NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

DEPUTADO DO PRB, PARTIDO DE JOEL FERA, VISITA GAVIÃO PEIXOTO

No último dia 25, o deputado estadual Sebastião Santos (PRB), esteve visitando algumas cidades da nossa região. Dentre estas estava na sua pauta uma passagem por Gavião Peixoto, em que na Câmara Municipal se encontrou com o vereador do seu partido Joel Ribeiro da Silva (PRB). Ocasião em que estava também o vereador de Nova Europa Leandro Biga (PV).

Em seguida, o Fera, foi com o deputado até o Paço Municipal (foto), onde Sebastião pode conhecer e se encontrar com o prefeito Gustavo Piccolo (PHS). E ao deputado foram entregues alguns ofícios, entre os pedidos está uma reivindicação para área da saúde, na aquisição de uma ambulância 0 km.
 
Este foi o primeiro deputado a visitar a cidade depois do pleito de outubro. E segundo nos passou Fera, ele está otimista, que o mesmo por ser do seu partido possa ser um garnde aliado na busca de recursos junto a esfera estadual. "Sempre se tem ganhos, para a cidade, quando na agenda de um deputado, está nossa pequena Gavião Peixoto, ele pode ouvir, que o prefeito tem planos positivos para atender bem os anseios dos municípes, e o deputado saiu do encontro com esta certeza", disse-nos Fera

"CORRUPÇÃO DEVE SER PUNIDA COM PRISÃO", DIZ PRESIDENTE DA ONG TRANSPARÊNCIA

Corrupção deve ser punida com prisão, diz presidente da ONG Transparência




A presidente da organização não governamental Transparência Internacional, Huguette Labelle, diz que a condenação de políticos e autoridades por corrupção ajuda a combater desvios de recursos públicos, na medida em que enfraquece a sensação de impunidade.

Para a canadense, que esteve em Brasília no comando da 15ª Conferência Internacional Anticorrupção (IACC), corruptos que tenham roubado dinheiro público devem ser presos, assim como ladrões de carro. “Quando alguém rouba grandes volumes de dinheiro público e, por causa disso, o governo tem menos capacidade de prestar serviços de Educação, Saúde e Infraestrutura, isso é um crime muito severo e deve ser punido com multa e prisão. Se alguém rouba um carro velho e, por isso, vai para a cadeia, enquanto alguém que tenha sido ministro rouba dezenas de milhões de dólares e pode escapar pagando multa, sem ir para a cadeia, aí você vê a assimetria, a injustiça", explica.
No cenário mundial, ela vê avanços na luta contra o desvio de recursos. Por outro lado, observa a internet e os avanços tecnológicos como facilitadores para movimentar e esconder recursos.
Huguette elogia iniciativas como a Lei de Acesso à Informação, no Brasil, e a publicação de salários de servidores públicos. A ONG atua no combate à corrupção em mais de cem países.
O evento em Brasília é organizado em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU).
Fonte: O Globo.





MÉTODOS USADOS PARA DESVIOS DE VERBAS PÚBLICAS

MÉTODOS USADOS PARA DESVIOS DE VERBAS PÚBLICAS



Em muitos casos, empresas contratadas para executar obras públicas, praticam, inclusive erros de multiplicação, dos valores constantes em Planilhas que demonstram as Medições dos Serviços executados, cujo erro é encetado para obter sempre valores maiores
1 – Distribuição de recursos públicos a órgãos de imprensa, para suposto pagamento de publicidade não institucional de ente público, desvinculados de um Contrato de Publicidade, porém como forma de inibir a divulgação de atos de corrupção.

2 - No caso dos pequenos Municípios, que não possuem Instituto de Previdência próprio, descontos efetuados em Folha de Pagamentos dos Servidores, de verbas devidas ao Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, porém não repassadas ao Instituto e não ficam em conta bancaria para esse fim, sendo pratica de Apropriação Indébita.

3 - Celebração de Termos de Convênios, cujas execuções e prestações de contas ficam apenas no papel.

4 - Em pactos com entidades civis, principalmente sindicatos de servidores públicos, Estados e Municípios, sem autorizado do servidor, lança descontos em suas folhas de pagamentos, de valores considerados ínfimos, porém por se tratar de um número elevado de servidores, a soma dos valores descontados chega a cifras consideráveis, que não ficam nos cofres públicos e são rateadas entre Sindicatos e Secretários de Governo.

5 - Contratos celebrados para fins de aquisição de gêneros alimentícios, geralmente com preços acima do praticado no mercado, e, ainda, aquisições em períodos que não as justificam, são levados a efeitos para desvio de verbas públicas, no âmbito das Secretarias de Educações e Saúde.

6 - Contratos de Prestação de Serviços, com valor global, porém, sem especificar com clareza o seu objeto, exatamente para dar causa a malversação do erário público.

7 - Obras Civis que são executadas com baixa qualidade, muitas vezes fugindo dos padrões técnicos exigidos, para assegurar o desvio de verbas públicas.

8 - Obras de asfaltamento, cujo asfalto não atende os padrões técnicos necessários (dimensões de cumprimento, largura e altura; compactação, sub-base, base, camada asfáltica, etc.) para assim gerar uma economia em suas execuções, em prejuízo da Administração Pública e do povo.

9 - Em muitos casos, empresas contratadas para executar obras públicas, praticam, inclusive erros de multiplicação, dos valores constantes em Planilhas que demonstram as Medições dos Serviços executados, cujo erro é encetado para obter sempre valores maiores, garantindo assim a dilapidação do erário público.

10 - Pagamentos por serviços não realizados, embora constantes de Contratos e Planilhas de Medições, os quais geralmente ocorre quando uma determina empresa é contratada para executar uma obra, a qual consta de forma exagerada, em seu aspecto físico, no respectivo Contrato.

11 - Pagamentos em duplicidade de obras públicas, ocorrendo, geralmente em Planilhas de Medições, com itens cobrados duas e até várias vezes, o que dificulta a sua detecção.

12 - Execução Parcial de Contratos, porém, efetuada a sua quitação na totalidade.

13 - Celebração de Contratos em duplicidade com empresas diferentes, divergindo também, validade, preço e condições, porém, contendo um mesmo objeto.

14 - Montagem de Processos Licitatórios e celebração de Contratos fictícios, com a devida compra de Notas Fiscais, somente para ensejar o malévolo desvio de dinheiro público.

15 - Criação de Folhas de Pagamentos paralelas com funcionários fantasmas, somente para justificar o desvio de verbas públicas.

POR DOMINGOS BORGES DA SILVA
Fonte: DOMINGOS BORGES DA SILVA
http://www.newsrondonia.com.br/lerNoticias.php?news=16396

ENCONTRO NACIONAL DE PREFEITOS...REIVINDICAÇÕES E SEXO

Encontro Nacional de Prefeitos aquece o mercado do sexo em Brasília



27 de Janeiro de 2013 - 15h00
O Encontro Nacional de Prefeitos, que aconteceu de segunda-feira (28) e o dia 30 de janeiro,  aquece o mercado de Brasília nestes dias. E o mercado de sexo não deve ficar de fora. Ao menos essa é a expectativa de prostitutas e empresários do setor ouvidos pelo R7, além de comerciantes de outros serviços, como locadoras de veículos. Todos garantem que em anos anteriores, esse tipo de evento, que reúne uma quantidade muito grande de pessoas, impulsiona o mercado local de uma forma geral.
Para algumas prostitutas, em especial as de luxo, o público que estará em Brasília nesses dias tem alto poder aquistivo e poderá pagar mais pela hora do programa. Elas garantem que existem muitos homens sozinhos neste tipo de encontro.
O evento, coordenado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, deve reunir cerca de 20.000 pessoas, entre políticos, assessores, empresários e prestadores de serviço. Para as profissionais do sexo, esse momento é um "prato cheio".
A primeira recepção do Governo Federal aos novos prefeitos aconteceu em 2009. A realização do evento integra as ações de apoio federal à gestão local e ao fortalecimento do diálogo direto entre União e municípios.A acompanhante de luxo Bruna*, de 29 anos, cobra R$ 400 pela hora do programa e garante que a próxima semana será de bastante serviço. Recentemente, a jovem trocou as próteses de silicone, fez tatuagens em posições estratégicas do corpo e está terminando um curso de Inglês na intenção de se capacitar para receber o público durante a Copa das Confederações, este ano, e no Mundial de 2014.
Profissional do sexo há 14 anos, Bruna* disse que pelo menos uma vez por semestre, períodos em que encontros normalmente acontecem no Distrito Federal, a agenda dela fica lotada durante toda a semana com atendimentos a políticos e assessores. Por conta dessa experiência, a acompanhante de luxo conseguiu formar uma carteira de clientes fiéis que sempre a procuram quando estão na cidade e reúne uma série de histórias que quase sempre são mantidas em segredo. À reportagem do R7, ela revelou uma delas.

