NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sábado, 3 de novembro de 2012

EXCLUSIVO: CIDADE DE ASAS, PRIMEIRO JORNAL DE GPX A ENTREVISTAR O PREFEITO ELEITO PICCOLO


Entrevista com o Prefeito Eleito Gustavo Piccolo (PHS)
 
Depois do pleito em que se viveu uma vitória nas urnas, com uma porcentagem que ainda não havia dado ao vencedor números tão significativos que não deixasse dúvidas da vontade popular, o jovem Piccolo já está articulando a formação de uma equipe que o ajudará nas tarefas que considera primordial realizar para o bem comum da sociedade.

E por isso, nesta entrevista foram focados temas que são pertinentes ao futuro de Gavião Peixoto em seu mandato de 2013/2016 ao lado do seu vice João Alcides (PT).

Jornal Cidade de Asas - Pretende em seu governo fazer com que a cidade tenha um Paço Municipal próprio?

Gustavo Piccolo - Sim, a construção do paço municipal é uma das metas de nosso governo. Evidente que isto leva um tempo e temos prioridades que ultrapassam sua realização, tal qual a construção de uma nova escola, de um pronto socorro ampliado, da estação de tratamento de esgoto, do polo industrial e de moradias para a população. Ainda assim, acredito que ao final de 4 anos teremos uma sede própria que congregará todos os serviços destinados à população.

JCA - Rumores dão conta de que pretende em seu governo implantar os coordenadores de bairros. O que tem de verdade nesta colocação?

GP - Nosso governo implantará o orçamento participativo. A implantação do orçamento participativo visa esclarecer e apresentar os gastos do dinheiro público para seus verdadeiros detentores, o povo.
JCA - Pretende buscar parcerias da Iniciativa Privada?

GP - Sim, temos de buscar. Mas hoje enfrentamos o problema de ter apenas uma empresa em nosso solo e não podemos esquecer desse limitador. A busca por parcerias com a iniciativa privada será facilitada quando conseguimos instalar novas indústrias na cidade. Até então continuaremos a enfrentar dificuldades nesse setor.
JCA - E sobre realizações ao bem estar da Melhor Idade, o que pretende fazer?

GP - O grupo da Melhor Idade continuará tendo o transporte gratuito. Além disso, levantaremos esforços para a construção da própria sede e projetaremos inúmeras atividades, como caminhadas, passeios e projetos esportivos mais amplos.
JCA - A Escola Estadual está nos planos para ter apoio da Embraer?

GP - A Escola Estadual está nos meus planos. Vou estabelecer contato com a EMBRAER e saber a disponibilidade para que os mesmos passem a investir na mesma. Além disso, faz parte das nossas metas de governo reativar o CUCA e o PROMATEC, ambos destinados a melhorar e incrementar a qualidade da educação oferecida aos jovens gavionenses.
JCA - Pretende ativar o Galpão do Agronegócio?

GP - O Galpão do Agronegócio será ativado. É um espaço amplo e importante para tecermos ações que dinamizem a vida social e cultural em Gavião Peixoto. Estabeleceremos parcerias e colocaremos o mesmo a disposição da população.
JCA - No lazer, pretende buscar recursos para a cidade ter um Parque Permanente de Exposições (Shows, eventos)?

GP - A cidade precisa de um parque de exposições. Este deve ser uma área ampla e que comporte grandes shows. Não é uma realidade para o primeiro ano, certamente, mas até ao final da gestão pretendemos ter um espaço exclusivo para a realização de eventos.
JCA - Tem em mente dar apoio ao futebol de campo, de modo que a cidade volte a participar de competições regionais?

GP - O futebol de campo voltará a ter vida. A ideia inicial é reativar o Gavião Futebol Clube, mas isso certamente dependerá de um trâmite burocrático que envolve vários condicionantes.
JCA - Sobre prioridades o que pode adiantar à municipalidade de GPX?

GP - Nosso governo começa daqui a dois meses e temos uma série de prioridades para serem cumpridas. Atuaremos por prioridades. Primeiramente, diminuiremos o número de Secretários para menos da metade, assim como reduziremos drasticamente a quantidade de funcionários em comissão. Tenho toda uma cidade para cuidar e o objetivo está em fazer uma política universalista e não cheia de particularismos. Meu compromisso é terminar a Estação de Tratamento de Esgoto e construir moradias populares. Também construirei uma nova escola de 6º ao 9º ano e um Pronto Socorro ampliado. Um novo local de esportes e lazer também será inaugurado em Gavião Peixoto com piscinas, quadras e campo de futebol. A instalação de um polo industrial também está na ordem do dia. Precisamos gerar emprego mediante iniciativa privada. Este é dos maiores desafios que enfrentarei. Conquistados estes elementos, posso pensar na construção de um paço municipal, de um parque de exposições e outras necessidades, que são importantes, mas não primordiais. O compromisso será com a melhoria na qualidade de vida de nosso povo. A luta será difícil e muitas batalhas serão travadas, mas, no final, venceremos.

Muito obrigado Carlos pela oportunidade.

Abraços

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.