NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sábado, 18 de fevereiro de 2012

FERRINHA VENCE DE VIRADA...PERDIA ATÉ 20 MINUTOS DO 2º TEMPO...



DANIEL CARVALHO AUTOR DE 2 GOLS...

Locomotiva coloca o bloco na rua, obtém segundo triunfo na A-2 e se aproxima do G-8 no Paulista da Série A2
Araraquara, SP - Ferroviária e São Carlos se enfrentaram na tarde deste sábado, na Arena da Fonte, em duelo válido pela 8º rodada do Paulista da Série A-2. No confronto regional disputado em clima de carnaval, o enredo da partida direcionou a Locomotiva para uma virada épica, diante da Águia da Central, que acabou suplantada por 3 a 2. Fabrício Carvalho, o aniversariante do dia, assinalou dois gols e comandou os foliões afeanos na apoteose grená, ficando a cargo de Ricardinho marcar o tento que garantiu o êxito grená, e a aproximação do G-8 no Estadual.
O resultado estabelecido ao término da matinê disputada na Fonte Luminosa retirou os foliões afeanos da incomoda 15º colocação, que pularam para a 11º posição do Estadual, com dez pontos ganhos. Já o São Carlos ficou com seu carro alegórico estacionado nos oito pontos, figurando agora no 15º lugar. O resultado serviu ainda para quebrar um tabu, já que desde a inauguração da Arena Fonte Luminosa, a Ferroviária ainda não tinha suplantado o adversário da cidade vizinha no estádio. Mais quatro duelos complementam a rodada, e por isso o posicionamento pode sofrer alterações.
A Ferroviária volta a atuar em casa na próxima quarta-feira, às 20 horas, diante da representação do Palmeiras B, enquanto no mesmo dia, os são-carlenses receberão o Monte Azul, no estádio do Luizão.
O jogo
Ferroviária e São Carlos fizeram um duelo movimentado e cheio de alternativas na Arena da Fonte. Precisando melhorar a nota do time no quesito vitória, o técnico Ito Roque mandou a campo uma formação bastante ofensiva, com Tatá atuando como meia, e o trio de atacantes composto por Wellington Amorim, Fabrício Carvalho e Jobinho.
Desde o começo do jogo, a AFE estabeleceu uma forte marcação no campo de defesa do São Carlos, no intuito de eliminar o adversário e construir o resultado positivo. A primeira oportunidade de gol surgiu aos 8 minutos. Felipe Blau conduziu a bola, fez tabelinha com Tatá, que retribuiu o passe, mas no momento da conclusão o volante acabou chutando mascado. Aos 18, em cobrança de falta próxima à grande aérea, o lateral Willian bateu com força, mirando o ângulo esquerdo de Ronaldo, contudo a bola saiu à esquerda do goleiro são-carlense.
Até os 20 minutos de jogo, o São Carlos se arriscava no ataque com cautela, tendo como principal artifício a bola parada do ex-afeano Leandro Miranda. Dando ênfase ao sistema defensivo, o time do técnico Felício Cunha pouco levou perigo ao gol guarnecido por Everton. O time de Araraquara seguiu pressionando a saída de bola da equipe visitante, contudo não obteve êxito no último toque e também nos arremates.
Aos 38 minutos, o estreante Lucas Silva alçou bola da direita e Fabrício Carvalho, que pela primeira vez iniciou uma partida como titular, cabeceou para uma bela intervenção do goleiro Ronaldo, que voou para defesa no canto esquerdo. Enquanto a torcida lamentava a chance partida o assistente Sérgio Cardoso dos Santos assinalava impedimento do centroavante.
O São Carlos desceu para o ataque aos 43 minutos, ocasião em que o atacante Igor em lance extremamente duvidoso, tentou se desvencilhar da marcação de Willian e foi ao solo. O árbitro Robério Pereira Pires assinalou pênalti, que o próprio Igor cobrou no canto direito do arqueiro Everton, que acertou o canto, tocou na bola, porém não o suficiente pra impedir a abertura do placar: Ferroviária 0X1 São Carlos.
Segunda etapa memorável
Na etapa complementar, Ito Roque optou por mudar o samba enredo, promovendo a entrada de Daniel na vaga de Willian, deslocando Tatá para sua posição original na lateral. Na marca dos 10 minutos, Daniel fez assistência para Wellington Amorim que foi derrubado na área. No momento em que o árbitro se preparava pra marcar o pênalti o assistente Luiz Quirino da Costa apontou impedimento, frustrando a torcida.
Atuando no contra-ataque, o São Carlos chegou à linha de fundo pelo setor esquerdo, e na bola cruzada para o centro da aérea, o atacante Igor foi derrubado pela segunda vez, sendo decretada a segunda penalidade máxima do confronto contra a Ferroviária. Aos 16 minutos, Leandro Miranda se apresentou para cobrança, batendo no ângulo superior esquerdo de Everton, sem chances de defesa para o goleiro afeano: Ferroviária 0X2 São Carlos.
A Ferroviária partiu para o tudo ou nada, e no primeiro lance do meia Bruno Donizete, que acabara de entrar no posto de Júlio César, ele recebeu passe de Tatá e foi calçado dentro da área. Dessa vez o árbitro marcou, e na cobrança, Fabrício Carvalho com categoria diminuiu o placar, anotando seu primeiro com a camisa grená: Ferroviária 1X2 São Carlos.
Melhor no jogo, o time grená continuou pressionado. Aos 31 minutos, numa trama bem idealizada, Fabrício Carvalho serviu Daniel de calcanhar que concluiu sob o gol de Ronaldo.  No lance seguinte, Ricardinho bateu cruzado da direita e Fabrício Carvalho, o artilheiro da tarde, desviou para o fundo da rede são-carlense, estabelecendo a igualdade no placar, na marca dos 32 minutos: Ferroviária 2X2 São Carlos.
Sem dar chance para o adversário se postar em campo, a Locomotiva trilhou o caminho da virada. Aos 38 minutos, Lucas Silva promoveu novo lançamento na área, e antes da bola chegar em Fabrício Carvalho, o centroavante foi derrubado, ocasião em foi assinalado o quarto pênalti do confronto, o segundo para os afeanos. O atacante Ricardinho chamou a responsabilidade e com classe bateu no canto esquerdo de Ronaldo, promovendo a inédita vitória dos grenás: Ferroviária 3X2 São Carlos.                  
Opiniões
Arrojado e com grande observação tática, o técnico Ito Roque dividiu com o grupo os louros da vitória. “Vislumbramos uma proposta de jogo e infelizmente as coisas não saíram a contento no 1º Tempo. Buscamos alternativa, os atletas tiveram comprometimento e atingimos o nosso objetivo, que era estabelece a vitória”, frisou o treinador.