— Tem um político conhecido nacionalmente, muito querido pelo povo, que sempre me procura. Ele é de outro estado, casado, tem filhos e vive aqui em Brasília. O problema é que sempre que vem ele pede para que eu chame um amigo travesti, também de luxo, para participar do programa.
Para esses políticos que querem ser mais discretos, o atendimento é feito em domicílio. Bruna* relatou que eles alugam flats, onde descansam nos momentos de folga, e pedem para que ela vá até lá para fazer o programa. O procedimento para entrar, porém, costuma ser burocrático. A acompanhante não pode levar a bolsa e é revistada por um segurança particular, porque é proibido filmar, gravar ou usar de qualquer outro meio que possa colocar, de alguma forma, a imagem pública do político em xeque.
— É uma garantia que eles têm. Só entro com a roupa do corpo e nada mais. Pagam bem, faço o que eles querem, mas a maioria dos atendimentos é assim. Para os que não se importam, mantenho alugado um apartamento no Sudoeste que uso só para receber meus clientes. Meu marido, meus amigos e família não sabem da existência do imóvel.
Bruna* disse ainda que quando há grandes eventos na cidade, com o encontro de prefeitos, o mercado do sexo fica tão aquecido na capital federal que faltam garotas de programa. Por isso, ela e outras amigas mantém contatos com acompanhantes de luxo de regiões do Entorno do DF que são acionadas quando há demanda. Elas são "importadas" com uma certa frequência e ficam com os políticos e/ou assessores enquanto for necessário, com tudo pago, inclusive as passagens de ônibus de ida e volta.
Casas de show e pubs
No entanto, não são todos os políticos que se preocupam com a discrição. Alguns lotam as principais casas de shows e pubs da capital federal com amigos e acompanhantes em "happy hours". O dono de uma empresa responsável por alugar vans para esse tipo de ocasião, Gilberto Menezes, confirmou que o mercado do sexo fica bastante aquecido durante esses eventos políticos.
Ele explicou que prefeitos, vereadores, deputados e assessores alugam as vans dele e os motoristas ficam por conta. A preferência é por duas casas de shows no Sig (Setor de Indústrias Gráficas) e um pub que fica dentro de um hotel de luxo na Asa Sul, área central de Brasília.
— Esses são os lugares onde os políticos que não se preocupam muito com a exposição frequentam com as respectivas acompanhantes.
Economia movimentada
Durante esses encontros, a economia do Distrito Federal, de uma forma geral, fica mais movimentada. O dono da locadora de vans, por exemplo, fica com todos os carros e motoristas ocupados nessas épocas e garante que além do mercado do sexo ficar bem agitado, empresários do setor hoteleiro, donos de restaurantes, boates e até mesmo os taxistas lucram bastante.
— Fica tudo bem agitado, há muita movimentação de dinheiro nessa época.
* Nome fictício a pedido da entrevistada

RETIRO QUARESMAL...PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO DA PÁDUA

MP ENVIA PEDIDO DE CASSAÇÃO DE PREFEITA DE RIBEIRÃO A JUIZ

Ministério Público envia pedido de cassação de prefeita de Ribeirão a juiz

Promotoria diz que Dárcy abusou em gastos publicitários durante 2012.
Ação, que também aponta autopropaganda, deu entrada na 4ª Vara Cível.

Leandro MataDo G1 Ribeirão e Franca
Prefeita Dárcy Vera (PSD) em cerimônia de diplomação; ao lado, o vereador Cícero Gomes (PMDB) (Foto: Adriano Oliveira / G1)Prefeita Dárcy Vera em cerimônia de diplomação
(Foto: Adriano Oliveira / G1)
O promotor Elizeu José Berardo Gonçalves pediu a cassação da prefeita de Ribeirão Preto (SP), Dárcy Vera (PSD), e do vice dela, Marinho Sampaio (PMDB), por eles terem autorizado o Executivo a gastar 17% a mais com publicidade em 2012 – ano de eleições municipais – em relação aos seus três primeiros anos de governo – 2009, 2010 e 2011. Por lei, os gastos com propagandas no ano de campanha eleitoral não podem exceder a média dos gastos nos três últimos anos que antecedem o pleito.
A ação, que também aponta como irregularidade a autopromoção de Dárcy nos anúncios, foi entregue nesta quarta-feira (30) ao juiz Heber Mendes Batista, da 4ª Vara Cível da cidade. “É uma ação de investigação judicial eleitoral em que se pede a cassação de registro ou diploma, no caso o diploma porque eles já foram diplomados. O parecer do Ministério Público pede para que eu decida. Eu devo decidir até segunda-feira (4)”, afirmou Batista.
Na denúncia, o promotor afirma que a Prefeitura de Ribeirão Preto gastou ao todo 18.813.574,49 com publicidade no primeiro mandato. As quantias eram de: R$ 1.668.939,82 em 2009; R$ 6.022.514,89 em 2010; 5.815.550,57 em 2011; resultando em uma média de R$ 4.523.350,09 nos três primeiros anos. Em 2012 a verba despedida com propagandas foi de R$ 5.306.569,21, valor que ultrapassou a média dos períodos anteriores em R$ 783.219,12, segundo Berardo.
Na ação, Berardo afirma que os valores elevados se devem a veiculação da publicidade em espaços valorizados como revistas e jornais de grande circulação, outdoors e inserções no horário nobre da TV. “A publicidade sempre foi ostensiva e desvirtuada”, afirmou.
O gasto mais ostensivo segundo ele foi à confecção de revistas distribuídas nas cinco regiões da cidade. “O estopim da configuração de utilização do erário para privilegiar a administradora municipal e candidata à reeleição, foi o envio, a partir de janeiro de 2012, de cerca de 212 mil revistas por toda a cidade (uma revista diferente para cada região) mostrando obras e feitos dos três anos de governo Dárcy Vera. O número de revistas é o mesmo que o número de carnês de IPTU distribuídos neste ano”, concluiu.
Prefeitura distribuiu 212 mil revistas em 5 regiões de Ribeirão, diz promotoria. (Foto: Reprodução)Prefeitura distribuiu 212 mil revistas em 5 regiões de Ribeirão em 2012, diz promotoria. (Foto: Reprodução)
Berardo também cita um anuncio da Administração Municipal para parabenizar as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher onde a frase “Reconhecer que a sensibilidade, a garra e o toque feminino fazem do mundo um lugar mais humano, mais justo, mais feliz” aparece ao lado do brasão da prefeitura, onde embaixo está escrito “Faz nossa vida acontecer”, slogan que o promotor afirma ter “norteado” a campanha de Dárcy.
Segundo Berardo, a prefeita agiu em desacordo com a Constituição Federal, que determina que a publicidade deva ter caráter educativo, informativo ou de orientação, não podendo caracterizar a promoção pessoal. “Causa espécie a enormidade de dinheiro público despendido com a promoção de banalidades ou com mensagens vazias que indiretamente não fazem outra coisa senão promover aquele que as autorizou”, proferiu o promotor.
Outro lado
O advogado de Dárcy Vera, Ricardo Vita Porto, disse que vai esperar a decisão da Justiça para se pronunciar.
Segundo pedido de Cassação
O Ministério Público também apresentou uma ação em dezembro do ano passado acusando Dárcy e Marinho Sampaio de abuso de poder público e do poder de autoridade durante as eleições de 2012. A denúncia aponta que a prefeita e o vice utilizaram servidores públicos municipais para auxiliar a campanha eleitoral, e que os funcionários teriam usado o horário do expediente para trabalhar em prol da candidatura.
O advogado de Dárcy afirmou que os funcionários comissionados trabalharam espontaneamente na campanha e que fizeram isso durante suas férias, ou fora do expediente normal de trabalho, o que é totalmente permitido pela legislação eleitoral.
Eleições
Atual prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera foi reeleita depois de disputar o segundo turno com o deputado estadual Duarte Nogueira (PSDB). Dárcy recebeu 155.265 votos, o que equivale a 51,97% do total de votos válidos, suficientes para garantir o cargo.
para garantir o cargo.

