DVD “De cores, músicas e bailados” é lançado no Revelando São Paulo

O Festival da Cultura Tradicional chega à 6ª edição na região bragantina com grandes novidades. Um dos destaques da programação é o lançamento do documentário: “De cores, músicas e bailados”, que narra a história do Terno de Congos de Sainhas dos irmãos Paiva, a mais importante e tradicional manifestação de terno de congos da região de Ribeirão Preto, produzido por José Adalto Cardoso e dirigido por Rogério Takashi Cardoso.
O documentário mostra a vida e a relação dos dançantes e mantenedores desta manifestação secular e que continua a tradição com a presença de muitos jovens e crianças, filhos e netos dos mestres da congada. Tem também como objetivo registrar esta manifestação que será reconhecida pelo município como Patrimônio Cultural Imaterial.
O lançamento do documentário acontece no dia 12, às 18h30 no auditório do Pavilhão A, do Parque Edmundo Zanoni, em Atibaia com a presença de membros da Comissão Paulista de Folclore, secretários de cultura, pesquisadores e gestores culturais.
O Revelando São Paulo Entre Serras e Águas conta com a participação de 90 municípios de todo o Estado, mostrando o que há de melhor no cultura caipira, caiçara e tropeira representado em 52 espaços de artesanato, 49 espaços de culinária e mais de 100 manifestações.