NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

FERROVIÁRIA VENCE PALMEIRAS EM NOITE PRIMOROSA E SE APROXIMA DO G8

Locomotiva se aproxima da zona de classificação, chega à sexta partida sem derrota e engrena no Paulista da Série A2  
Araraquara, SP- Ferroviária e Palmeiras se enfrentaram na noite desta quarta-feira, na Arena da Fonte, em duelo válido pela 9º rodada do Paulista da Série A-2. No confronto direto por uma vaga no G-8, a Locomotiva teve um desempenho magistral, levando a melhor contra o time da capital, suplantando o adversário por 3 a 2, gols anotado por Jobinho e Fabrício Carvalho, que assinalou duas vezes para a AFE, chegando assim, a artilharia da equipe no Estadual, com quatro gols.
Perante o resultado a equipe grená atingiu a 9º colocação, somando13 pontos ganhos, mesma pontuação do Atlético de Sorocaba que figura na 8º posição, pelos quesitos de desempates. Com a vitória de hoje e o triunfo obtido frente ao São Carlo no último sábado, a equipe grená galgou seis posições no certame. Já o Palmeiras permaneceu com 11 pontos caindo para a 14º colocação na tabela.

A Ferroviária conheceu sua última derrota na competição na 4º rodada do Estadual, ocasião em que a time perdeu para o Noroeste por 1 a 0 em Bauru. De lá pra cá, a equipe de Araraquara disputou cinco jogos, tendo empatado três e vencido dois. O técnico Ito Roque segue invicto no comando da Locomotiva, tendo dirigido a equipe em quatro partidas, onde obteve dois empates e duas vitórias.
 
