NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

domingo, 2 de junho de 2013

GAVIÃO PEIXOTO...COMBATE AO USO DE DROGAS ILÍCITAS...

Gavião Peixoto combate o uso de drogas e álcool

Município terá concurso de cartazes sobre o tema, além de palestras e debates ao longo deste mês

Assessoria de imprensa/Gavião Peixoto
Márcio Servino realiza palestra para agentes multiplicadores de Gavião Peixoto
 
O município de Gavião Peixoto deu início, na última semana, a suas primeiras atividades de combate ao uso de drogas e álcool, que contará com um concurso de cartazes envolvendo alunos da Escola Municipal “Martha Ferreira da Cruz”.
A premiação dos cartazes será feita durante a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

Outro evento promovido pelo Município foi a palestra “Drogas na atualidade”, ministrada pelo presidente do Conselho Municipal Antidrogas de Araraquara (Comad), Márcio Servino, e direcionada à Câmara, equipe técnica das secretarias municipais e ao departamento recursos humanos de empresas vinculadas à população.

Conscientização
De acordo com o prefeito Gustavo Martins Piccolo, embora a cidade seja pequena, ela vem registrando diversos problemas ocasionados pelo uso das drogas e do álcool. Somente este ano, o Município teve de arcar com os custos de cinco internações.

“Alguns usuários realizam o tratamento básico, outros precisam ser internados. Isso gera um gasto alto com tratamento e um grande desgaste por parte da família. Por isso, queremos trabalhar com a conscientização e a prevenção ainda nas escolas”, explica o prefeito.

Em busca de agentes multiplicadores
O Comad
capacitar recursos humanos para atuarem como agentes multiplicadores. “O Comad trabalha em prol do desenvolvimento mútuo do conhecimento das pessoas na prevenção aos problemas causados pelo uso nocivo das drogas e na construção de políticas públicas no âmbito das drogas lícitas e ilícitas”, ressalta Márcio Servino, presidente do conselho.
 
Nossa reportagem lembra que foi uma iniciativa da vereadora do PV Suse Matiassi, que logo teve aceitação de todos os colegas da casa e outros segmentos da sociedade civil.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.