Já Fabrício Carvalho comemorou, além do seu aniversário, a primeira partida como titular e seus dois primeiros gols com o jaleco grená. “Estava esperando muito este momento. Tivemos poder de reação e me alegro em poder ter contribuído com um resultado tão importante para o time, que agora se projeta para o G-8”, destacou o centroavante.
Ficha Técnica
Ferroviária 3 x2 São Carlos
Local: estádio Arena da Fonte, em Araraquara-SP
Horário: 16 horas
Arbitragem: Robério Pereira Pires (árbitro), Luiz Quirino da Costa (assistente 1), Sérgio Cardoso dos Santos (assistente 2), Katiuscia de Mota Lima (quarto árbitro)
Renda: R$ 13.010,00
Público: 1027 pagantes:
Cartões amarelos: Galiardo, João Victor e Jê (São Carlos); Rafael Dias; Tatá; (Ferroviária):
Gols: Igor, aos 44 do 1º Tempo e Leandro Miranda aos 16 do 2º Tempo (São Carlos); Fabrício Carvalho, aos 25 e 32, e Ricardinho aos 39 do 2º Tempo.
Ferroviária: Everton; Lucas Silva, Rafael Dias, Wanderson e Willian (Daniel); Júlio César (Bruno Donizete), Felipe Blau e Tatá; Wellington Amorim (Ricardinho), Fabrício Carvalho e Jobinho. Técnico: Ito Roque
São Carlos: São Carlos: Ronaldo; Erick, João Victor, Thiago Viana e Branco; Jé, Galiardo, Ivan Paraná (Maicon) e Leandro Miranda; Jackson (Flávio) e Igor (Rafhael). Técnico: Felício Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.