A AFE volta a campo, no próximo sábado, às 21 horas, diante da representação do União São João, no estádio Hermínio Ometto, em Araras,  enquanto no mesmo dia, porém, às 15 horas, o Palmeiras irá receber o América, na Rua Javari, em São Paulo.
Primeiro tempo de tirar o fôlego
Visando a presença no G-8, o técnico Ito Roque mais uma vez mandou a campo uma formação ofensiva, promovendo a titularidade ao meio campo Bruno e ao atacante Ricardinho. Sem perder tempo a Locomotiva foi pra cima do Palmeiras e logo aos cinco minutos de jogo, Jobinho resolveu experimentar o goleiro Pegorari de fora da aérea, e o arqueiro esmeraldino na tentativa de promover a defesa em único tempo, acabou falhando, sendo inaugurado o placar na Arena: Ferroviária 1 X 0 Palmeiras.
Empurrada pela torcida afeana, o time grená continuou pressionando o adversário. Aos 10 minutos, Fabrício Carvalho cobrou falta com perigo na entrada, porém a bola passou rente ao travessão.Na marca dos 14 minutos, em um rápido contra-ataque, o Palmeiras chegou à igualdade, em jogada idealizada pela direita. O meia Peterson chegou a linha de fundo, cruzou rasteiro para Nadson, que bateu firme no canto esquerdo do goleiro Everton: Ferroviária 1X1 Palmeiras.
A equipe grená não abdicou da ofensividade e dois minutos após sofrer o gol de empate, o atacante Ricardinho se projetou com velocidade dentro da área alviverde, todavia na conclusão, caprichosamente a bola passou rente a trave esquerda. Precisando do resultado a AFE se manteve na frente, porém, a segunda investida da equipe alviverde ao campo de defesa grená, resultou em falta frontal para os palmeirenses, que foi convertida por Nadson, que bateu com categoria por cima da barreira, sem chances de intervenção para o arqueiro Everton: Ferroviária 1X2 Palmeiras.     
Aos 27 minutos os grenás voltaram a levar perigo a meta do goleiro Pegorari. O atacante Fabrício Carvalho recebeu passe na ponta direita e concluiu de pé esquerdo, mas a bola acabou subindo. Na marca dos 32 minutos, Lucas Silva desceu pela direita e cruzou visando Fabrício Carvalho, mas na sobra quem acabou definindo, livre de marcação foi Jobinho, e para frustração da massa afeana, a bola foi para linha de fundo.
Aos 35 minutos em nova tentativa, Lucas Silva serviu Ricardinho, que girou batendo para a defesa do goleiro Pegorari. Logo após o arremate, Ricardinho se apresentou  para a cobrança de escanteio. Ele bateu com efeito na bola e na rápida movimentação e desvio de cabeça do artilheiro Fabrício Carvalho, a Locomotiva chegou ao empate, no terceiro gol do atacante na competição: Ferroviária 2 X 2 Palmeiras, placar final no 1º Tempo. 
Locomotiva atropela!
A Ferroviária retornou do vestiário disposta a obter a virada no marcador. Aos oito minutos, o volante Felipe Blau recebeu bola na intermediaria soltou um petardo para a defesa do goleiro Pegorari, espalmando para escanteio. A resposta palestrina ocorreu um minuto depois, através de Bryan, que após cruzamento, concluiu para a defesa de Everton. Aos 19 minutos, o atacante Jobinho que não havia recebido cartão amarelo, foi expulso, deixando o time com inferioridade numérica na partida.
O confronto foi marcado pela ausência de critérios da arbitragem. Aos 23 minutos, Fabrício Carvalho foi derrubado dentro da área e de imediato o árbitro Márcio Roberto Soares assinalou pênalti. Enquanto os jogadores e a torcida comemoravam a chance da virada, o assistente Márcio Jacob anotou impedimento. Dois minutos mais tarde, Lucas Silva alçou bola na área e o meia Bruno subiu de cabeça, mandando a bola para o fundo da rede. Para a surpresa de todos os presentes no estádio, Márcio Jacob mais uma vez anotou impedimento inexistente.
Inflamada pela massa grená e atuando com dez atletas, a Locomotiva não se contentava com o empate. Aos 31 minutos, Felipe Blau cobrou falta da esquerda para o oportunista Fabrício Carvalho, que testou firme, virando o placar, anotando seu quarto gol no Estadual: Ferroviária 3X2 Palmeiras.  
Depois do gol, o time de Araraquara soube conter nova tentativa de reação do oponente, e com inteligência e apoio irrestrito da torcida, os afeanos controlaram a partida em seus minutos finais, garantido o resultado positivo: Ferroviária 3 X 2 Palmeiras, foi o placar final na Arena da Fonte.
“Fizemos um bom começo de partida. O adversário conseguiu reverter o placar, mas no segundo tempo, o time foi aguerrido, e a vitória foi mérito da superação dos atletas”, disse o técnico Ito Roque. Para o volante Felipe Blau, a virada frente ao São Carlos e Palmeiras mostrou o poder de reação do time. “Não podíamos perder esses confrontos. O grupo não mediu esforços para obter o resultado e agora entramos de vez na briga por uma das vagas na próxima fase”, frisou o meio-campista.
Ficha Técnica
Ferroviária 3X2 Palmeiras B
Data: 22.02.2012
Local: Arena da Fonte, em Araraquara-SP
Horário: 20 horas
Arbitragem: Márcio Roberto Soares (árbitro), Márcio Jacob (assistente 1), Maria Eliza Correia Barbosa (assistente 2), Renato Aparecido Fazanaro Canadinho (quarto árbitro)
Público: 1.189 pagantes
Renda: 14.870,00
Cartões amarelos: Nadson, Marcos Paulo e Cleber (Palmeiras), Rafael Dias e , Fabrício Carvalho e Felipe Blau (Ferroviária)
Cartões vermelhos: Jobinho (Ferroviária) e Marcos Paulo (Palmeiras)
Gols: Jobinho aos 5’ e Fabrício Carvalho aos 36’ do 1º Tempo (Ferroviária);   Nadson (Palmeiras) aos 14  e 20 do 1º Tempo; Fabrício Carvalho (Ferroviária), aos 31’ do 2º Tempo.
Ferroviária: Everton; Lucas Silva, Rafael Dias, Carlinhos e Tatá, Júlio César (Wanderson), Felipe Blau, Bruno (Césinha) e Ricardinho (Daniel); Fabrício Carvalho e Jobinho. Técnico: Ito Roque
Palmeiras B: Pegorari; Edgar, Guilherme, Cleber, Marquinhos e Cleiton; Renato, Marcos Paulo, Peterson (Gilson) e Nadson; Caio e Rodrigo (Bryan; Maicon). Técnico: Luis dos Reis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.