informar detalhes financeiros da parceria, ambas as companhias informaram que esperam estabelecer a joint venture "em poucos meses".

"Este é um passo importante para a Embraer, em continuidade à expansão dos nossos negócios", disse o presidente-executivo da empresa brasileira, Frederico Curado, em comunicado.

A busca de novas áreas de atuação pela Embraer ganhou impulso nos últimos anos, sobretudo após a crise financeira e recessão global de 2008/09. Na ocasião, a fabricante tinha sua carteira de encomendas fortemente concentrada no segmento de aviação comercial, mais suscetível aos ciclos econômicos.

Além de se expandir na aviação executiva, a Embraer voltou a atenção mais recentemente ao segmento militar, em que desenvolve o cargueiro KC-390 --o maior avião já produzido no Brasil.

A empresa também avalia sua entrada na construção de navios, mantendo conversas preliminares com estaleiros do Brasil e do exterior para a montagem de embarcações.

Em outra frente, a Embraer está trabalhando no mercado de veículos aéreos não-tripulados (Vant), por meio de uma sociedade com a AEL Systems, subsidiária da israelense Elbit Systems.

fONTE UOL ECONÔMIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.