NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sexta-feira, 17 de maio de 2013

BLOCO DO FUBAH...AJUDANDO UMA COMUNIDADE...!!!



Nova Europa, Tabatinga, Gavião Peixoto, Ibitinga, Araraquara

 
  • Salve Salve amigos foliões! É chegada hora das doações do Bloco do Fubáh! às instituições da nossa região. Como todos já sabem, utilizamos a renda com o lucro das camisetas exclusivamente para fazer as doações com intuito de ajudar nossa comunidade.


    Desde já, estejam todos convidados para quem quiser nos ajudar e acompanhar. Fiquem a vontade, pois muito além das doações, a visita talvez seja o mais importante para as pessoas que lá estão.
    Estamos aproveitando também para fazer arrecadações de roupas, bri...nquedos, etc. Caso tiverem alguma colaboração para que levemos nesses locais, procurem os integrantes do bloco durante os próximos dias.

    Segue abaixo o calendário das visitas:

    Dia 18/05 14:00 hrs sábado - Asilo de Tabatinga.
    Á definir (terça ou quarta) 08:00 hrs - Apae de Tabatinga
    Dia 25/05 sábado - Asilo e Orfanato de Ibitinga.
    Dia 28/05 19:00 hrs terça-feira - Hospital Nova Europa e PS de Gavião Peixoto.
    Dia 01/06 13:00 hrs sábado - Lar Nosso Ninho de Araraquara.


    Mais uma vez, obrigado a todos que compraram a camiseta e puderam de alguma forma colaborar para que essas doações possam estar sendo realizadas.

    Valeu!!!!!!
    No ano passado foi feita esta mesma iniciativa, e o Jornal Cidade de Asas foi o único da cidade noticiar esta louvável atitude, de um Bloco tradicional do Carnaval Regional, da vizinha cidade de Nova Europa.
    Vejam abaixo na íntegra a matéria postada em 2012

    sábado, 17 de março de 2012
    BLOCO OS FUBAH DE NOVA EUROPA FAZEM DOAÇÕES...E SISTEMA DE SAUDE DE GAVIÃO RECEBE AJUDA!


    Por volta das 13 horas de hoje (17/03) nossa reportagem registrou um acontecimento muito louvável. No carnaval deste ano o Bloco Os Fubah de Nova Europa, depois de 3 anos de existência decidiram usar a alegria do evento por uma causa social, e decidiram com o lucro das vendas das camisetas, fazer doações. E ao final da venda de 764 camisetas com o logo do Bloco, conseguiram um montante considerável, que teve a partir do dia de hoje uma destinação bastante significativa.

    Depois de doarem para Santa Casa de Nova Europa, para entidades de Tabatinga e Araraquara, três componentes do Bloco, Andres, Silas e Iago estiveram no Pronto Socorro Augusto Gubernatti, onde foram recebidos pelo secretário Borato, enfermeira Emanuelle e demais funcionários da sáude.

    Ocasião em que entregaram a doação para o Posto de Saúde, pacotes de fraudas e um aparelho para aferir Pressão Arterial para adultos e obesos. E logo que entregaram nossa reportagem em conversa com um dos membros, o Andres, este disse que em 2013 a Campanha Carnaval Solidário terá sequência, e assim ele disse que a pretensão de todos integrantes, é que sejam feitas pelo menos mil camisetas...e assim com uma arrecadação maior, a ajuda será na mesma proporção.

    E indo nesta tônica, aqui em Gavião Peixoto sempre tem vários Blocos, portanto que próximos anos, nossa gente aproveite a festa popular por causa parecida, onde com o lucro de venda de camisetas e kits carnavalesco se possa fazer doações as entidades...Os Fubah no primeiro ano desta iniciativa doaram somente para Nova Europa, mais como este ano, pessoas aqui de Gavião, Tabatinga e Araraquara encomendaram as camisetas, decidiram ajudar estas cidades.

    Portanto, aqui a foto, tanto da entrega hoje no Pronto Socorro, como de parte do Bloco, e que sabemos como gente de nossa cidade tiveram nesta iniciativa, assim de forma indireta contribuiram para esta causa que merece todo aplauso e reconhecimento, e que em 2013 em nossa cidade, os Blocos se unam e possa usar esta atitude como espelho e ajudar entidades, que sempre precisam de algum apoio.

    Histórico do Bloco

    Em meados do final do ano de 2009, um grupo de amigos em comum tanto do serviço quanto do futebol, em uma das inúmeras reuniões em mesa de bar, jogando conversa fora, decidiram fazer algumas camisetas para o carnaval de 2010. A ideia foi logo aceita por todos, no entanto como iria se chamar o novo bloco que estava nascendo.
    Depois de várias sugestões, nesse mesmo dia, chegou-se num consenso e então nascia naquele momento o inovador e criativo Bloco do Fubah!
    O nome Fuba surgiu devido a personagem Yasmim da malhação, vivida pela atriz Mariana Rios que tinha um de seus bordões, chamar a galera de Fubazada...(Pessoa pobre, nível social humilde, de categoria inferior) sendo assim, feita a adaptação para o Bloco do Fubáh!
    Desde então, o Bloco do Fubáh! se destaca por ser formado por um grupo de amigos, que fazem e vendem camisetas de carnaval sem fins lucrativos e que fazem doação a comunidade com o dinheiro excedente das vendas.
    DSC00230
     

     


  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.