NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

EUA CANCELA NESTE MOMENTO CONTATO COM EMBRAER



Com o cancelemento, existe a expectativa de que o projeto da empresa para Gavião Peixoto possa ser modificado. A Embraer ainda não se manifestou sobre a decisão.
Data: 28/02/2012, às 16h14

A Força Aérea dos Unidos está cancelando contrato de US$ 355 milhões para fornecimento de 20 aviões Tucano, da Embraer, citando problemas com a documentação. A Força Aérea disse que vai investigar e refazer a licitação.
"Apesar de buscarmos a perfeição, às vezes não atingimos nosso objetivo, e quando fazemos isso temos que adotar medidas de correção", disse o secretário da Força Aérea, Michael Donley. O comandante da área de materiais da Força Aérea dos Estados Unidos, Donald Hoffman, ordenou uma investigação sobre a situação.
Em 30 de dezembro, a Força Aérea dos Estados Unidos definiu que a Embraer tinham obtido o contrato para venda de 20 aviões Super Tucano A-29, assim como treinamento e suporte. Entretanto, a licitação foi paralisada em janeiro, quando a Hawker Beechcraft entrou na Justiça questionando a decisão.
O Super Tucano A-29 foi desenvolvido para missões de contra-insurgência e atualmente é usado por cinco forças aéreas, e ainda existem outras encomendas, segundo a Embraer. Existe a expectativa de que o cancelamento possa influir no projeto da empresa para Gavião Peixoto. A direção da Embraer ainda não se pronunciou sobre o cancelamento.
Compatilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.