NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

PREFEITO DE GAVIÃO DEIXA SUA MENSAGEM A UM ATLETA EXEMPLO DE VIDA


Descanse em paz querido Nelson Prudêncio.

A perda de um amigo é sempre uma notícia muito triste. Hoje estou cabisbaixo pela ida do grande Nelson Prudêncio ou Nelsão. Meu professor. Meu amigo. O céu está mais feliz, porém a Terra, inegavelmente mais triste; ao menos para os que conheceram esta pessoa espetacular. Campeão mundial e bi medalista olímpico, verdadeiro herói do esporte brasileiro, embora raramente reconhecido.

Me ensinastes muito companheiro. Nunca vou esquecer quando à uma década, recém chegado a UFSCar, sem eira nem beira, vc me conduziu para mostrar as depências do departamento e ainda me indicou local de moradia. Como professor fiz inúmeras disciplinas contigo e seguramente fui dos alunos que mais te encheran o saco durante nestes anos de universidade. Vc dizia que eu era um desastre no atletismo. E tinha certa razão. No lançamento de dardo quase arranquei sua orelha uma vez. Mas era tudo no controle Nelsão, rsrs. Ah professor, c....
omo eu gostava de zoar vc, colega e camarada.

Quando passei a trabalhar no departamento de Esportes nossa amizade se estreitou e continuou no mestrado e depois doutorado, embora nem mais na Educação Física estivesse. A única coisa que tenho a dizer sobre e a você (sei que estás escutando) é exatamente o que disse quando fui a sua sala logo após as eleições "Obrigado professor por tudo".

É, como diria Mário Quintana
Na mesma pedra se encontram,
Conforme o povo traduz,
Quando se nasce - uma estrela,
Quando se morre - uma cruz.
Mas quantos que aqui repousam
Hão de emendar-nos assim:
"Ponham-me a cruz no princípio...
E a luz da estrela no fim!"

Descanse em paz professor e amigo. Descanse. Vc merece.
Ver mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.