INDENTIFICADA BACTÉRIA QUE PODE TER DEIXADO 150 PESSOAS DOENTES EM MG

30/01/2013 19h29- Atualizado em 30/01/2013 21h36

SES identifica bactéria que pode ter deixado 150 pessoas doentes em MG

Fábrica de laticínios foi interditada em Monte Santo de Minas.
Bactéria foi encontrada em duas pessoas e é transmitida pelo leite in natura.

Do G1 Sul de Minas
A Secretaria de Saúde de Monte Santo de Minas (MG) recebeu nesta quarta-feira (30) o resultado dos primeiros exames feitos pela Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte (MG), para identificar o que teria deixado 150 pessoas doentes na cidade. O resultado identificou a bactéria streptococos beta hemolítico, encontrada no leite cru e derivados, como queijos, por exemplo. Uma fábrica de laticínios na cidade foi interditada e notificada.
Segundo nota oficial da Secretaria Estadual de Saúde (SES), a bactéria foi identificada em material colhido da garganta de dois pacientes. A streptococos é encontrada em animais e raramente causa doença em humanos. Em Minas Gerais, um surto por esta bactéria foi registrado em 1998, em Nova Serrana, e em 2003 em Guaranésia. Nos dois casos, a transmissão da bactéria estava relacionada ao leite in natura.
Em operação conjunta da vigilância sanitária com o Instituto Mineiro de Agropecuária (Ima), foi interditada uma fábrica de laticínios na cidade que não estava registrada. A Secretaria de Saúde irá se reunir com representantes do Ima, Emater e Sindicato Rural para discutir a implantação de educação sanitária para pequenos produtores da região.
Ainda não foi identificada a origem do foco da bactéria. Equipes das instituições envolvidas e da secretaria de saúde continuam monitorando a região para localizar a causa do surto na cidade.
A SES recomenda ainda que o leite só deve ser consumido depois de fervido. Qualquer cidadão da região que apresente os sintomas (caroço dolorido no pescoço, febre, dor de garganta, dor no corpo e dor de cabeça) deve procurar imediatamente o serviço de saúde para iniciar o tratamento com antibióticos.
O Caso
Desde o fim do ano passado, mais de 100 pessoas procuraram atendimento médico apresentando os mesmos sintomas: caroço no pescoço, inchaço pelo corpo, urina escura e dor de cabeça. Algumas pessoas precisaram ser internadas. Foram recolhidas amostras de sangue de todos os pacientes e mandados para a análise na Fundação Ezequiel Dias em Belo Horizonte.
A suspeita de que as pessoas tivessem sido contaminadas por uma bactéria animal fez a prefeitura interditar o matadouro e fiscalizar a venda de leite in natura na cidade. Uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde esteve na cidade pra ajudar na identificação da doença

ONDE ESTÁ A LIBERDADE DE IMPRENSA? JORNALISTA FICA IMPEDIDO DE TRABALHAR

Qua, 30 de Janeiro de 2013 13:19    
Presidente da Câmara de Araraquara impede trabalho de jornalista e ataca liberdade de imprensa
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) assinam a nota de repúdio encaminhada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar) contra a atitude do presidente da Câmara Municipal de Araraquara, João Farias (PRB), que, na sessão do último dia 22 de janeiro, proibiu o trabalho de jornalista profissional, em flagrante ato de perseguição pessoal, prática de censura e ataque à liberdade de imprensa.
Leia a íntegra da nota:
"O jornalista Raphael Pena, profissional devidamente registrado nos órgãos competentes, foi impedido pelo presidente da Casa de entrar no recinto reservado aos vereadores para poder realizar seu trabalho, sendo que o acesso ao mesmo local foi permitido aos fotógrafos dos demais meios de comunicação.
Discriminar por questões de pessoalidade e fazer retaliações no exercício da função pública é inaceitável em nosso Estado Democrático de Direito. O acesso e a divulgação da informação garantem o sistema democrático, são direitos do cidadão, e o cerceamento de ambos constitui violação dos direitos humanos.
Mesmo considerando a entrevista concedida por Farias quando de sua eleição para presidir a Câmara pelo próximo biênio, na qual ele diz diretamente que irá “endurecer” com om movimentos sociais e sindicais, a atitude arbitrária de barrar o jornalista é uma afronta à liberdade de imprensa e não será tolerada.Todas as medidas cabíveis serão tomadas para que este tipo de perseguição não volte a ocorrer."
Entenda o histórico
Raphael Cruz Pena é jornalista e trabalha como assessor de imprensa no Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar). A entidade tem um jornal bimestral dirigido a toda a categoria.
Na sessão da Câmara realizada no último dia 21, ele foi impedido de acessar o plenário, local onde os fotógrafos de outras mídias estavam trabalhando. Para o SJSP, Pena disse que "“a informação oficial, porém verbal, foi de que apenas a imprensa 'oficial', termo depois trocado por 'comercial', poderia entrar ali e que, pelo regimento interno, esta decisão cabe única e exclusivamente ao presidente da Casa"”.
Diante do ato arbitrário que atenta contra o exercício profissional e a liberdade de imprensa, o SJSP está em contato com o jornalista e tomará todas as providências cabíveis para garantir também seu direito ao trabalho.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PREFEITO DE GAVIÃO PARTICIPA DA 1ª REUNIÃO DA APREC

prefeitos de Trabiju Fabrício Vanzelli e Gustavo Piccolo de Gavião
 
Após criarem a Aprec ( Associação dos Prefeitos da Região Central), prefeitos fazem reivindicações em Encontro do Presidenta Dilma Roussef em Brasília. Antes era a Apra, mais com a entrada das cidades de: São Carlos, Itirapina, Brotas e Torrinha, se deu esta mudança na sigla.
 
E o primeiro encontro da Aprec aconteceu em Araraquara (foto), e o próximo em data ainda a ser marcada vai acontecer em São Carlos, onde vai ser escolhida a nova diretoria. E com estas novas cidades, o grupo se fortalece ainda mais. E com isso passa-se a ter um voz ainda mais presente, com toda representatividade, de modo que as reivindicações tanto a presidenta, quanto ao governo do Estado ganhe em mais peso.
 
Com este encontro, as cidades com maior número de habitantes, podem sem dúvida, clamar por apoio maior destas esferas, já que na política atual, não se deve manter um trabalho isolado, cada prefeito ter que pensar unicamente no que é cobrado pela população. Algo que tem que ser regionalizado, para o fortalecimento do todo, em Consórcios de cidades, que são coirmãs...já que sempre uma depende da outra em alguma coisa ligada a prestação de serviços.
 
