NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

NAMORO 'VIRTUAL' AJUDA A ENCONTRAR A CARA METADE...MAIS CUIDADOS DEVEM SER TOMADOS!!

Status: Namorando pela Internet

Sites de relacionamento ajudam pessoas a encontrarem amor; confira a história do araraquarense e a namorada de São Paulo

Por Paula dos Santos

Desde os chats da internet e das trocas de recados pelo ICQ, pessoas conhecem-se pela rede e acabam encontrando-se na vida real. Atualmente, o cenário não é diferente, mas as ferramentas atuais possibilitam diversas formas de se encontrar um antigo amigo ou um novo amor.

Por meio da internet, o técnico em informática Flávio Roberto Scutari, de 28 anos, conheceu a atual namorada, Karine Rocha, 31, de São Paulo. Ambos tinham cadastro no site Plenty Of Fish (POF), que significa ‘mar de peixes’, pelo qual tiveram o primeiro contato. "Eu estava sem fazer nada, vi o anúncio do site no Facebook e acabei clicando e me cadastrando. Não imaginei que iria dar certo", afirma Flávio.
Encontro
Flávio enviou um recado para Karine pelo site no dia 5 de dezembro. Eles trocaram mensagens e começaram a conversar por telefone. "Vi o perfil dela e me identifiquei, achei que a gente tinha os mesmos gostos e entrei em contato", explica. Logo depois do Natal, no dia 26, eles se viram pessoalmente pela primeira vez.

Durante uma semana, Flávio ficou em São Paulo conhecendo mais a namorada, os amigos e familiares dela. "Fui de ônibus e a Karine me buscou na rodoviária. No primeiro dia, fiquei em um hotel, mas depois fiquei na casa do irmão dela", conta. No último final de semana, foi a vez de Karine visitar o namorado em Araraquara.

Os dois consideram-se namorados desde o primeiro dia em que conversaram pelo telefone. O casal já trocou alianças (de compromisso) e está feliz com o relacionamento. "Nunca imaginei que poderia dar certo, me cadastrei no site à toa e acabei conhecendo uma pessoal muito especial", ressalta. Atualmente, eles se veem quando podem e estão sempre em contato pelo MSN, com webcam e microfone.
Dicas de Segurança
Quando se conhece alguém pela internet, é bom ter cautela na hora da conversa e também na hora de marcar um encontro. O próprio site POF aconselha os usuários a não colocarem informações como endereço, local de trabalho e documentos de identificação no perfil. Na hora de se conhecer pessoalmente, o ideal é que seja em um local público, como no Shopping, e que a pessoa leve um amigo junto. O indicado também é que a pessoa não aceite carona do outro e avise os familiares sobre o encontro. Tanto o POF, quanto outros sites de relacionamento, só podem ser usados por pessoas com mais de 18 anos.
21 dias
Esse foi o tempo entre a primeira mensagem pelo site de relacionamento, no dia 5 de dezembro de 2011, e o primeiro encontro pessoalmente, no dia 26

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.