NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

terça-feira, 13 de novembro de 2012

'MOSQUITO' ENTREVISTADO PELO PORTAL ARARAQUARA.COM

‘Governarei Nova Europa de portas abertas’

Osvaldo Aparecido Rodrigues, o Mosquito, tratará como prioridade as questões relacionadas à saúde, focando a construção de um pronto-socorro no município

Por Antonio Marquez
 
Com 3.573 votos (58%), Osvaldo Aparecido Rodrigues, o Mosquito (PPS), derrotou nas últimas eleições Walter Figueiredo, atual prefeito de Nova Europa. A partir de 1º de janeiro, ele governará pela terceira vez o município, onde já exerceu cargos de vereador e vice-prefeito.
Antonio Marquez — Como é poder voltar a ser prefeito de Nova Europa?
Osvaldo Rodrigues, o Mosquito — É a alegria de ter novamente oportunidade de fazer muito pela nossa população. Nos pouco mais de cinco anos de mandato, tive a aprovação de mais de 70% dos moradores e, agora, pretendo realizar aquilo que tive vontade, mas não deu tempo.
Antonio — Você tem uma grande experiência na vida política da cidade. Já foi vereador, vice-prefeito e prefeito. Em que isso irá ajudá-lo nesse novo mandato?
Mosquito — Essa experiência possibilitou conhecimento de autoridades importantes, tais como deputados, secretários de Estado e com o próprio governador Geraldo Alckmin, o qual, em meu mandato anterior, esteve em Nova Europa. Esses contatos irão facilitar a obtenção de recursos e a realização de obras.
Antonio — Qual a maior prioridade que Nova Europa tem atualmente?
Mosquito — A saúde, pois precisamos de melhorias urgentes. Assim que assumir, já em janeiro, contrataremos médicos especialistas e iniciaremos as obras de construção de um pronto-socorro na Santa Casa.
Antonio — Hoje, a cidade depende basicamente dos postos de trabalho oferecidos pela Usina Santa Fé. Como atrair novas empresas para Nova Europa?
Mosquito — Nosso primeiro passo será instalar e implantar o Distrito Industrial de Nova Europa. Também faremos projetos no sentido de reduzir e isentar impostos para empresários que venham instalar-se aqui na cidade.
Antonio — E na área da saúde, o que mais o senhor pretende realizar?
Mosquito — Além da contratação de médicos e da construção de um pronto-socorro, iremos investir consideravelmente na saúde preventiva, por meio do Programa de Saúde da Família (PSF), além da capacitação de todos os funcionários da área.
Antonio — Quais serão suas metas para o primeiro ano de mandato?
Mosquito — Investir recursos, prioritariamente, na saúde, além de geração de empregos, educação e construção de moradias populares, para aliviar o déficit habitacional que existe atualmente no município.
Antonio — Comerciantes reclamam do número de furtos no município. O que o senhor pretende fazer para diminuir este tipo de crime na cidade?
Mosquito — O aumento dos pequenos furtos deve-se aos problemas sociais diagnosticados. Vamos investir em programas que envolvam as famílias, as escolas, a saúde municipal e o Conselho Tutelar. Também daremos apoio incondicional às crianças, adolescentes e jovens, criando programas de qualificação profissional e projetos esportivos e culturais gratuitos. Também instalaremos câmeras de segurança nos principais corredores da cidade, assim como criaremos a Guarda Municipal (GM).
Antonio — Na área da educação, quais são seus projetos?
Mosquito — Vamos construir a nova Escola Municipal "Anita Ferraz Malzoni" e uma creche no Habitacional Santa Fé. Vamos implantar o Projeto Nova Europa 100% Alfabetizada e, em parceria com o Estado, implantaremos também o Projeto Pedagógico Ler e Escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.