E sabemos que nas cidades que englobam a Aprec, estas tem deputados estaduais e federais, com esta representatividade, as perspectivas são sempre promissoras. E desta forma, o prefeito Gustavo Piccolo (PHS) se fez presente. E com isso, o grupo ao se fortalecer, se pode muito ajudar a Gavião Peixoto, a ter serviços ainda com maior exelência...o que busca o administrador e anseia cada cidadão.

EX ATLETA BALÚ DEVERÁ DAR CONTINUIDADE A PROJETO DE ANDREZÃO NA CIDADE DE ASAS

Pelo que acabamos de receber do Gleizer Jajá, a cidade voltará a ter uma Comissão Técnica, para escolinha de Voleibol. Que era tão bem conduzida pelo trabalho profissional e social de Andrézão, que veio falecer no início deste mês, vítima de pneumonia.
 
Assim que o prefeito Gustavo delegou ao Marcelão a pasta de esportes, segundo informações, ele se mostrou com toda vontade de reativar a modalidade, como parte da programação de treinos. E que para isso o Jajá se havia mostrado animado a continuar o Projeto iniciado em dezembro de 2011.
 
E para que isso aconteça, irá estar neste Projeto, o ex atleta profissional Balú, que nesta foto, está com a camisa (5), ao lado do eterno exemplo de pessoa e jogador André. Já que o mesmo é sabedor de quanto seu amigo que partiu, dedicava a esta causa esportiva e acima de tudo social.
Vitor, Balú, Andrezão e Cléber...atletas que tantas glórias deu ao esporte de Araraquara
 
Com isso, em rede social, o Gleizer, se mostra otimista, e sabe que as escolinhas de Voley terá em Balú, um seguimento de grande sucesso, como foi com o percussor Andrezão. E fica assim nossa torcida como cidadão e meio de comunicação, para que nossa cidade tenha neste projeto todas as perspectivas já criadas...como formação do indivíduo antes que qualquer coisa...e tenhamos em um futuro próximo uma equipe competitiva...
 
Com a esperança, porque não de ter solodificado o desejo de André, e ter apoio de pessoas que investem no esporte de formação para a cidade ter um dia um Complexo de treinamentos, e que da Cidade de Asas, possa 'brotar' grandes talentos, que estes voem literalmente rumo ao sucesso...tanto no Voley como em outras modalidades.

IMAGENS DO MUNDO DIGITAL...MUITO DEZ!


MULHER DÁ A LUZ HÁ 11 FILHOS

VEJAM SÓ...SE DE FATO UMA MULHER NÃO MANDA EM UM HOMEM...ELA TEM FORÇA!


PREPARANDO-SE PARA ASSUSTAR O MARIDO...


OLHO POR OLHO E DENTE POR DENTE...FALTA AGORA O DENTE...SE ENCONTRAREM UM DO TAMANHO DESTE OLHO...SE DOER...COITADO...DO DENTISTA, QUE VAI TER QUE USAR UM 'ALICATE' DAQUELES'; NO CASO DESTE OLHO...SE FOR USAR ÓCULOS, HAJA VIDRO...

APROVADO PROJETO QUE PROIBE FOGOS EM AMBIENTE FECHADO. ANTES TARDE DO QUE NUNCA

Tragédia em Santa Maria: divulgadas imagens do interior da Boate Kiss. Com apenas uma saída, o local foi descrito como um “labirinto” por sobreviventes: http://bit.ly/WyA3mU (Fotos: Polícia Civil do Rio Grande do Sul/Divulgação/Reuters)
IMAGEM DE COMO FICOU A BOATE KISS APÓS INCÊNDIO

Presidente da Câmara Municipal destaca perigos da não normatização do uso de inflamáveis
A Câmara Municipal aprovou na sessão ordinária de terça-feira, 29 de janeiro, o projeto do vereador João Farias (PRB), presidente da Mesa Diretora, proibindo o uso de fogos, show pirotécnico com produtos inflamáveis ou com fogos e similares em eventos realizados em boates, bares, teatros, auditórios, clubes e locais fechados em Araraquara.
O projeto aplica as restrições aos palcos existentes ou montados ao ar livre quando da realização de eventos. O descumprimento das normas acarretará ao responsável pelo evento e ao proprietário do imóvel multa de 400 a 1.000 Unidades Fiscais do Município (de R$ 15.620,00 a R$ 39.050,00); interdição da atividade, fechamento do estabelecimento; e, cassação do alvará ou de licença.O presidente da Câmara lembra que já trabalhou como produtor de eventos e lamenta que “o projeto tenha sido construído não por uma preocupação com segurança, mas em cima de um episódio trágico; isso me deixa frustrado”. Segundo ele, “hoje, a utilização de fogos de artifício é muito comum em todos os tipos de shows e temos que tomar medidas rígidas para melhorar a segurança”, diz.Manifestaram-se na Tribuna da Câmara com apoio ao projeto os vereadores Edio Lopes e Donizete Simioni (PT), Roberval Fraiz (PMDB), Rodrigo Buchechinha (PR), Aluisio Braz – Boi (PMDB), Juliana Damus (PP) e Adilson Vital (PV).

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PREFEITO AFIRMA: "CIDADE TÁ UM MATAGAL. CONSERTAREI ISSO RÁPIDO"

A repercussão de alguns pontos da Cidade, onde o mato vem tomando os terrenos, chegou a nossa reportagem. E quando estávamos em um destes locais falando com o nobre edil Joel Fera (PRB), chegaram moradores falando que não mais suportam, ver entrar em suas casas: cobras, ratos, sapos, pernilongos, e receio ainda de casos de Dengue.
 
Posterior a isso, presenciamos um morador (27/01) levando o problema ao vice prefeito João Alcides (PT), o mesmo disse que deveria fazê-lo diretamente ao responsável Marcelo Graia no Centralizado. E aqui fazemos uma impensa de apoio a cidade, querendo sempre ser o porta voz de anseios justos.
 
E ontem a tarde, voltamos a contactar o vereador Fera, e antes disso, enviamos ao prefeito um e-mail dando conta de todo descontentamento da municipalidade prejudicada, por mato...e tudo que dele se oriunda, o Osvadão mesmo, dependendo o lado que se olha, parte está tomado pelo mesmo (foto). E ciente a população até entende, que neste mês onde muito choveu é natural este problema.
 

Aqui a resposta enviada pelo prefeito, que de maneira rápida foi solicito, por entender, ser este o trabalho da imprensa:"Tranquilo. Parte de seu trabalho. Pode colocar as fotos. De fato a cidade está um matagal. Consertarei isso rápido." (Gustavo Piccolo- Prefeito) 
 
Outro ponto, é que quando se assume um governo, no início, deve-se se atentar as prioridades, e segundo o prefeito Gustavo Piccolo (PHS), neste momento, aproximando o início das aulas, se faz necessário a cobertura da EMEI Antônia Cammarossano. Que se encontrava com problemas de infiltração, serviço este já iniciado. E por estar sendo executado pelos funcionários públicos, o problema citado acima, não que seja esquecido, mas a princípio deixado de lado, para atender as crianças quando iniciar o período letivo.
 
Hoje de manhã um telefonema do vereador Fera, anima, que o prefeito havia contactado, dizendo que alguns pontos da cidade, que estejam mais críticos, vai ter o serviço de roçagem, assim amenizando e muito o que hoje alguns moradores enfrentam. E segundo nos chegou no mais tardar na sexta, este serviço será feito.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

MORADORA DE GPX FAZ ALGUMAS INDAGAÇÕES

De: maria rosa moreira de jesus - Para: gustavo piccolo joao alcides e claudio barbosa
Data: 27/01/2013 13:16:52




parabens prefeito e vice,esta comecando bem , com a 3ª idade, e os da 2ª e 1ª idade? tem alguem lutando por nos por ex; convenio com cidade legal? ver as escrituras das casas populaes que ja esta quitadas? esta e quase minha unica cobrança; e sei que agora nao esta dificil nao e ? o claudio barbosa tem nomes e documentos de todas casas quitadas; naoe claudio? vamos realizar mais sonhos? aguardo;;;
GPX ON LINE

MUDANÇAS: NA RESCISÃO DO CONTRATO DE TRABALHO

28/01/2013-07h30Nova rescisão de contrato de trabalho passa a valer nesta sexta-feira. http://folha.com/no1218980 Veja o que mudou.

