NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

DEPUTADO PETISTA PRESTIGIA HOMENAGEM DA ESCOLA GAVIÕES DA FIEL AO PRESIDENTE LULA

O deputado estadual e presidente do PT do estado de São Paulo esteve no último sábado, dia 18, no Anhembi para prestigiar a homenagem da Escola de Samba Gaviões da Fiel ao ex-presidente Luiz Ignácio Lula da Silva. Com o enredo “Verás que um filho fiel não foge à luta – Lula, o retrato de uma Nação”, a Gaviões empolgou e emocionou o público presente contando a história da luta pela democracia e pela igualdade de oportunidades no Brasil.
A convite do presidente do Corintihans, Andrés Sanchez, Edinho ficou no espaço organizado pelo Clube no Sambódromo acompanhado da esposa, Andréa Túbero Silva e do ex-Ministro da Educação e pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad.
Edinho também acompanhou a chegada de Dona Maria Letícia, ex-primeira-dama do país, que participou da homenagem desfilando na avenida. Lula não pode estar presente por recomendações médicas, mas assistiu pela televisão de sua casa, em São Bernardo do Campo e, em nota à imprensa, se disse bastante emocionado.
Mais do que a trajetória de Lula, a Gaviões da Fiel levou para a passarela do samba de São Paulo as lutas sindicais, a força do povo brasileiro e a história da redemocratização do país. Para Edinho Silva, a Gaviões prestou uma justa homenagem ao torcedor mais ilustre do Corinthians. “Um nordestino retirante, líder operário se tornou presidente da República e mostrou para o mundo como se desenvolve um projeto de nação com geração de riqueza e distribuição de renda. Alguém que mostrou que é possível aliar o desenvolvimento econômico à inclusão social, promovendo a igualdade de oportunidades, a possibilidade de futuro para milhões de brasileiros”, disse o deputado.
Edinho foi um dos interlocutores da Escola de Samba junto ao ex-presidente. O deputado foi procurado pela Diretoria da Gaviões ainda no início de 2011, que explicou a intenção da homenagem. O deputado esteve junto com a diretoria quando a proposta de enredo foi apresentada a Lula. A reunião que tratou do assunto, realizada no Instituto Cidadania, em São Paulo, em meados do ano passado, contou com a presença também do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, do ex-ministro da Secretaria Geral da República, Luiz Dulci, que hoje atua no Instituto, do presidente e vice da Gaviões da Fiel, Antônio Alan Souza Silva e Wagner da Costa, além de demais integrantes da Diretoria e carnavalescos.
Segundo a escola, o objetivo foi homenagear o personagem que representa a garra e a coragem do povo brasileiro. “A intenção é prestar uma homenagem ao povo brasileiro, ao sertanejo sofrido e, especialmente, ao corintiano”, disse Antônio Alan Souza Silva na ocasião. Ainda de acordo com ele, ao abordar a história de um trabalhador que virou líder de uma nação, a Gaviões estaria motivando o povo “a lutar por seus direitos, por justiça e para que seus sonhos tornem-se realidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.