NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

PRÓXIMO JOGO SERÁ NO SÁBADO AS 16 HORAS VERSUS O SÃO CARLOS NA ARENA DA FONTE

Num jogo equilibrado e movimentando o placar não foi alterado; time volta a campo contra o São Carlos, no sábado, a fim de melhorar a pontuação
Araraquara, SP- Ferroviária e Audax se enfrentaram na tarde desta quarta-feira, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. O duelo, válido pela 7º rodada do Campeonato Paulista da Série A-2, terminou empatado em 0 a 0. O resultado deixou o time grená momentaneamente na 13º colocação com sete pontos, enquanto o adversário caiu para a 10º posição com dez pontos. A rodada será complementada esta noite com mais oito confrontos.
O jogo teve dos períodos distintos. Nos primeiros 45 minutos os anfitriões foram mais incisivos e criaram as melhores oportunidades de finalização, enquanto o time de Araraquara priorizou a marcação e as investidas nos contra-ataques. Na etapa complementar a Locomotiva foi mais criativa, agrediu o Audax, com chances agudas de gol, tendo no goleiro Everton, o principal destaque, nos momentos em que o time paulista chegou a meta grená.
 A Ferroviária volta a campo no sábado de carnaval, às 16 horas, quando recebe o rival São Carlos, na Arena da Fonte. Já o Audax viaja até a cidade de São José do Rio Preto, onde vai medir forças com o América.
O jogo
Mesmo jogando em seus domínios o Audax não conseguiu se impor ofensivamente nos primeiros 10 minutos. A Ferroviária deu ênfase à marcação e mesmo não chegando com perigo, foi do time grená as duas finalizações iniciais. Depois disso, a equipe orientada pelo técnico Antônio Carlos Zago se alojou no campo de defesa da Ferroviária, fazendo uso da velocidade dos seus atletas e de um bom toque de bola.
Os donos da casa chegaram pela primeira vez a meta grená, aos 12 minutos, com o chute de fora da área do meio-campo Rafael Dias, contudo a bola subiu e o goleiro Everton apenas acompanhou sua trajetória. Os anfitriões continuaram insistindo, se apropriando, sobretudo, do setor esquerdo. Aos 23 minutos, em cobrança de falta frontal, por pouco a agremiação da capital não inaugurou o placar. O camisa 10, Paulo César, mandou a bola no travessão do arqueiro afeano.
A partida prosseguiu com o Audax sendo mais incisivo nas tramas ofensivas, enquanto a AFE optou por controlar as ações do jogo, mirando os contras-ataque. Fazendo uso deste expediente, o time de Araraquara criou sua melhor chance no 1º Tempo. Após desarme no sistema defensivo, o atacante Wellington Amorim recebeu a bola na intermediaria, fez a assistência para Jobinho, que se viu cara a cara com o goleiro Rafael, que cresceu pra cima do avante grená, fazendo com que o arremate não culminasse com o gol da Ferroviária. Nos últimos cinco minutos a disputa ficou equilibrada, todavia o placar não foi movimentado e ficou em 0 a 0.
Segundo tempo movimentado
A Locomotiva voltou para o 2º tempo com a mesma formação, mas não tardou para que o técnico Ito Roque promovesse a primeira alteração, mandando a campo o meia Daniel na vaga de Bruno. A substituição culminou com melhorias no setor criativo do time. Daniel serviu Jobinho no interior da grande área, aos 15 minutos. O atacante tentou desvencilhar-se da marcação, concluindo, porém o sistema defensivo do Audax levou a melhor. Dois minutos mais tarde, o meia sofreu falta próxima a grande área e na cobrança feita pelo lateral Willian, o goleiro Rafael Costa promoveu a defesa no reflexo, com os pés.
Até os 20 minutos a Ferroviária seguiu ditando o ritmo da partida. O adversário retomou as rédeas do jogo, aos 26 minutos, oportunidade em que o goleiro Everton promoveu uma portentosa defesa. Ele impediu que o atacante Danilo balançasse a rede em finalização frontal. O arqueiro seria exigido em cobrança de falta aos 30 minutos, e mais uma vez mostrou segurança e elasticidade.
Aos 34 minutos, o atleta Wendel, que acabara de entrar no gramado, fez uma dura infração no atacante Jobinho e foi expulso de campo. Com superioridade numérica, o técnico Ito Roque que já havia lançado Ricardinho na frente, abriu mão do volante Júlio César, colocando em seu lugar o atacante Fabrício Carvalho.   
Já nos acréscimos, dos pés do atacante Ricardinho ocorreu a última oportunidade de gol, porém a boa passou perto da trave e o resultado final na rua Comendador Souza, em São Paulo, fico mesmo no 0 a 0.
Análise
Ao término do jogo, o treinador afeano analisou o desempenho da equipe. “Tivemos dificuldades no inicio da partida e depois demonstramos evolução. Temos consciência da necessidade de melhorias, tanto na questão física, como no aspecto técnico. Faltou mais virar o jogo e acertar o último passe”, frisou o comandante grená. Na sua ótica o time esteve perto da vitória no 2º tempo. “Queríamos a vitória e tivemos chances, mas num contexto geral, diante de um bom adversário, não foi um mal resultado. Temos agora que fazer o dever de casa”, concluiu o técnico Ito Roque.

Ficha Técnica
Audax x Ferroviária
Local: estádio Nicolau Alayon, em São Paulo-SP
Horário: 16 horas
Arbitragem: Norberto Luciano Santos da Silveira, Wendel Almeida da Silva (assistente 1), Daniel Lofrano (assistente 2), Alan da Silva Bonardi (quarto árbitro).
Renda: R$ 915,00
Público: 123 pagantes
Cartões amarelos: Francis, Paulo César e Rafael (Audax); Césinha, Júlio César e Carlinhos (Ferroviária)
Cartão vermelho: Wendel (Audax
Audax - Rafael Costa, Diego, Thiago, Heverton, Luan, Romário (Wendel), Rafael Martins, Francis (Diego Souza), Paulo César, Danilo e Alex Afonso (Rafael). Téc. Antonio Carlos Zago
Ferroviária: Everton; Emerson, Rafael Dias, Carlinhos e Willian, Júlio César, Césinha, Felipe Blau e Bruno (Daniel); Wellington Amorim (Ricardinho) e Jobinho. Técnico: Ito Roque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.