NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sábado, 17 de novembro de 2012

VIDEO MOSTRA ALUNA SENDO AGREDIDA EM SALA DE AULA

Vídeo mostra aluna sendo agredida dentro de sala de aula em Brodowski

Estudante de 17 anos apanhou de quatro pessoas em escola estadual.
Envolvidos na agressão estão suspensos, segundo Diretoria de Ensino.

Do G1 Ribeirão e Franca
Um vídeo divulgado nesta quinta-feira (15) mostra uma estudante de 17 anos sendo agredida por outros quatro alunos dentro de uma sala de aula, na Escola Estadual Coronel José Aleixo da Silva Passos, em Brodowski (SP). As cenas de violência foram registradas por um telefone celular na segunda-feira (12) por outra aluna que também estava no local.
Segundo a adolescente, a agressão aconteceu depois que um amigo dela também havia apanhado na escola. "Ele foi agredido e eu não achei justo. Uma menina estava dando risada dele e nós discutimos. Depois do intervalo, essa garota me procurou querendo briga novamente", disse a estudante. Segundo ela, a diretora apartou a confusão.
Entretanto, quando a aluna voltou para a sala de aula, uma amiga da primeira garota já estava à espera da estudante. "Elas são amigas e essa menina estava na minha sala. Já foi me derrubando e me agredindo", contou. "Outras duas meninas e um menino também a ajudaram a me bater." A jovem disse que levou socos e chutes no rosto, nas pernas e na costela.
A violência só terminou quando um amigo da vítima intercedeu e a ajudou a se defender. Segundo a jovem, após o fim da briga a única providência tomada pela diretora da escola foi mandar duas das envolvidas para casa. "Ela [a diretora] mandou as duas que são maiores para casa, mas os outros ficaram na escola", comentou a aluna, com dores no pescoço e marcas no rosto.
Indignação
A mãe da menor agredida, que registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, falou que está indignada com a forma como a história foi conduzida pela escola."Trancaram a minha filha na sala dos professores, sendo que ela estava muito machucada", disse a garçonete Daisy Fabiane Augusto.
A garçonete disse também que a escola tem um histórico de ser violenta. "A escola é assim e não é de hoje. Brigas acontecem no final das aulas, mas nunca tinha sido assim. Entretanto, nunca tive a preocupação com isso, pois minhas quatro filhas estudam lá", comentou Daisy.
Outro lado
A assessoria de imprensa da Diretoria Regional de Ensino enviou uma nota sobre o caso, informando que os quatro alunos envolvidos na agressão estão suspensos e o conselho escolar deve adotar novas medidas disciplinares. A diretora da Escola Estadual Coronel José Aleixo da Silva Passos foi procurada pela reportagem, mas não falou sobre o assunto.
Adolescente foi agredida por colega em sala de aula em Brodowski (Foto: Reprodução EPTV)Adolescente foi agredida por colega em sala de aula em Brodowski (Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.