NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

MONTE SANTO DE MINAS SURTO DE DOENÇA MISTERIOSA

Dez pessoas continuam internadas por doença misteriosa no Sul de MG

Pelo menos três pessoas estão internadas em estado grave.
Secretaria de Saúde investiga; suspeita é de bactéria de origem animal.

Do G1 Sul de Minas
 
Dez pessoas ainda estão internadas por causa de uma doença misteriosa em Monte Santo de Minas (MG). Sete pessoas estão no hospital da cidade de 21 mil habitantes e outras três estão em tratamento na Santa Casa de São Sebastião do Paraíso (MG). A Secretaria de Estado de Saúde acredita que há um surto na cidade, mas tenta descobrir o que provocou. Os pacientes têm procurado o atendimento médico com sintomas como coroço no pescoço, febre, inchaço e urina escura.
Pelo menos 150 moradores apresentaram sintomas parecidos desde o fim de dezembro de 2012. A doença está atingindo adultos entre 20 e 40 anos de idade. A principal suspeita é de que a doença esteja sendo causada por uma bactéria de origem animal.
Inspeções sanitárias também estão sendo feitas no comércio da cidade, hoteis e locais de atendimento ao público, principalmente no comércio com fornecimento de alimentos. Por causa da doença, o início das aulas nas escolas, previso para o início de fevereiro, foi prorrogado para o dia 18, depois do Carnaval.
Apesar da preocupação, por enquanto nenhum óbito foi registrado pela doença.
Pelo menos três pessoas estão em estado grave. (Foto: Reprodução EPTV)Pelo menos três pessoas estão em estado grave. (Foto: Reprodução EPTV)
Para ler mais notícias do G1 Sul de Minas, clique em g1.globo.com/suldeminas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.