Nova rescisão de contrato de trabalho passa a valer na sexta-feira

DE SÃO PAULO
Todas as rescisões de contrato de trabalho deverão utilizar o novo modelo de documento instituído pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) a partir de 1º de fevereiro de 2013, sexta-feira.
O TRCT (Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho) deveria passar a valer em novembro do ano passado, mas a obrigatoriedade foi adiada pelo ministério para este ano.
Junto com o novo termo deverão ser utilizados o Termo de Quitação (para as rescisões de contrato de trabalho com menos de um ano de serviço) ou o Termo de Homologação (para as rescisões com mais de um ano de serviço).
Os termos de homologação e o quitação são impressos em quatro vias, uma para o empregador e três para o empregado, sendo que duas delas são utilizadas pelo trabalhador para sacar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e outra para solicitar o recebimento do seguro-desemprego.
Com isso, o novo documento passará a ser obrigatório para os pedidos de seguro-desemprego e de liberação do FGTS em caso de demissão.
Segundo o MTE, os atuais formulários serão aceitos até 31 de janeiro, quinta-feira.
Para elaborar a rescisão, a empresa deve acessar o sistema HomologNet. O ministério disponibiliza um tutorial, com áudio e vídeo, ensinando como preencher os documentos (para visualizar os arquivos, em formato PDF, é necessário ter o programa Adobe Acrobat ).
Para consultar a rescisão, o ex-empregado deve acessar este link. O ministério disponibiliza uma página com as perguntas mais freqüentes dos trabalhadores.
MUDANÇAS
Os documentos que entrarão em vigor, diz o MTE, dão mais transparência ao processo e mais segurança ao trabalhador no momento de receber sua rescisão por detalhar todas as parcelas, devidas e pagas, ao contrário do que ocorre com o atual TRCT.
As horas extras atualmente são pagas com base em diferentes valores adicionais, conforme prevê a legislação trabalhista, dependendo do momento em que o trabalho foi realizado.
No antigo TRCT, esses montantes eram somados e lançados, sem discriminação, pelo total das horas trabalhadas em um único campo. No novo formulário, as informações serão detalhadas.
Nas férias vencidas, cada período vencido e não quitado será informado separadamente, em campos distintos. São informados também a quantidade e o valor de duodécimos devidos, ao contrário do antigo, onde todo o valor total era lançado em um único campo.
As deduções (pensão alimentícia, adiantamento salarial, de 13º salário, vale-transporte etc.) também serão são informadas discriminadamente em campos específicos, ao invés dos sete campos no TRCT que a empresa tinha para informar os descontos/deduções.

 

domingo, 27 de janeiro de 2013

CONHEÇA AS VÍTIMAS DO INCÊNDIO EM SANTA MARIA

Aqui neste nosso Brasil 90% dos acidentes, já são pré 'anunciados' devido ao descaso de nossas autoridades. Pois especulações dão conta, que o Alvará da Boate Kiss estava sem a sua regularização devida DESDE AGOSTO...e assim estes jovens que perderam a vida...como sempre acontece...tiveram que com suas vidas...fazer com que as autoridades acordem...
 
Aqueles políticos, vivem apenas se preocupando com mensalão e leis que é bom mesmo...nem em sonhos...acorda povo...deixo aqui uma idéia....nas próximas eleições, nada de votar em deputados e senadores...apenas presidente e governadores...
 
SEGUE AS FOTOS E NOMES DOS JOVENS NESTA TRAGÉDIA
 
O governo estadual divulgou na tarde deste domingo (27) a lista com os nomes de 141 das 233 vítimas do incêndio durante a madrugada em uma boate de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. A relação será atualizada a cada hora, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública. Entre as vítimas estão 120 homens e 113 mulheres, totalizando 233 mortes. Todos os corpos foram levados para o ginásio do Centro Centro Desportivo Municipal.
Veja aqui a relação de mortes já confirmadas
Conheça quem são as vítimas
Andressa Ferreira (Foto: Arquivo Pessoal)
Andressa de Moura Ferreira
Andressa Ferreira era natural de Santa Rosa e morava em Santa Maria desde o ano passado, quando passou para o vestibular de medicina veterinária na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Em 2011, a jovem se formou no ensino médio na Fundação Educacional Machado de Assis (Fema) de Santa Rosa. Foi representante de Santa Rosa no Garota Verão 2011.

Andressa Brissow (Foto: Arquivo Pessoal)
Andressa Thalita Farias Brissow
Andressa Brissow era de Itaqui e morava em Santa Maria, onde estudou na Faculdade de Direito de Santa Maria (FADISMA). Irmã de Louise Brissow, que também morreu no incêndio.



Ângelo Nicoloso Aita
Ângelo Nicoloso Aita era natural de Alegrete e morava em Santa Maria, onde estudava na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Torcia para o Grêmio.

Ariel Nunes Andreatta
Ariel Nunes Andreatta era natural de Jóia, mas residia em Santa Maria. Formou-se na Escola Técnica Estadual 25 de Julho, em Ijuí.

Augusto Sergio Krauspenhar da Silva
Augusto Sergio Krauspenhar da Silva estagiava na 1ª Vara Cível de Santa Maria. Estudava Filosofia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Direito no Centro Universitário Franciscano (UNIFRA).

Augusto Malezan de Almeida Gomes
Augusto Malezan de Almeida Gomes estudava no colégio Cilon Rosa, em Santa Maria. Formou-se no terceiro ano do ensino médio em 2011.

Benhur Retzlaff Rodrigues
Benhur Retzlaff Rodrigues estudava engenharia civil na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Torcia para o Internacional

Bruno Kräulich
Bruno Kräulich era aluno da pós-graduação em Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Daniela Betega Ahmad
Daniela Betega Ahmad era natural de Cacequi. Morava em Santa Maria, onde cursava Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (USFM). Ensino Médio também foi concluído na cidade, no Colégio Marista Santa Maria. Namorava com Mateus Brondani, que também morreu no incêndio.

Fábio José Cervinski (Foto: Arquivo Pessoal)
Fábio José Cervinski
Fábio José Cervinski era natural de Paim Filho e estudava Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Tinha passado por um tratamento contra leucemia há 2 anos.



Felipe Vieira (Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Vieira
Felipe Vieira, de 26 anos, era de Caxias do Sul. Morava e trabalhava em um frigorífico de Santa Maria. Será velado em Caxias.




Franciele Vizioli
Franciele Vizioli, de 19 anos, era natural de Erechim e estudava na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Formou-se em 2010 no ensino médio no Colégio Haidée Tedesco Reali, de Erechim. Torcia para o Grêmio.

Gabriella Saenger (Foto: Arquivo Pessoal)
Gabriella dos Santos Saenger
Gabriella Saenger era de Uruguaiana e estudava no Centro Universitário Franciscano (Unifra), em Santa Maria. Formou-se no ensino médio em 2010 no Instituto Laura Vicuna, de Uruguaiana.



Guido Ramón Brítez
Guido Ramón Brítez nasceu no Paraguai. Morava desde 2011 no Brasil e estudava zootecnia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Guilherme Pontes Gonçalves
Guilherme Pontes Gonçalves era natural de Cachoeira, mas morava em Santa Maria, onde cursava agronomia desde 2011 na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Heitor Santos Oliveira
Heitor Santos Oliveira tinha 24 anos e era sócio em uma produtora de eventos em Santa Maria. Morava na cidade e foi aluno da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Igor Stefhan de Oliveira
Igor Stefhan de Oliveira cursava psicologia no Centro Universitário Franciscano (Unifra), após ter sido aprovado no vestibular em 2012.

