NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

terça-feira, 7 de maio de 2013

AGENDA OFICIAL DE VISITA DO PAPA FRANCISCO AO BRASIL

07/05/2013-09h24

Vaticano divulga agenda oficial do papa Francisco em visita ao Brasil


Publicidade

DE SÃO PAULO
 
O Vaticano divulgou nesta terça-feira (7) a agenda oficial do papa Francisco durante sua viagem ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece no Rio de Janeiro entre 22 a 28 de julho.
O papa irá visitar Aparecida (SP) e uma favela carioca, a Comunidade da Varginha, no Complexo de Manguinhos, zona norte do Rio. O papa também terá um encontro jovens presidiários no Palácio de São Joaquim, no Rio.
Folhacóptero sobrevoa roteiro que papa fará em julho no Brasil
Visita do papa terá superprodução com estações da via-sacra
O pontífice desembarca no dia 22 de julho no Aeroporto Internacional do Galeão no Rio e será recebido pela presidente Dilma Rousseff; pelo arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta; pelo arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), cardeal Raymundo Damasceno Assis; pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; e pelo prefeito Eduardo Paes.
De acordo com o Vaticano, a cerimônia de boas-vindas vai acontecer no Palácio Guanabara, sede oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O papa Francisco deixará o aeroporto de papamóvel.
Alessandro di Meo-7.abr.13/Efe
Papa Francisco, acompanhado do cardeal Agostino Vallini, saúda fiéis em cerimônia na Basílica de São João de Latrão em abril
Papa Francisco, acompanhado do cardeal Agostino Vallini, saúda fiéis em cerimônia na Basílica de São João de Latrão em abril
O papa manterá agenda privada sem encontros oficiais no dia seguinte.
A visita à Aparecida acontece na quarta-feira (24), o papa irá de helicóptero e celebrará uma missa na cidade.
O pontífice retorna ao Rio na tarde do mesmo dia e visita o Hospital São Francisco de Assis, que se dedica à recuperação de dependentes de droga e álcool. Está previsto um discurso do papa no hospital.
Na quinta-feira (25), o papa receberá as chaves da cidade do Rio das mãos do prefeito Eduardo Paes e irá abençoar as bandeiras oficiais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Em seguida, ele visitará à comunidade da Varginha, em Manguinhos, no Rio.
O papa também vai encontrar cinco jovens presidiários na sexta-feira (26). No mesmo dia, o papa Francisco se encontra com os organizadores e patrocinadores da JMJ, mas não estão previstos discursos. Ele vai almoçar com 12 jovens de diferentes nacionalidades.
Na tarde da quinta-feira (25), o pontífice participará da Festa da Acolhida aos jovens participantes da JMJ, onde também discursará. O papa também vai encontrar cinco jovens presidiários na sexta-feira (26). Ele também percorrerá a "Via Sacra com jovens", um palco em desenvolvimento com estações da via-sacra.
O papa celebrará uma missa catedral do Rio na manhã de sábado (27) com a presença de bispos da JMJ, sacerdotes, religiosos e seminaristas. Depois, o papa se encontrará políticos, diplomatas, expoentes da sociedade civil, empresários, personalidades da cultura e representantes das maiores religiões do país no Teatro Municipal do Rio. Está previsto um discurso do pontífice para o encontro. No início da noite, o papa irá à Guaratiba onde acontece a JMJ e será realizada uma vigília de oração com os jovens.
No domingo (28), o papa retornará à Guaratiba em um helicóptero que sobrevoará a estátua do Cristo Redentor. O papa vai celebrar uma para JMJ que deve contar com a presença da presidente Dilma Rousseff.
Após a celebração que deve reunir 2,5 milhões de fiéis, o papa terá um encontro com coordenação do Conselho Episcopal Latino-Americano. Depois, ele se reunirá com os 60 mil voluntários da JMJ, e participará de uma cerimônia de despedida. Em seguida, retorna à Roma.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.