NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sábado, 17 de novembro de 2012

JOGOS ABERTOS: GAVIÃO PEIXOTO JÁ ESTÁ ENTRE AS 4 MELHORES EQUIPES DO ESTADO...VOLEY FEMININO

Um marco para o esporte da cidade, a mesma estar indo tão bem nos Jogos Abertos do Interior em Bauru, e hoje mais uma conquista para ficar gravada no calendários e na história do esporte da pequena Gavião Peixoto.
Na manhã de hoje, na modalidade voleibol feminino, nossa cidade fez um jogo decisivo, que credenciava com a vitória a já estar entre as 4 melhores equipes do Estado nesta modalidade.
E num jogo em que quem errasse menos levaria a vitória e o passaporte para semifinal, Gavião venceu Motuca por 3 sets a 1, e agora aguarda a equipe que será sua adversária e vencendo vai para GRANDE FINAL dos Jogos.
 
E conheçam um pouco mais desta modalidade voleybol, e vamos ficar na torcida, para que na segunda possamos com uma nova vitória poder almejar o ponto mais alto do pódio, mais lembrando, que esta posição de estar entre as 4 melhores...lembrem-se bem...do Estado...uma honra e sem dúvida uma conquista que passe o tempo que for, não mais será apagado!!!
 
HISTÓRIA DO VOLEY...
O Vôlei foi criado em 1895, pelo norte-americano William G. Morgan, na cidade de Holyoke, Massachusetts. A intenção era desenvolver um jogo menos cansativo fisicamente que o basquete e que pudesse ser praticado por jogadores de mais idade. Morgan, então, colocou uma rede a uma altura de 1,98 metro, sobre a qual era lançada uma câmara de bola de basquete.

A regra do Vôlei é uma das mais dinâmicas existentes, com várias alterações realizadas na busca por maior emoção e competitividade. Atualmente, o jogo é disputado em melhor de cinco sets, sendo que, nos quatro primeiros, vence quem chegar primeiro aos 25 pontos. Em caso de quinto set, ocorre o tie break, com a pontuação até 15 pontos. Nos dois casos, em caso de empate no ponto anterior ao fechamento, vence quem somar dois pontos de vantagem.

Nos Jogos Abertos, a regra possui uma pequena alteração e as partidas são disputadas em melhor de três sets, ou seja, ganha quem atingir dois sets primeiro. Com isso, o tie break é disputado no terceiro set.

Além do Brasil, as principais forças do vôlei mundial são a Itália, Cuba, os Estados Unidos e a Rússia. Nos últimos anos, os países do Leste Europeu, como a Bulgária, também vem apresentando um crescimento importante.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.