Jacob Francisco Thiele
Jacob Francisco Thiele cursava medicina veterinária na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) desde 2009. Gostava de cavalos e participava de rodeios.

João Carlos Barcellos
João Carlos Barcellos atuava no setor de Tecnologia da Informação da Escola Marista Santa Marta, em Santa Maria.

João Renato Chagas de Souza
João Renato Chagas de Souza tinha 18 anos e morava em Santa Maria.

Julia Cristofari Sául
Julia Cristofari Sául cursava o segundo semestre de Medicina na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Colegas do Diretório Acadêmico de Medicina da Universidade divulgaram uma nota de pesar lamentando a sua perda.

Leonardo Machado de Lacerda
Leonardo Machado de Lacerda era natural do Rio de Janeiro e tinha 28 anos. Era oficial do Exército, formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) em 2007. Morava em Santa Maria e servia no 4º Regimento de Carros de Combate, em Rosário do Sul.

Louise Brissow (Foto: Arquivo Pessoal)
Louise Victoria Farias Brissow
Louise Brissow era de Itaqui e estudava na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde ingressou em 2012 e tinha previsão de formatura para 2015. Era gremista e irmã de Andressa Brissow, que também morreu no incêndio.


Luciano Tagliapietra Esperidião
Luciano Tagliapietra Esperidião era natural de Nova Palma e morava em Santa Maria. Trabalhava no exército brasileiro.

Mateus Brondani (Foto: Arquivo Pessoal)
Matheus Brondani
Matheus Brondani era natural de Rosário do Sul e estudava medicina veterinária na Universidade da Região da Campanha. Morava em Bagé com a família. Namorava com Daniela Betega Ahmad, que também morreu no incêndio.


Matheus Engers Rebolho
Matheus Engers Rebolho tinha 19 anos e era natural de Santo Ângelo. Torcia para o Grêmio.

Matheus de Lima Librelotto (Foto: Arquivo Pessoal)
Matheus de Lima Librelotto
Matheus Librelotto, de 19 anos, era de Santa Maria. Estudava Agronomia na UFSM e trabalhava no Laboratório de Agricultura Especial da universidade. Formou-se no ensino médio em 2010 no Instituto São José. Chegou a ser internado no Hospital Universitário de Santa Maria, mas morreu na manhã do domingo.


Miguel Weber May
Miguel Weber May tinha 23 anos e era natural de Chapada. Estudava agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Susiele Cassol e Roger Dallagnol (Foto: Arquivo Pessoal)
Roger Dallagnol
Roger Dallagnol, de 21 anos, era de Paraí e filho da dona da funerária da cidade. Namorava Susiele Cassol, de 19 anos, que também morreu no incêndio.



Shaiana Tauchen Antolini
Shaiana Tauchen Antolini tinha 22 anos e era natural de Santa Maria. Era cantora, produtora e estudante de publicidade e propaganda.

Silvio Beuren Junior
Silvio Beuren Junior tinha 31 anos e estudou na Ulbra, em Canoas. Trabalhava como peão em uma fazenda.

Susiele Cassol e Roger Dallagnol (Foto: Arquivo Pessoal)
Susiele Cassol
Susiele Cassol, de 19 anos, era de André da Rocha e morava em Santa Maria, onde cursava a faculdade de engenharia de alimentos. Namorava com Roger Dallagnol, de 21 anos, também morto no incêndio.


Thiago Cechinatto (Foto: Arquivo Pessoal)
Thiago Amaro Cechinatto
Thiago Cechinatto era de Ijuí. Estudava Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Cursou ensino médio no Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Belo Horizonte. Torcida para o Grêmio.



Tiago Segabinazzi (Foto: Arquivo Pessoal)
Tiago Dovigi Segabinazzi
Tiago Segabinazzi era de Uruguaiana e morava em Santa Maria, onde cursava Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Formou-se no ensino médio no Colégio Marista Sant'ana, de Uruguaiana. Era gremista.


Vinicius Greff
Vinicius Greff era natural de Tupanciretã, estudou na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e trabalhava no Laboratório de Bromatologia e Nutrição de Ruminantes.

Vinicius Montardo Rosado (Foto: Arquivo Pessoal)
Vinicius Montardo Rosado
Vinicius Montardo Rosado era de Cruz Alta. Cursou Educação Física na Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames). Trabalhava como Educador Social no Coletivo Coca-Cola Vento Norte de Santa Maria. Torcia para o Internacional.


Confira mais vítimas reconhecidas:
Alan Rembem de Oliveira
Alexandre Anes Prado
Alisson Oliveira da Silva
Allana Willers
André Cadore Bosser
Augusto Cesar Neves
Bárbara Moraes Nunes
Bernardo Carlo Kobe
Bibiana Berleze
Bruna Brondani Pafhalia
Bruna Camila Graeff
Camila Cassulo Ramos
Carlitos Chaves Soares
Carolina Simões Corte Real
Cássio Garcez Biscaino
Cecília Soares Vargas
Clarissa Lima Teixeira
Daniel Knabbem da Rosa
Daniel Sechim
Daniele Dias de Mattos
Danilo Brauner Jaques
Danriei Darin
David Santiago de Souza
Débora Chiappa Forner
Deives Marques Gonçalves
Diego Comim Silvéster
Dionatham Kamphorst Paulo
Douglas da Silva Flores
Elizandor Oliveira Rolin
Emerson Cardoso Pain
Erika Sarturi Becker
Evelin Costa Lopes
Fernanda Fischer
Fernando Michel Devagarins Parcianello
Fernando Pellin
Flávia Decarle Magalhães
Franciele Soares Vargas
Gabriela Corcine Sanchotene
Geni Lourenço da Silva
Giovane Krauchemberg Simões
Greicy Pazzini Bairro
Gustavo Ferreira Soares
Heitor Teixeira Gonçalves
Helio Trentin Junior
Henrique Nemitz Martins
Herbert Magalhães Charão
Hericson Ávila dos Santos
Ilivelton Martins Koglin
Ivan Munchem
Jaderson da Silva
Janaina Portella
João Aluisio Treuliebe
João Paulo Pozzobom
José Luiz Weiss Neto
José Manoel Rosa da Cruz
Juliana Moro Medeiros
Juliana Oliveira dos Santos
Juliana Sperone Lentz
Juliano de Almeida Farias
Kellen Pereira da Rosa
Kelli Anne Santos Azzolin
Larissa Terres Teixeira
Lauriani Salapata
Leandro Avila Leivas
Leandro Nunes da Silva
Leonardo de Lima Machado
Leonardo Lemos Karsburg
Leonardo Schoff Vendrúsculo
Lincon Turcato Carabagiale
Luana Behr Vianna
Lucas Fogiato
Lucas Leite Teixeira
Luciane Moraes Lopes
Luciano Ariel Silva da Silva
Luiz Antonio Xisto
Luiz Carlos Ludin de Oliveira
Luiz Eduardo Viegas Flores
Luiz Felipe Balest Piovesan
Luiz Fernando Riva Donate
Luiza Alves da Silva
Maicon Afrolinario Cardoso
Maicon Douglas Moreira Iensen
Maicon Francisco Evaldt
Marcelo de Freitas Salla Filho
Mariana Comassetto do Canto
Mariana Moreira Macedo
Marilene Iensen Castro
Marina Kertermann Kalegari
Martins Francisco Mascarenhas de Souza Onofre
Marton Matana
Mauricio Loreto Jaime
Melissa Bergemeier Correia
Melissa do Amaral Dalforno
Michele Dias de Campos
Micheli Froehlich Cardoso
Mirella Rosa da Cruz
Murilo de Souza Barone Silveira
Murilo Garcez Fumaco
Natiele dos Santos Soares
Odomar Gonzaga Noronha
Otacílio Altíssimo Gonçalves
Patrícia Pazzini Bairro
Paula Batistela Gato
Pedro de Oliveira Salla
Pedro Morgental
Rafael de Oliveira Dorneles
Rafael Dias Ferreira
Rafael Quilião e Oliveira
Raquel Daiane Fischer
Rhaissa Gross Cúria
Rhuan Scherer de Andrade
Ricardo Custódio
Ricardo Dariva
Ricardo Stefanello Piovesan
Rodrigo Belling Hausen Bairros Costa
Roger Barcellos Farias
Rogério Cardoso Ivaniski
Rogério Floriano Cardoso
Rosabe Fernandes Rechermann
Ruan Pendenza Callegari
Sabrina Soares Mendes
Tailan Rembem de Oliveira
Tais da Silva Scaphin de Freitas
Taís da Silva Scaplin de Freitas
Tanise Lopes Cielo
Thailan de Oliveira
Thanise Correa Garcia
Uberafara Soares Bastos Junior
Vagner Rolin Marastega
Vandelcork Marques Lara Junior
Vinicios Paglnossim de Moraes
Vinicius Silveira Marques de Mello
Vitória Dacorso Saccol
Identificados pela Perícia Necropapiloscópia
Andressa Ferreira Flores
Bruna Eduarda Neu
Carlos Alexandre dos Santos Machado
Francielli Araujo Vieira
Leandra Fernandes Toniolo
Maria Mariana Rodrigues Ferreira
Pâmella de Jesus Lopes
Sandra Leone Pacheco Ernesto
Neiva Carina de Oliveira Marin
Monica Andressa Glanzel
Dulce Raniele Gomes Machado
Viviane Tólio Soares
Flávia Maria Torres Lemos
Letícia Ferraz da Cruz
Taise Carolina Vinas Silveira
Luiza Batistella Puttow
Para ler mais notícias do G1 Rio Grande do Sul, clique em g1.com.br/rs. Siga também o G1 RS no Twitter e por RSS.
 

