NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

CÂMARA MIRIM DE GPX: RETOMAR O PROJETO DESAFIO PARA A LEGISLATURA FUTURA (2013/2016)



fotos estas em visita a prefeitura local/ aluna recebendo a cédula e orientação de como votar


Vereadores mirins: acima sendo homenageados e abaixo na Sacada da Assembléia em São Paulo (ALESP)

vereador mirim Jhonata em gabinete de deputado na ALESP

Levantamos a bandeira, para que em 2013 seja retomada a eleição para os vereadores Mirins. Isso por termos sido o único veículo de comunicação da cidade a participar de todo processo, desde a entrega dos títulos aos alunos, até o momento marcante da eleição.

E assim sendo este projeto de lei de autoria do vereador João Rufino Filho não pode ficar no esquecimento, e voltar a ser forte, com uma participação eficiente, e que tenhamos com este Projeto em ação uma cidade cada vez mais politizada...

Os que tiveram como vereadores mirins foram homenageados pelo atual presidente Gregório Gulla Júnior, fizeram várias indicações, visitaram legislativos na região, a Assembléia Legislativa Estadual, e sabemos que isso não pode ser visto com algo em vão, ou brincadeira de 'criança' e levado da forma que deve ser tem tudo para dar certo.

Portanto, que tenhamos esta iniciativa retomada pelo presidente do próximo biènio, e termos neste legislativo mirim, a certeza que a cidade será forte politicamente sempre, basta ver hoje em nossa Câmara e no Executivo, teremos vereadores e um prefeito Jovem, o gosto por participação na vida pública vem de ações, se não houver motivação...será difícil esta aptidão para cargos eletivos.


A então vereadora Mirim Alice Ruiz, é um exemplo que este projeto ajuda e muito na forma de enxergar a política como instrumento de inclusão social, de fato mudar a vida das pessoas.
Neste pleito passado ela foi uma das coordenadoras de um candidato ao cargo majoritário, e garantiu que estará na disputa para uma vaga no legislativo local nas próximas eleições, este é o legado positivo deixado pela Câmara Mirim, que deve sim ser reativado...nobres edis pensem nisso!
 
Assim como ela tem ainda vontade de uma disputa futura Osvaldinho Barsaglini, Jhonata Trindade, enfim, foi um Projeto de suma importância, por isso este veículo está agora retomando este assunto, da volta das eleições em 2013.
 
Como podem ver abaixo, este foi motivo de reportagem de veículo impresso e on line da região, A Tribuna deu espaço para este momento da democracia mirim de GPX
Sexta, 13 de Agosto de 2010 às 10h37

Câmara mirim de Gavião Peixoto define mesa diretora

Projeto elegeu, em abril, vereadores entre 12 e 16 anos

Por Cristiane Gercina
 
Os vereadores mirins de Gavião Peixoto definiram a mesa diretora do projeto que elegeu jovens entre 12 e 16 anos para atuar como vereadores. Maíra Diguimar da Silva será a presidente, Oswaldo Emanoel Vasconcelos Barsaglini, o vice, Jéssica de Oliveira Pereira, a primeira secretária, e Alice Ruiz Alves, a segunda secretária.
Na primeira sessão, realizada nesta semana, os jovens aprovaram quatro projetos que deverão ser apreciados pela Câmara Municipal e poderão ser sancionadas pelo Executivo. Entre os temas discutidos estão o fornecimento de plano de saúde aos servidores públicos, levantamento sobre as doenças bucais da população, a instalação de uma rádio comunitária, visitas solidária dos vereadores, levantamento sobre a vida dos cidadãos gavionenses que nomeiam os prédios públicos, realização de campeonatos esportivos e suporte técnico aos pequenos produtores rurais.
Os vereadores mirins foram eleitos em abril. Além dos que compõem a mesa diretora, também fazem parte Tainá Cristina do Amaral Lopes, Alice Ruiz Alves, Marina Ribeiro Bueno, Willian Chaves Rodrigues, Walas Donizete Severo e Nádia dos Reis Ferreira.
O próximo encontro será daqui seis meses.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.