NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

JUNIORES DA FERRINHA SEGUEM VIVOS NA COPINHA

Guilherme defendeu todas as cobranças na disputa de pênaltis e garantiu a classificação da Locomotiva
Data: 15/01/2013 às 18:37 h
Local: Guarulhos - SP
Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Leonardo Fermiano
                                     
Foto: Arquivo: Edson Luís na Copa SP 2012 em Araraquara!
Foto: Arquivo: Edson Luís na Copa SP 2012 em Araraquara!
Com uma atuação excepcional do goleiro Guilherme, a Ferroviária bateu o América-MG na disputa de pênaltis e se classificou para as oitavas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além de várias defesas importantes durante a partida, que acabou empatada em 2 a 2, o arqueiro grená espalmou as três penalidades da equipe mineira. A partida foi realizada nesta terça-feira, em Guarulhos.
Agora, a Locomotiva se prepara para enfrentar o Audax, que venceu o Paraná e também avançou. A partida, que deverá ser realizada no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, será nesta quinta-feira, em horário ainda indefinido.
“Em nenhum momento deixei de acreditar nesses meninos. Não fico dando soco em ponta de faca. Se estou aqui é porque sei do potencial deles. Encaramos qualquer equipe de igual para igual”, afirmou o técnico Jorge Saram.
Jogo eletrizante
Mesmo dominando as ações do jogo no início, a Ferroviária saiu atrás no placar aos cinco minutos, em gol de Assis. Aos 26, após bela tabela com Yamada, o atacante Gustavo, que jogou a Copa Paulista deste ano na equipe profissional, fez um belo gol para empatar.
No segundo tempo o jogo ficou mais aberto e, ao mesmo tempo, mais emocionante. Aos 35 minutos, o árbitro marcou pênalti para a equipe Mineira. Júnior bateu com precisão e fez 2 a 1. Mas aos 44 minutos, os garotos da Locomotiva buscaram a igualdade com gol de cabeça de Vinícius, que levou a disputa da vaga para as cobranças de pênalti.

Nas cobranças apareceu a estrela do goleiro Guilherme. Ele defendeu as três cobranças dos mineiros e garantiu a AFE na próxima fase da competição.
“Não deixamos de acreditar em nenhum momento. Ficamos atrás no placar por duas vezes e sabíamos que tínhamos condições. Falei pra eles durante o jogo que era pra ir pros pênaltis que iríamos classificar”, afirmou o goleiro, em entrevista à Rádio Cultura de Araraquara.
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.