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

RETRATAÇÃO: APÓS APURAR AQUI A VERDADE, PREFEITO GUSTAVO NÃO USOU DE OFENSA CONTRA JORNAL E SEU RESPONSÁVEL

Um veículo de comunicação tem que ter sempre a humildade em algumas coisas. Entre estas reconhecer que é possível chegar aos devidos fatos com a imparcialidade que um jornalista deve manter. Antes reconhecendo como pessoa humana.
 
Diante disso, depois de Carlinhos Fagnani ter dito que em Reunião do Grupo da Melhor Idade (21/01), o chefe do executivo poderia ter me ofendido, ou até mesmo o veículo jornal propriamente dito...lá estava que haveria uma apuração devida...
 
prefeito em nenhum momento ofendeu o trabalho ou a pessoa do jornalista Carlos Alberto
 
Assim fomos aos fatos, e colhendo de algumas pessoas presentes na Reunião na sede da entidade, o fato verídico apareceu...que em nenhum momento o prefeito Gustavo Piccolo havia me OFENDIDO,usado palavra de ''baixo calão". E aqui se retrata.
 
Eu assim entrei em contato com o prefeito e disse que faria esta retratação por ter ouvido outras pessoas presentes no encontro. E que até iria fazer antes para ouvir sua versão. Mas não fiz por ter ficado um mal estar, em relação a um assunto referente a uma postagem anterior, em que foi realizada na cidade a Operação de Tapa Buracos. Onde nosso jornal e um funcionário havia tido um desacordo sobre o fato citado.
 
Portanto, foi como sempre digo e reafirmei isso ao prefeito...não sou contra ou a favor de pessoas...sem ter argumentação de fatos...e por isso fui a fundo para saber a VERDADE!
 
Eu abordado em uma via, tendo ao lado um amigo, me foi passado um lado desta história, que na verdade, não tem nada de verdade. O que agora se deve apurar por este veículo...a razão desta mentira ter chegado a nossa reportagem.
 
Ele de forma solicita sempre se colocará a disposição de nossa reportagem quando assim acharmos necessário, que portanto, jamais usará de ofensas, ainda mais em relação ao um veículo de comunicação, que sim presta um serviço de qualidade. E diante deste fato, cabia sim a minha atitude de trazer, o lado...que pelo que apuramos ser o correto!!

MORADORES TEMEM QUE CIDADE TENHA A VOLTA DO SURTO DA DENGUE...E PERGUNTAM: ONDE ESTÃO OS AGENTES DE ENDEMIAS?


equipe...a população pede pela volta de vocês...as visitas e os arrastões devem ser rotina

Algo difere o bom trabalho de quem faz jornal de fato, com outros que 'brincam' com tamanha responsabilidade. Quem aqui mora sabe que gasto solado de 'chinelo de fato. E nestas andanças pelas vias públicas de nossa Gavião Peixoto...me chegou algo que deve ser urgente levado em conta. Nossa cidade já teve um surto de Dengue, e teve que ter uma força tarefa para colocar fim...a quem se não for eliminado põe literalmente Fim na vida das pessoas.
 
Estes moradores que levantaram este medo eminente, são por razões óbvias: primeiro a cidade está em diversos terrenos sendo tomado pelo matagal...onde inclusive, sabemos que tem gente matando cobras por ai...EU FUI UM, O OTÁCILIO OUTRO...E MAIS OUTROS...
 
E após as chuvas do início deste ano...não aconteceu a retirada...de terrenos que deveriam estar limpos, sendo particular se aplicar multas...se a prefeitura limpar, coloca na conta do proprietário. Passou o período eleitoral para querer apenas agradar...é hora de ação.
 
Outro fato abordado pelos moradores, é que faz um bom tempo, que os imóveis não recebe a visita de Agentes do Controle de Endemias e Vetores. Estes mesmos nos disseram:"esta que um governo tem que ter meses para ficar por dentro da máquina pública não passa de 'balela', tem coisas na cidade que não pode ficar para depois"...
 

Onde estão os agentes aqui de GPX?
 
O mosquito mesmo, vá tentar explicar a ele, que a cidade tem um governante que está agora se interando de como está a 'casa' (prefeitura), isso não cola...tanto água parada, como também as atitudes podem acarretar males que pode talvez depois ser tarde demais!!
 
Assim sendo, a população, quer a volta das visitas e do exelente trabalho executado no governo Rony e Adriano, tanto que não tivemos casos, se deu valor a prevenção. E fica nossa torcida, que parte da equipe de plantão, que sei acessam todos os dias este espaço...possa alertar o poder público.
 
Uma moradora do Jardim Presidente foi feliz em uma colocação...se elege um prefeito para quatro anos, se este fica 3 meses para se interar de assuntos, não mais um governo tem a duração de 4 anos...foi algo bem colocado.

MUTIRÕES E PALESTRAS CONTRA DENGUE (antes era assim)01/09/2011 11:23:27
 Encontro RegionalNa semana passada Borato esteve com a equipe em Taquaritinga, na Fundação Edmílson, no I Encontro Regional de Integração e Mobilização dos Municípios no Combate ao Aedes Aegypti. Cerca de 30 cidades estiveram no evento. “Em minha fala ressaltei o abandono da Sucen aos municípios e passamos um pouco de nossa experiência, afinal, desde 2005 não registrávamos casos autóctones”, finaliza. 

