NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

segunda-feira, 6 de maio de 2013

MORADORES DE BRODOWSKI RECLAMAM DE ATENDIMENTO UNIFICADO DA PM

Moradores de Brodowski reclamam de atendimento unificado da PM

Polícia criou central para atender ocorrências de 17 cidades da região.
Base militar que antes funcionava 24h agora passa a atender das 8h às 18h.

Do G1 Ribeirão e Franca
Após a Polícia Militar unificar o atendimento das ocorrências de 17 cidades da região de Ribeirão Preto (SP) e criar uma central integrada juntamente com o Corpo de Bombeiros, a mudança tem gerado discussões e divergências de opiniões entre os moradores de Brodowski (SP). Isto porque a base da PM que antes funcionava 24 horas na cidade passará a atender das 8h às 18h. Segundo a corporação, a media é para que os policiais que ficavam na base passem agora a reforçar as rondas nas ruas do município.
O pedreiro Roberto Natal de Almeida não acredita que a mudança trará benefícios. "Eu gostaria que a base ficasse aberta. A cidade era pequena, mas está crescendo e a demanda também está maior. Anda tendo muito vandalismo. Eu acho que deveria ocorrer as duas coisas, a base continuar aberta e ter mais policiais na rua também", comentou.
A centralização das ligações em Ribeirão também não agrada o pedreiro. "Acho que a ligação caindo em Ribeirão Preto fica mais difícil, dificulta muito a comunicação. Você liga para Ribeirão, eles ligam pra cá de volta e só aí é que vão te atender. No meu modo de ver, isso é andar para trás", disse.

A professora aposentada Catarina Videira tem a mesma opinião de Almeida e diz que Brodowski se tornou uma cidade perigosa. "Acho que não vai ser mais seguro. Precisa ter gente na base sim e mais gente nas ruas também. Você liga no 190 e cai em Ribeirão, é estranho, não existe aquela proximidade", disse.
Já a dona de casa Marlene da Graça Ribeiro acha que a mudança será benéfica para o atendimento da PM à população. "Se essa mudança for feita para que os policiais possam fazer mais rondas e estar efetivamente na rua, essa mudança é boa. A polícia na base não adianta, ela tem que estar é na rua mesmo", comentou Marlene.
Base da PM de Brodowski não funcionará mais 24 horas (Foto: Antônio Luiz/ EPTV)Base da Polícia Militar de Brodowski não funcionará mais 24 horas (Foto: Antônio Luiz/ EPTV)
Mais eficiente
As mudanças no atendimento aos moradores foram anunciadas na última quinta-feira (2), quando a PM e o Corpo de Bombeiros inauguraram o Centro de Operações Integrado em Ribeirão Preto, local por onde passarão todas as chamadas de 17 cidades da região.
Segundo o cabo da PM Eduardo Castaudini, que trabalha em Brodowski, o policiamento será feito de forma mais efetivo e eficiente a partir de agora. "A pessoa vai ligar 190, a ligação cairá em Ribeirão Preto, que automaticamente despachará aqui para a viatura de Brodowski", comentou.

"Com isso, a partir de agora tem outra viatura rodando na cidade. São duas viaturas com mais dois policiais. O tempo de resposta vai ficar mais rápido ainda. Era uma viatura e agora são duas. A pessoa que ficava na base vai ficar rodando pela cidade, isso é muito melhor", concluiu Castaudini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.