NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

FERROVIÁRIA JOGA AMANHÃ COM PENSAMENTO DE PERMANECER NO G8

Contra o Rio Preto na Arena, Locomotiva poderá obter a quarta vitória consecutiva no Paulista da Série A2
Araraquara, SP- Após alcançar a terceira vitória consecutiva no Campeonato Paulista da Série A2, a Ferroviária visa se manter no G8 e melhorar ainda mais sua posição na classificação. Para isso, a Locomotiva, que ocupa a 7º colocação no certame com 16 pontos, volta a campo na noite desta quarta-feira, às 20 horas, na Arena da Fonte, contra o Rio Preto, em duelo válido pela 11º do Estadual. O Jacaré não atravessa um bom momento no certame, figurando na 18º posição, com sete pontos conquistados, figurando na zona do descenso.
Sob o comando do técnico Ito Roque, a AFE ainda não foi derrotada no campeonato. Até o presente momento a nova comissão técnica disputou 15 pontos e obteve 11, com três vitórias e dois empates. O último revés afeano no Estadual, aconteceu na 4º rodada do certame, quando a AFE foi suplantada pelo Noroeste, em Bauru. De lá pra cá o time grená obteve três empates e venceu três partidas. Vale lembrar que atuando em seus domínios, a equipe grená ainda não foi suplantada.
Cotidiano grená
Nesta quarta-feira pela manhã, o plantel da Ferroviária recebeu folga, enquanto no período da tarde, o técnico Ito Roque, comandou na Arena da Fonte o apronto final, tendo em vista o desafio de amanhã. A comissão técnica conduziu um posicionamento e na sequência ocorreu o tradicional rachão, que encerrou a preparação. Para o comandante afeano o lema grená é pensar jogo a jogo. “Não tem outra maneira. Vencemos três partidas importantes, chegamos ao G8, que era o nosso objetivo. Agora temos que permanecer no grupo de cima, demonstrando regularidade e equilíbrio”, disse o técnico afeano. Ele prega respeito ao Rio Preto. “Não há confronto fácil. Quem está na frente não quer dar brecha e quem ocupa a zona do descenso quer desesperadamente os resultados positivos. A disputa está muito nivelada, mas estamos focados em conquistar a classificação ”, complementou.
Na ótica do atacante Jobinho, os triunfos em casa deram um impulso para a Locomotiva trilhar um novo momento no certame. “Foram jogos difíceis, contudo saímos vitoriosos. A torcida apoiou e a confiança do grupo aumentou. O resultado em Araras foi consequência da união, empenho e poder de reação do grupo”, destacou o atacante.
O volante Felipe Blau fez coro ao companheiro e enfatizou as últimas três viradas da Ferroviária. “Estávamos em desvantagem e não nos desesperamos. Conseguimos nos organizar em campo, fizemos o nosso jogo, não jogando a toalha. O professor Ito tem grande poder de observação, fez as mudanças e se hoje melhoramos nossa colocação na tabela, é porque temos um elenco e não um time”, frisou o meio-campista.
Fabrício Carvalho é dúvida
O atacante Fabrício Carvalho, artilheiro do time, com cinco gols anotados na A2, passou a ser dúvida para o embate desta quarta-feira. O jogador, que balançou as redes adversárias nas últimas três partidas, sentiu um desconforto muscular, após o treino desta tarde. Ele ficará em tratamento no departamento médico e fará uma avaliação nesta quarta, momentos antes da partida.
Após o treino desta tarde, o técnico Ito Roque disse ainda ter dúvidas acerca da formação que começa a partida. O zagueiro Rafael Dias cumpriu suspensão automática e deve voltar a zaga, ao lado de Carlinhos. Já no meio-de-campo, Rodrigo César reúne condições de jogo e disputa com Vanderson o lugar do capitão Júlio César, que recebeu o terceiro cartão amarelo frente ao União e ficará de fora.  Para o ataque, o treinador ainda faz mistérios. “É necessário esperar a reação do Fabrício Carvalho. Temos algumas opções e vamos optar pelos atletas que estiverem 100% e se enquadram dentro da nossa estratégia para este jogo ”, destacou.  
Rio Preto quer a reabilitação
No confronto frente o time araraquarense, o Rio Preto, do técnico Play Freitas, não poderá contar com o meia Miltinho, suspenso por dois jogos. O lateral-esquerdo Marcinho e o meio-campista Carlos Eduardo estão entregues ao departamento médico. Na vaga de Marcinho entra Assolan. No meio campo continua Cacique, que apresentou bom desempenho no empate por 2 a 2, contra o Monte Azul. A novidade é a estreia do zagueiro Pablo, contratado junto ao Osvaldo Cruz. O volante Rodrigo Sales, que não participou do último compromisso devido a uma contusão, volta ao time.
O treinador rio-pretense solicitou perante a diretoria a contratação de mais um zagueiro, um lateral esquerdo, um volante e um atacante. As inscrições se encerram na próxima sexta-feira.
Ficha Técnica
Ferroviária X Rio Preto
Data: 29.02.2012
Local: Arena da Fonte, em Araraquara, SP
Horário: 20 horas
Arbitragem:Thiago Duarte Peixoto (árbitro), Thiago Henrique Almeida Alborghetti(assistente 1), Marco Antônio Teixeira Ianez (assistente 2) e Rodrigo Gomes Paes Domingues (quarto árbitro)
Ferroviária: Everton; Lucas Silva, Rafael Dias, Carlinhos e Tatá; Rodrigo César (Vanderson), Felipe Blau, Bruno e Wellington Amorim; Tiago Marques (Fabrício Carvalho) e Ricardinho (Jobinho)
Rio Preto: Rafael; Fernandinho, Pablo, Gilson e Assolan; Gilberto, Rafael Rueda, Rodrigo Sales e Cacique; Eric e Júlio César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.