VEJAM O RISCO...ELE PODE DURAR 10 DIAS...O CICLO OVO
Tire suas Dúvidas Sobre o Mosquito da Dengue
Como é o mosquito?
O mosquito é pequeno, tem de quatro a seis mm de comprimento, dois pares de asas e é preto e tem listras brancas no corpo.Como é o ciclo de vida do mosquito?
O ciclo ovo-ovo pode durar cerca de 10 dias. Quando a larva do mosquito nasce, ela passa por quatro estágios de crescimento, que podem durar oito dias no total. Depois ela se transforma em pupa, estágio que dura dois dias, aproximadamente. Depois de sair da pupa, o mosquito adulto já pode se reproduzir e botar ovos, quando o ciclo se reinicia.Quantas pessoas o mosquito pode infectar?
O número pode variar bastante. Uma vez infectado, o mosquito transmite a dengue até morrer. Ele pode picar 20, 30, 40 pessoas ou mais.O mosquito precisa picar alguém infectado para se contaminar?
Não necessariamente. A fêmea grávida do mosquito pode passar a dengue para suas larvas antes mesmo de botar os ovos. Um macho infectado também pode passar a doença para a fêmea pela relação sexual.As larvas do mosquito automaticamente têm a doença?
Se a fêmea estava contaminada antes de pôr os ovos, existe essa possibilidade.Como são as larvas do mosquito?
Elas são pequenas, muito difíceis de serem vistas a olho nu. Elas medem de 1 a 6 mm e são translúcidas.Qual o raio de ação do mosquito? Qual a distância que ele pode voar?
Geralmente, ele fica próximo dos criadouros, mas o mosquito pode voar centenas de metros, podendo chegar até a 1 km. O mosquito pode também "pegar uma carona" em um carro ou avião, não tendo limites para seu alcance.Outras dúvidas:
» O que é a dengue?
» O que é a dengue hemorrágica?
» Como se contrai a doença?
» Fora a picada do Aedes, há outro tipo de contágio?
» Como sei que estou com dengue? Quem devo procurar?

ENTRADA DE GAVIÃO MERECE UMA IMAGEM ASSIM!!!

Cidade de Asas que somos, temos na entrada principal da mesma...um fato que não condiz com tal título: A ausência de algo que mostre que somos sim um Pólo Aeronáutico. Apenas bater no peito e dizer é muito pouco.
Portanto, passou da hora de termos lá uma imagem desta, para retratar toda essência de uma cidade, que todos defendem, que tem tudo para Decolar.
Cabendo aos poderes constituidos da cidade fazer com a mesma pressa, que a viagem feita por um transporte deste...que como um Avião a Jato deixa seu rastro, e o prefeito que assim fizer vai deixar, e uma marca que vai ficar ao longo do tempo...


Que assim seja, e que algo deste tipo seja feito, para de fato...sermos gAVIÃO!!!
Já que nem tudo que reluz pode ser ouro, nós não podemos negar, que a vinda da Embraer para este município, deve ser melhor lapidado, como fora de fato um grande tesouro!!

LEIAM: NOTÍCIAS DE CAPA DO JORNAL CIDADE DE ASAS



NA REGIÃO DA CPFL, CONTA DE LUZ CAI 18,7%

A redução é diferente em cada região, oscilando de 18 a 25% para as residências
 
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou no começo da noite dessa quinta feira o percentual do desconto que será aplicado à conta de luz dos consumidores de residências de cada uma das 63 distribuidoras de energia do país.
Nesta quinta-feira (24), passou a valer o plano de barateamento de energia do governo federal, com desconto mínimo de 18% para residências e até 32% para indústrias. A medida vai exigir do Tesouro aporte de R$ 8,46 bilhões apenas em 2013.
O desconto total na conta de luz só vai começar a ser sentido por todos os brasileiros a partir do final de fevereiro , quando a entrada em vigor do plano completar um mês. Isso acontece porque cada distribuidora tem uma data diferente para a leitura dos relógios que marcam o consumo de energia e, consequentemente, o fechamento da conta.
O percentual de corte no valor da tarifa de energia para a baixa tensão, de acordo com a lista da Aneel, varia do mínimo de 18% até 25,94%,
A redução do custo da energia em cidades da região de Araraquara, sob a concessão da CPFL Paulista, será de 18,7%.

EMBRAER FAZ ACORDO DE US$ 4 BI

Embraer faz acordo de US$4 bi com Republic Airways, ação dispara

Embraer faz acordo de US$4 bi com Republic Airways, ação dispara

24/01/2013 - 15:08
Reuters
               
SÃO PAULO, 24 Jan (Reuters) - A Embraer anunciou nesta quinta-feira que assinou acordo com a norte-americana Republic Airways para a venda de até 47 jatos modelo 175. A operação inclui ainda opções de compra para 47 aviões adicionais, o que pode levar o valor do negócio para cerca de 4 bilhões de dólares no total, segundo preços de tabela das aeronaves.O anúncio do acordo fazia as ações da companhia brasileira dispararem mais de 8 por cento, enquanto o Ibovespa mostrava variação positiva de 0,27 por cento.A operação foi fechada depois que a Embraer revelou na semana passada que a irlandesa Aldus Aviation é o cliente não informado na carteira de pedidos de dezembro da companhia. A empresa assinou contrato para compra de 20 jatos regionais, sendo cinco 175 e 15 unidades do modelo 190, num contrato de até 1,56 bilhão de dólares .Também na semana passada, a Embraer informou que sua carteira de pedidos no quarto trimestre teve a primeira alta em um ano, passando a 12,5 bilhões de dólares .Segundo a fabricante brasileira, o acordo com a Republic depende de aprovação da corte de recuperação judicial da AMR Corp. Isso porque os aviões serão operados por subsidiária da Republic nas cores da American Eagle em rotas regionais da American Airlines, empresas controladas pela AMR.A assessoria de imprensa da Embraer informou que o acordo será levado à corte nesta quinta-feira e é possível que o contrato seja incluído na carteira de pedidos da fabricante ainda neste primeiro trimestre.Os aviões serão configurados em duas classes de serviço, com capacidade para 76 passageiros. A primeira entrega está programada para meados deste ano.A Republic Airways é a maior operadora de jatos da regionais da Embraer no mundo e os novos aviões encomendados foram aprimorados pela fabricante brasileira, que afirma que os modelos possuem novas pontas de asa (wingtips) e "refinamentos aerodinâmicos que reduzirão o consumo de combustível em até 5 por cento".Com o pedido, a frota de aeronaves regionais da Embraer operada pela Republic passará a ser composta por 72 jatos modelo 170, 107 modelo 175 e 70 unidades modelo 145.(Por Alberto Alerigi Jr.)

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

MONTE SANTO DE MINAS SURTO DE DOENÇA MISTERIOSA

Dez pessoas continuam internadas por doença misteriosa no Sul de MG

Pelo menos três pessoas estão internadas em estado grave.
Secretaria de Saúde investiga; suspeita é de bactéria de origem animal.

Do G1 Sul de Minas
 
Dez pessoas ainda estão internadas por causa de uma doença misteriosa em Monte Santo de Minas (MG). Sete pessoas estão no hospital da cidade de 21 mil habitantes e outras três estão em tratamento na Santa Casa de São Sebastião do Paraíso (MG). A Secretaria de Estado de Saúde acredita que há um surto na cidade, mas tenta descobrir o que provocou. Os pacientes têm procurado o atendimento médico com sintomas como coroço no pescoço, febre, inchaço e urina escura.
Pelo menos 150 moradores apresentaram sintomas parecidos desde o fim de dezembro de 2012. A doença está atingindo adultos entre 20 e 40 anos de idade. A principal suspeita é de que a doença esteja sendo causada por uma bactéria de origem animal.
Inspeções sanitárias também estão sendo feitas no comércio da cidade, hoteis e locais de atendimento ao público, principalmente no comércio com fornecimento de alimentos. Por causa da doença, o início das aulas nas escolas, previso para o início de fevereiro, foi prorrogado para o dia 18, depois do Carnaval.
Apesar da preocupação, por enquanto nenhum óbito foi registrado pela doença.
Pelo menos três pessoas estão em estado grave. (Foto: Reprodução EPTV)Pelo menos três pessoas estão em estado grave. (Foto: Reprodução EPTV)
Para ler mais notícias do G1 Sul de Minas, clique em g1.globo.com/suldeminas