NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

FERRINHA VENCE A PRIMEIRA NA SÉRIE A2...POR 2 GOLS A 1...

Vitória marcou a reabilitação do time araraquarense no Estadual; Locomotiva projeta sequência de bons resultados na competição
Araraquara, SP- A Ferroviária obteve seu primeiro triunfo no Campeonato Paulista da Série A2, ao vencer a Santacruzense por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena da Fonte, em Araraquara. No duelo válido pela terceira rodada da competição, e a Locomotiva trilhou o caminho da vitória, com os gols de Clênio e Rafael Dias, ambos no 2º Tempo, enquanto o zagueiro Hitalo descontou para os visitantes no mesmo período. Dessa maneira, a Locomotiva chega aos quatro pontos em três jogos e assume de a 10º colocação. Por outro lado, o Tricolor estacionou nos dois pontos e aparece na 14.º posição.
Pressão não traduzida em gols
Atuando frente ao oponente que ainda estava invicto no certame, a Ferroviária fez um primeiro tempo positivo, mas falhou na conclusão. Desde o começo do jogo, a Locomotiva se mostrou ofensiva e emplacou pressão ao adversário.  Aos 3 minutos, Juninho fez cruzamento da esquerda e Clênio cabeceou, no lance de perigo inicial do jogo.
Na sequência, em cobrança de falta ensaiada, Tatá rolou, mas Juninho isolou. Melhor na partida, a AFE chegou novamente ao ataque. Depois de jogada pela direita, Emerson cruzou para a conclusão de Clênio, porém a bola ganhou a linha de fundo. Aos 15 minutos, a Ferroviária teve a chance mais cristalina para abrir o marcador. Tatá tabelou com Wellington Amorim na esquerda, e tocou na saída do goleiro, rente a trave esquerda. O lateral-esquerdo chegaria mais uma vez de forma incisiva na área adversária, chutando para a rede, contudo pelo lado de fora.
Apostando no contra-ataque, o Tricolor só ameaçou aos 21 minutos, quando Lipe se livrou da marcação, chutou rasteiro, mas parou no goleiro Everton. Depois foi a vez do volante Diogo Avaré experimentar do meio de rua, para nova intervenção do arqueiro afeano, aos 25.    
A Locomotiva retomou as rédeas do confronto, e Clênio em jogada individual, se desvencilhou dos marcadores, chutou forte, todavia, Fabiano não deu rebote.
O time de Araraquara continuou fazendo blitz no campo de defesa adversário, mas o placar da primeira etapa terminou mesmo empatado em 0 a 0.
Gol na hora certa!
Na volta dos vestiários, Catanoce fez duas alterações. Chimba entrou no lugar de Juninho e Felipe Blau no posto de Tatá. Aos 2 minutos, Daniel invadiu a área, mas foi calçado: Pênalti para a Ferroviária. Clênio bateu no canto esquerdo, deslocando o goleiro e anotando o primeiro gol da Locomotiva na A-2 de 2012. Em desvantagem no placar, a Santacruzense adiantou a marcação e os afeanos passaram a explorar os contra-ataques.
O confronto ficou mais franco, e a vitória grená ficou mais evidenciada, quando aos 19 minutos, após cobrança curta de escanteio de Chimba para Emerson, o lateral cruzou para o cabeceio fatal de Rafael Dias, assinalando o segundo gol grená: 2 a 0 para a Ferroviária.
A resposta do Tricolor de Rio Pardo foi imediata. Em bola alçada na área grená, o goleiro Everton não conseguiu promover a defesa, e na sobra o zagueiro Hitalo, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para o gol: 2 a 1, aos 24 minutos. 
O capitão Júlio César, sentindo dores, deu lugar a Vieira, e a Locomotiva cadenciou a partida, no intuito de conte o ímpeto da Santacruzense, que partiu para o tudo ou nada.
Nos últimos cinco minutos, a AFE se preocupou com seu sistema defensivo, e com unhas e dentes segurou a vitória por 2 a 1.
 O meio-campista Rodrigo César comemorou o primeiro triunfo da equipe no Estadual.
“Vitória dá tranqüilidade e necessitávamos deste resultado. Isso facilita a sequência do trabalho e alimenta a confiança do grupo”, frisou o volante.
O atacante Clênio disse que a exibição poderia ter sido mais convincente mas destacou a importância dos três pontos. “Temos nossa autocrítica e sabemos que podemos melhorar. Atingimos nosso objetivo e vamos festejar hoje a vitória. Amanhã já temos que focar no Noroeste”, destacou o autor do primeiro gol do time na competição.
Próximos jogos!
Agora, a Ferroviária fará dois confrontos fora de casa. Pela quarta rodada, a AFE encara o Noroeste no sábado, às 16 horas, no Estádio Alfredo Castilho, em Bauru. Na quarta-feira, no mesmo horário, a Locomotiva viaja até Monte Azul Paulista, para enfrentar os donos da casa. Vindoura. Já a Santacruzense, vai receber o Velo Clube neste domingo, às 10 horas, no Estádio Deputado Leônidas Camarinha.
Ficha Técnica
Ferroviária 2 x 1 Santacruzense
Local: estádio Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Árbitro: Camilo Morais Zarpelão
Renda: R$ 11.310.00
Público: 879 pagantes
Cartões Amarelos: Rodrigo César (Ferroviária), Kanu, (Santacruzense)
Cartão Vermelho: (Ferroviária), (Santacruzense)
Gols: Clênio (pênalti), aos 2’, Rafael Dias aos 19’ (Ferroviária); Hitalo, aos 24’ do 2T (Santacruzense)
Ferroviária: Everton; Emerson, Carlinhos, Rafael Dias e Tatá (Felipe Blau); Júlio César (Vieira), Rodrigo César, Juninho (Chimba) e Daniel; Wellington Amorim e Clênio. Técnico: Paulo Cezar Catanoce
Santacruzense: Fabiano; Wallace, Jéferson Cruz, Hitalo Rogério e Tiago Pereira; Léo Junio, Diogo Avaré, Miguel Prestes (Kanu) e Thomaz Anderson (Robinho); Lipe (Lucas Limão) e Zé Anderson. Técnico: Luciano Quadros.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.