NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quinta-feira, 6 de junho de 2013

REUNIÃO DA APREC SERÁ PARA DEFINIR NOVA DIRETORIA

Associação de prefeitos da região discute eleição da nova diretoria

Representantes dos municípios participantes da Aprec reúnem-se amanhã à tarde, em Itápolis

 
A Associação dos Prefeitos da Região Central do Estado de São Paulo (Aprec) discute a eleição da nova diretoria amanhã, às 14h, em Itápolis, no Teatro Municipal “Geraldo Alves”. Atualmente, a entidade é comandada interinamente pelo prefeito Marcelo Barbieri (PMDB).

O encontro terá na pauta ainda demandas de interesse regional em diversas áreas — como saúde, habitação, infraestrutura, destinação do lixo, etc. — para que os problemas comuns aos municípios possam ser tratados de maneira uniforme e coletiva.

A associação reúne cerca de 30 municípios e substituiu a Associação dos Prefeitos da Região de Araraquara (Apra).
Debate acalorado

No último encontro da Aprec, promovido em Borborema, os prefeitos participantes, ao lado do vice-reitor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Adilson Aparecido de Oliveira, promoveram um debate acalorado sobre a proposta de federalização do Hospital-Escola, proposta sugerida e discutida em reuniões anteriores da associação.

Um dos palestrantes do encontro foi o secretário da Casa Civil do Estado, Edson Aparecido, que apresentou os programas do Governo de São Paulo, desenvolvidos em parceria com os municípios, na área da habitação.

Hospital de São Carlos federalizado
Desafogar as santas casas da macrorregião foi uma das demandas mais importantes entregues ao vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), pelos 23 prefeitos dos municípios que compõem a Associação de Prefeitos da Região Central (Aprec).
Eles foram a Brasília, no último dia 29 de janeiro, por iniciativa do prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (PMDB), para uma audiência com Temer, sobre o direcionamento dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Uma das demandas mais urgentes é a federalização do Hospital-Escola de São Carlos. Os prefeitos da Aprec querem que o atendimento seja extensivo à macrorregião abrangida pela Associação dos Prefeitos da Região Central do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.