NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sábado, 25 de fevereiro de 2012

AS TRÊS ULTIMAS VITÓRIAS DA FERROVIÁRIA...FORAM DE VIRADA..HOJE A NOITE VENCEU EM ARARAS...E AGORA ESTÁ EM 6º LUGAR

Ferroviária obtém terceiro triunfo consecutivo, chega ao sexto jogo sem derrota e segue firme na busca de uma vaga para a fase final da Série A2
Araraquara, SP- Vivendo grande fase no Campeonato Paulista da Série A2, a Ferroviária encarou o União São João, na noite deste sábado, no estádio Hermínio Ometto, em Araras, e obteve novo triunfo na competição, ao vencer o duelo de virada, contra os donos da casa por 2 a 1. No confronto válido pela 10º rodada da competição, Fabrício Carvalho e o estreante Tiago Marques foram os autores dos gols para o time de Araraquara, que chegou ao G8, grupo dos clubes que rumarão para a próxima fase o Estadual.
Com a vitória, a equipe orientada pelo técnico Ito Roque alcançou os 16 pontos e está momentaneamente na 6º colocação, obtendo presença na zona de classificação do campeonato. Mais quatro jogos irão completar a rodada neste domingo, e o time grená só ficará de fora do G8, caso Velo Clube e Atlético de Sorocaba obtenham resultados positivos em seus respectivos jogos. Perante o revés, o União São João figura na 18º colocação, estacionado nos sete pontos.
Para permanecer definitivamente entre os oito primeiros colocados, a AFE retorna a campo na próxima quarta-feira, às 20 horas, na Arena da Fonte, ocasião em que irá medir forças com o Rio Preto. No mesmo dia, porém às 19h30, o União tem novo compromisso agendado em Araras, contra a representação do Rio Claro.     

Primeiro tempo movimentado
Mesmo atuando fora de seus domínios, o técnico Ito Roque fez uso de uma formação ofensiva em Araras. Mais uma vez o comandante grená mandou a campo três homens de frente: Ricardinho, Fabrício Carvalho e Wellington Amorim. Enquanto a meta da Ferroviária era atingir o G8 da Série A2, o União, orientado pelo experiente técnico Jair Picerni, visava a todo custo à vitória, a fim de sair da incomoda zona do descenso, vislumbrando uma possível recuperação no campeonato.
Quem tomou a iniciativa da partida foi a Ferroviária. Aos três minutos em bela trama, Wellington Amorim experimentou do meio da rua e o arqueiro Marcelo Henrique promoveu a defesa em dois tempos. No contra-ataque, o adversário chegou à linha de fundo com o lateral Rodrigo, contudo no cruzamento rasteiro o atacante Thauan chegou atrasado. Essas foram as duas oportunidades mais agudas nos primeiros 15 minutos de jogo. Na sequência, os afeanos controlaram o ímpeto do time de Araras que se lançou ao ataque, criando as principais chances de gol através de bolas paradas.
Após ter um gol devidamente anulado por ação faltosa e impedimento, o União esteve perto de abrir o placar, aos 23 minutos, quando o meia Matheus Solto cobrou falta da esquerda e o atacante Thauan cabeceou contra o poste esquerdo guarnecido por Everton.
Aos 33 minutos, mais uma vez Matheus Solto cobrou falta, que desviou na barreira grená, enganando o goleiro Everton e por pouco não resultou em gol. Na marca dos 40 minutos, após cobrança de escanteio, o árbitro Demetrius Pinto Candançan assinalou pênalti, acusando toque de mão do zagueiro Carlinhos. Quem se apresentou para a cobrança foi o atacante Thauan, que deslocou Everton, movimentando o marcador em Araras: União 1X0 Ferroviária.
Vira-vira grená!
A Ferroviária regressou para o 2º Tempo com o estreante Tiago Marques na vaga de Ricardinho. A substituição culminou com o aumento da estatura do ataque grená e deu nova dinâmica para a equipe afeana. Mais ofensivo, o time de Araraquara partiu pra cima do União.Aos 12 minutos, o lateral Lucas Silva cobrou falta da ponta direita e o atacante Fabrício Carvalho desviou de cabeça a bola, que passou rente a trave esquerda de Marcelo Henrique. Aos 14 minutos os jogadores da Locomotiva reivindicaram a marcação de pênalti no meia Bruno, que foi calçado dentro da área, todavia o árbitro deu prosseguimento ao lance.
Na marca dos 20 minutos, assim como aconteceu nas partidas passadas, Ito Roque buscou na suplência alternativa para reverter à vantagem do oponente. Ele promoveu a estreia do recém-chegado Robson, que entrou no lugar de Wellington Amorim.
De tanto insistir a Locomotiva obteve o empate aos 27 minutos. Depois da cobrança de escanteio feita por Lucas Silva, o artilheiro Fabrício Carvalho se movimentou rápido e entre a zaga cabeceou no canto esquerdo, sem chance de defesa ao arqueiro Marcelo Henrique, igualando o marcador e anotando seu quinto gol no Estadual. União 1X1 Ferroviária.
Aos 34 minutos para a alegria da torcida grená presente em Araras e de toda a massa afeana em Araraquara, a Ferroviária alcançou a virada, resultado das substituições do treinador araraquarense. O atacante Robson que acabara de entrar na partida, se projetou pelo lado direito, foi até a linha de fundo, cruzou para o também estreante Tiago Marques, que concluiu para o fundo da rede do União, culminando com a terceira virada seguida da AFE na Série A2. Depois do gol, os jogadores valorizaram a posse de bola, se agruparam, obtendo assim a presença no G8 da Série A2.
Artífice de mais uma virada do time no campeonato, o invicto técnico Ito Roque dividiu os louros do triunfo com seus comandados. “Não estivemos bem no 1º Tempo, contudo a determinação e empenho dos atletas que iniciaram o jogo e o que entraram no transcorrer da partida culminou com mais um resultado positivo. Nós fazemos as observações, mas são os jogadores que reverteram o placar adverso”, falou o treinador.
O volante Júlio César enalteceu o espírito de grupo. “Todos observaram o potencial coletivo da equipe. Todos acreditaram e a vitória coroou a atitude de todos os atletas em prol da Ferroviária”, concluiu o capitão.
Ficha Técnica
União São João1 X2 Ferroviária
Data: 25.02.2012
Local: estádio Hermínio Ometo, em Araras, SP
Horário: 21 horas
Arbitragem: Márcio Roberto Soares (árbitro), Márcio Jacob (assistente 1), Maria Eliza Correia Barbosa (assistente 2) e Renato Aparecido Fazanaro (quarto árbitro)
Público: 509 pagantes
Renda: 5.790
Cartões amarelos: Mineiro (União); Lucas Silva, Carlinhos Vanderson, Robson e Júlio César (Ferroviária)
Gols: Thauan (União), aos 41’ do 1º Tempo; Fabrício Carvalho (Ferroviária), aos 27’ e Tiago Marques, aos 34’ do  2º Tempo
União São João: Marcelo Henrique; Rodrigo, Willian Goiano, Rafael e Juan; Matheus Souto; Lucas Louzã (Pirika), Mineiro (Elson) e Renatinho (Berg); Thauan e Wellington. Técnico: Jair Picerni.
Ferroviária: Everton; Lucas Silva, Rafael Dias, Vanderson e Tatá; Júlio César, Felipe Blau, Bruno (Vieira), Wellington Amorim (Robson), Fabrício Carvalho e Ricardinho (Tiago Marques).Técnico: Ito Roque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.