NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

terça-feira, 21 de maio de 2013

FUTSAL LIVRE: JOGOS FINAIS FORAM ADIADOS!!

Comunicado:
Por entender que centenas de pessoas dia acessam este espaço de informação...sempre noticiamos fatos e opinamos o que achamos ser, não por me considerar dono da verdade, mais quando o assunto é opinar vou e faço.
 
Sobre o jogo entre Rua do Sapo e Só Tapa....alguns esclarecimentos...ao postar a matéria e as fotos, em nenhum momento citei nomes de quem fez isso ou aquilo. Apenas no sentido de ouvir quem assistiu cada acontecimento, tumulto e até as vias de fato...tenho minha linha jornalística, se certo ou errado, alí no calor do jogo evito ouvir atletas.
Já que tem aquele ditado "todos puxam a sardinha para o seu lado".
E portanto, o que me foi passado, que depois de uma derrota, a torcida da Rua do Sapo, sentiu como insulto alguns atletas comemorarem próximo deles a merecida vitória.
 
Mais ontem, depois de alguns dias  da partida, fui ouvir um dos árbitros, que por coincidência voltou ao Osvaldão, desta feita para apitar jogos da Taça EPTV...e um deles me disse:"Que acha natural uma comemoração, desde que não haja ofensas, algum insulto mais claro....e que atletas do Só Tapa ao irem perto do alambrado, não era motivo para toda confusão..." Até porque foi como nos disse dois atletas do Só Tapa..."fica ruim, já que percebemos que 90% de quem está na arquibancada torce contra a gente, e então onde vamos comemorar?"
 
E o que nos foi passado agora há pouco pelo setor de esportes do município e aqui trazemos como informação para atletas e torcedores...as duas partidas do próximo sábado não mais vão acontecer e será definida outra data...já que segundo Marcelo Meneghelli, ele anda vendo que os ânimos ainda estão acirrados e quer evitar uma nova confusão neste momento. Mais adiantou que os jogos serão mantidos entre: Só Tapa e Nova Paulicéia e Rua do Sapo e Jardim Brasil B.
 
E no mais, fica sempre esclarecido, que temos este espaço para deixar evidenciada as conquistas, feitos e sendo sim a voz e vez de um povo...sem aqui dizer que tudo aconteceu por um erro de uma única pessoa, no caso atletas...já que fui indagado no facebook, por um deles, que disse eu ser defensor de grupos políticos...de times...nada disso...sempre fui isento...torço, mais no meu canto.
 
Eu sempre tenho uma tese muito simples....em confusão....nunca existe apenas um culpado ou pessoa que venha agir de forma correta, isso é um conjunto...e vários fatores muitas vezes influenciam...e já fui indagado: "Carlos você não acha errado, de repente um time jogar, e ter 3 atletas que fazem parte da Secretaria de Esportes jogando em uma referida equipe?" Dei minha opinião, que isso poderia ser evitado de uma única forma...aconteceu o Congresso Técnico antes de iniciar os jogos. E tendo um representante de cada time, assim julgo eu, deveria ter pedido os nomes dos atletas inscritos e ali todos, indagarem, desta possível atitude, que poderia lá na frente, causar duplas interpretações. E acho que neste sentido, das 10 que entraram, se 9, uma grande maioria...se mostrando não aceitar, os organizadores iriam rever tal fato...E tenho sim opinião formada: Em jogos onde sabemos existem sim a rivalidade, algo assim podendo ser evitado ajuda e muito, já que árbitros são humanos e podem e erram...como todos nós em nossas profissões...mais quando isso por ventura...acaba sendo a favor de um equipe, que possue tais jogadores, se cria sim dúvidas na cabeça de quem comanda e joga por outras agremeações...Por isso, em cima de coisas assim, é que em eventos futuros se evite como forma de Prevenção"
Vou mais além deveria se abrir para cada time poder pegar dois de outras localidades, ter alguma equipe da Embraer, Lupo entre outras....enfim, empresas que fazem parte da realidade de Gavião Peixoto.
 
Inclusive isso chegou ao conhecimento de um árbitro...no qual aqui prefiro manter seu nome em sigilo, ele disse ser sim algo a se evitar para o bom andamento da competição. (isso referente a ter atletas ligados a Secr. Esportes atuando em um time do livre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.